[DÚVIDA] - Aceleração anormal. O que fazer?
- David Batista
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[DÚVIDA] - Aceleração anormal. O que fazer?
boa noite galera, desculpa ai por criar um topico novo eh pq sou novo aki e naum me adaptei ainda!!
mas vamos lah...
eh o seguinte o meu carro esta com um defeito estranho, ele esta fikando em uma aceleraçao levemente alta como si eu tivesse encostando o pe no acelerador, mas esse problema naum eh sempre as vezes, tipo quando o motor esta friu ele fika acelerado um poko ai eu deixo ele aquecer um poko dou umas pisadas e ele volta ao normal.. mas msm assim ele custa a voltar, tipo ele vai voltando a lenta bem devagar...
mas o problema eh esse, tipo naum afeta mais em nada. NAUM falha, naum morre em paradas bruscas, naum oscila..
bom eh so isso msm, mas estranho q eh por horas...
alguem pode me ajudar???
mas vamos lah...
eh o seguinte o meu carro esta com um defeito estranho, ele esta fikando em uma aceleraçao levemente alta como si eu tivesse encostando o pe no acelerador, mas esse problema naum eh sempre as vezes, tipo quando o motor esta friu ele fika acelerado um poko ai eu deixo ele aquecer um poko dou umas pisadas e ele volta ao normal.. mas msm assim ele custa a voltar, tipo ele vai voltando a lenta bem devagar...
mas o problema eh esse, tipo naum afeta mais em nada. NAUM falha, naum morre em paradas bruscas, naum oscila..
bom eh so isso msm, mas estranho q eh por horas...
alguem pode me ajudar???
Corsa hatch wind, mpfi 8v 1.0 97
- David Batista
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Como disse o Awaked, com o motor frio, é normal ele ficar acelerado, especialmente imediatamente após a partida (uns 1100RPM), diminuindo enquanto o motor aquece. Nas partidas a quente, também é normal o motor ficar acelerado, mas isso ocorre durante uns 5s. Depois volta para os 900RPM.
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awaked...500RPM ????
David, tem um monte de possibilidades, mas se o seu carro não tem outros sintomas, eu sugiro limpar o TBI e o eixo do atuador de marcha lenta...não adiantando, pode ser o sensor da borboleta.
E já que vai limpar, limpa também o "filtro" dos vapores do óleo que vão para o coletor...localizado na tampa dos tuchos...
David, tem um monte de possibilidades, mas se o seu carro não tem outros sintomas, eu sugiro limpar o TBI e o eixo do atuador de marcha lenta...não adiantando, pode ser o sensor da borboleta.
E já que vai limpar, limpa também o "filtro" dos vapores do óleo que vão para o coletor...localizado na tampa dos tuchos...
- David Batista
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sim mas o problema eh esse, ele naum esta voltando depois de o motor quente, e quando viajo entaum ai q ele fika sempre em alta...Bange escreveu:awaked...500RPM ????
David, tem um monte de possibilidades, mas se o seu carro não tem outros sintomas, eu sugiro limpar o TBI e o eixo do atuador de marcha lenta...não adiantando, pode ser o sensor da borboleta.
E já que vai limpar, limpa também o "filtro" dos vapores do óleo que vão para o coletor...localizado na tampa dos tuchos...
so mais uma pergunta eu posso fazer essa limpeza sem preucupação naum vai afeta no funcionamento do motor, tipo naum vai aparecer mais problemas...?
tenho uma noçao de mecanica, mas nessa area nunca fiz somente vi na net atraves de videos de como fazer q por sinal eh bm facil...
Corsa hatch wind, mpfi 8v 1.0 97
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Retirar e limpar é bem simples (2 parafusos), só não force o eixo nem pra dentro e nem pra fora...
Quando limpei o meu eu usei WD-40, mas creio que o mais indicado seja o CAR-80...pulverize bem até parar de sair sujeira do eixo...já no TBI seja moderado pra não encharcar o coletor.
Pode engasgar um pouco ao religar o carro, mas logo normaliza...
Quando estabilizar mais ou menos, suba o giro até 3.500RPM e desligue a chave com ele acelerado...ao dar nova partida, deixe a chave apenas ligada uns 20seg. ...isto provocará o sincronismo do IAC, caso esteja fora, com o sensor da borboleta...
Quando limpei o meu eu usei WD-40, mas creio que o mais indicado seja o CAR-80...pulverize bem até parar de sair sujeira do eixo...já no TBI seja moderado pra não encharcar o coletor.
Pode engasgar um pouco ao religar o carro, mas logo normaliza...
Quando estabilizar mais ou menos, suba o giro até 3.500RPM e desligue a chave com ele acelerado...ao dar nova partida, deixe a chave apenas ligada uns 20seg. ...isto provocará o sincronismo do IAC, caso esteja fora, com o sensor da borboleta...
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se não sabe ou tem receio não faça, sempre tem a chance de fazer a coisa ficara pior....
pra "lavar" a TBI tem tópicos q ensinam e mostram direito como fazer, não é tao simples se não tiver um conhecimento básico....
pra "lavar" a TBI tem tópicos q ensinam e mostram direito como fazer, não é tao simples se não tiver um conhecimento básico....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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