[DÚVIDA] - Rotação cai quando arma segundo estágio
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[DÚVIDA] - Rotação cai quando arma segundo estágio
Olá pessoal, esse é meu primeiro tópico aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês. Tenho um corsa C 2003 e de uns dias pra ca começou um problema que tem me tirado o sono já. Troquei a valvula termostática que travou aberta e depois disso quando ligo o ar condicionado e o carro aquece a ponto de ligar o segundo estágio da ventoinha para refrigerar a rotação cai para uns 300 ou 400 rpm, só acontece quando liga o segundo estágio, foi verificado alternador e está ok, bateria ok, scanner não apresentou defeito. Troquei atuador de marcha lenta e continuou a mesma coisa. Um calorão danado e não consigo andar com o ar ligado. Outra coisa que notei é que ele parece ter perdido mais força com o ar ligado, estou pensando em trocar tps, será que pode ser ele?
Obrigado!
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pois é, eu fiquei desconfiado disso tbm, mas voltei a oficina e revisaram as polias, me disseram que estão alinhadas, depois disso fui em outra oficina e mandei revisar tbm, me disseram a mesma coisa. Esqueci de mencionar, o comando estava batendo e foi trocado também, pode as polias ficarem alinhadas e o comando fora de ponto?
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Meu Vectra fazia isso, mas não desligava o compressor.
Veja como está o nível de gás no sistema, pois se estiver muito baixo, no "peso" das ventoinhas na velocidade alta, a rotação pode descer muito a ponto do pressostato desarmar o compressor.
Verifique tb se o TBI está limpo. Por último, veja como está o aterramento do sistema.
Veja como está o nível de gás no sistema, pois se estiver muito baixo, no "peso" das ventoinhas na velocidade alta, a rotação pode descer muito a ponto do pressostato desarmar o compressor.
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Sei se é alternador não.. a tensão de trabalho dele parece estar OK. Minha aposta ;é na chaveta ou no gás do A/C.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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tbi ja foi limpa awaked.
Gas acredito que nao seja, pois os sitema estava normal até a bendita troca do kit comando, valvula termostatica e troca das correias. Segunda-feira estarei levando em outro mecânico e vou mandar revisar as polias. Tem como as polias estarem na marcação correta e o comando ter sido montado errado? O carro ta bebendo demais também, sem falar na falta de força que quando liga o ar parece um 0.5
Gas acredito que nao seja, pois os sitema estava normal até a bendita troca do kit comando, valvula termostatica e troca das correias. Segunda-feira estarei levando em outro mecânico e vou mandar revisar as polias. Tem como as polias estarem na marcação correta e o comando ter sido montado errado? O carro ta bebendo demais também, sem falar na falta de força que quando liga o ar parece um 0.5
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