[DÚVIDA] - Motor esquentando quando ligo A/C. O q fazer?
- Foxjoabe
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[DÚVIDA] - Motor esquentando quando ligo A/C. O q fazer?
Boa tarde amigos, meu carro foi feito retifica de cabeçote, pois ferveu e empenou. Já faz tempo que isso foi feito. O problema que eu tenho notado é que a temperatura sobe rapido passando do meio quando aciono o AC, meu painel é daquele sem numeração divido em 4 partes, a temperatura vai subindo até chegar proximo do penultimo traço e depois vai caindo até o meio. Eu não sei se é normal mais só sei que ela sobe rapido, e se eu nao rodar bem com o carro papo de uns 100Kmh pra la ela não desce. O meu medo é de ela subir e não para de subir e ferver de novo. Eu já vi em alguns tópicos que pode ser do relê, eu desmontei e notei que escuto um tic quando aciono o ar em um dos relês que ficam no porta luvas. Eu fui em um mecanico e como meu carro ja está sem valvula termostatica ele aconselhou a colocar um cebolão(gambiarra) qe armaria antes a ventoinha, eu não fui muito a favor disto então nao coloquei, e me disse também que nao deveria colocar a termostatica de novo pq poderia piorar. Eu tenho evitado a ligar o ar. notei também que quando venho em alta uns 120Kmh e paro de repente ela tende a passar do meio mais nao chega a ir tão perto do penultimo ponteiro. Meu carro tem GNV, e xenon nao sei se ta fraco ou o sistema ta sobrecarregado. Peço orientações a algum de vcs para sanar este problema. ;D vlw
Espero nao ter complicado demais rs.
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- Foxjoabe
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A tampa eu troquei estava tendo um vazamento na mangueira que sai do cabeçote para o radiador, o vazamento era na junção do radiador, eu apertei e parou de descer a agua. Tampa comprei nova pouco tempo. Eu acho que esta boa quando passa um pouquinho do nivel ela expulsa a agua excedente e fica no nivel. A ventonhinha eu nao reparei direito pq ela arma no segundo estagio mais é raro nao sei o modo de testar. Como seria?
Vlw
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- Foxjoabe
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Foxjoabe escreveu:A tampa eu troquei estava tendo um vazamento na mangueira que sai do cabeçote para o radiador, o vazamento era na junção do radiador, eu apertei e parou de descer a agua. Tampa comprei nova pouco tempo. Eu acho que esta boa quando passa um pouquinho do nivel ela expulsa a agua excedente e fica no nivel. A ventonhinha eu nao reparei direito pq ela arma no segundo estagio mais é raro nao sei o modo de testar. Como seria?
Vlw
Bom olhei ontem a direção das ventoinhas estão de acordo, a do ar gira empurrando o ar pra dentro do motor ( radiador) a do carro empurra para dentro do motor.
Ajudem aí
- José Leal
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Se as ventoinhas estão puxando o ar da frente do carro para o cofre do motor, está correto.
No seu caso, verificaria o pressostato do sistema de AC e se as ventoinhas estão ligando na velocidade lenta assim que vc liga o AC (independente da temperatura do motor).
No seu caso, verificaria o pressostato do sistema de AC e se as ventoinhas estão ligando na velocidade lenta assim que vc liga o AC (independente da temperatura do motor).
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- sousaman
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Foxjoabe,
Fotinha lá do meu tópico...... risis
Eita febres.... tive vários problemas com isso.
Ainda recomendo vc verificar seu painel, os sensores da injeção e do painel.
Agora andar sem a válvula termostática é um problema, pois seu carro pode estar andando "gelado".
Por um acaso vc notou que ele está consumindo mais que antes da retífica?
Abraços!
Fotinha lá do meu tópico...... risis
Eita febres.... tive vários problemas com isso.
Ainda recomendo vc verificar seu painel, os sensores da injeção e do painel.
Agora andar sem a válvula termostática é um problema, pois seu carro pode estar andando "gelado".
Por um acaso vc notou que ele está consumindo mais que antes da retífica?
Abraços!
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