[DÚVIDA] - Defeito Cabeludo Injeção CORSA
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Quarta-feira 12 2012f Dezembro 2012 05:22:03 PM
- Localização: Cambé - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Defeito Cabeludo Injeção CORSA
Olá pessoa, meu corsa é um 2002 1.0 Original a Álcool, motor MPFI
Estou com ele a 2 anos, e desde q comprei o cara tem um defeito peculiar, toda vez que tento passar um quebra mola em uma velocidade em segunda marcha, o carro corta como se faltasse combustível, , ou então se eu tirar o pé da embreagem msm devagar em primeira marcha, ele começa a querer sair e morre, porem em altas rotações, ele vai que é uma beleza. levei em 4 mecânicos diferentes, ambos passaram o Scanner, e não identificaram problema, msm assim checamos todos os chicotes e aterramentos do carro, substitui, sensor de temperatura da água, o sensor do ar, velas, cabo de velas, foi feito um teste de pressão de linha da bomba de combustível, foi feita limpeza de bicos e de tbi tbm, o mais estranho ainda, é que ele só faz isso após atigir a temperatura ideal de trabalho, que é 90º, sem contar que quando pego uma rodovia, e tento manter a velocidade em uns 70 Km/h em quinta marcha, ele fica segurando e soltando, segurando e soltando, isso é percepitivel, é como se o carro pegasse um corrente de ar forte na frente que o segurasse, e depois ele solta denovo.
Alguem ai ja teve algum problema semelhante?
Estou com ele a 2 anos, e desde q comprei o cara tem um defeito peculiar, toda vez que tento passar um quebra mola em uma velocidade em segunda marcha, o carro corta como se faltasse combustível, , ou então se eu tirar o pé da embreagem msm devagar em primeira marcha, ele começa a querer sair e morre, porem em altas rotações, ele vai que é uma beleza. levei em 4 mecânicos diferentes, ambos passaram o Scanner, e não identificaram problema, msm assim checamos todos os chicotes e aterramentos do carro, substitui, sensor de temperatura da água, o sensor do ar, velas, cabo de velas, foi feito um teste de pressão de linha da bomba de combustível, foi feita limpeza de bicos e de tbi tbm, o mais estranho ainda, é que ele só faz isso após atigir a temperatura ideal de trabalho, que é 90º, sem contar que quando pego uma rodovia, e tento manter a velocidade em uns 70 Km/h em quinta marcha, ele fica segurando e soltando, segurando e soltando, isso é percepitivel, é como se o carro pegasse um corrente de ar forte na frente que o segurasse, e depois ele solta denovo.
Alguem ai ja teve algum problema semelhante?
- Diones_Santos
- :: Super ::
- Mensagens: 51
- Registrado em: Terça-feira 01 2009f Dezembro 2009 03:49:40 AM
- Localização: Monte Mor - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26974
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pode ser sim bobina, nao aparece no scaner.....
mexanico ultimamente nao sabe achar problema, se o scaner nao mostrar, ta tudo perfeito.....
esse comportamento de querer sair e morrer, de embrear o carro e morrer da impressao até de algo com a embreagem
mexanico ultimamente nao sabe achar problema, se o scaner nao mostrar, ta tudo perfeito.....
esse comportamento de querer sair e morrer, de embrear o carro e morrer da impressao até de algo com a embreagem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Quarta-feira 12 2012f Dezembro 2012 05:22:03 PM
- Localização: Cambé - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Outro fato interessante que esqueci de citar, é que quando tento forçar ele sair só na lenta, ele faz como se fosse morrer, trepida o carro todo, ai eu embreio denovo, e ele se recupera, mais a luz da injeção acende. Diante disto realizei aquele teste lampejante manual, colocando um Jumper no terminal OBD2 dele, e ele me informou o código de erro 64 Falha na bobina dos cilindros 1 e 4....mais ai eu desligo e ligo ele novamente, e o erro se vai embora... o q mais me intriga é que por ser injeção eletrônica, ao tentar sair com ele na lenta, ele deveria acelerar sozinho pra não apagar..Diones_Santos escreveu:Beleza Henrique?
Tive algo semelhante no meu wind só que era E.F.I
No meu caso era a bobina que ja queria se aposentar
Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que dependendo do defeito da bobina ñ acusa no scanner.
Abraço

-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26974
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Wallan, como vc detectou o problema na bobina, sugiro que vc revise o chicote dela, em especial o plug de conexão e caso persista o problema, troque a bobina.
Sobre ele andar sem pisar no acelerador é até possível, já que a IE corrige a rotação do motor em marcha-lenta. Mas o carro tem que estar pelo menos no plano.
Sobre ele andar sem pisar no acelerador é até possível, já que a IE corrige a rotação do motor em marcha-lenta. Mas o carro tem que estar pelo menos no plano.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Quarta-feira 12 2012f Dezembro 2012 05:22:03 PM
- Localização: Cambé - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sim no plano, eu tinha um EFI 95, ele fazia isso, saia na lenta, sem trepidar só que era gasolina, e um amigo tem um sedan, ja fiz o teste com o dele que tbm é a gasolina, sai numa boa, e se for trocando de marcha até a terceira ele vai embora.José Leal escreveu:Wallan, como vc detectou o problema na bobina, sugiro que vc revise o chicote dela, em especial o plug de conexão e caso persista o problema, troque a bobina.
Sobre ele andar sem pisar no acelerador é até possível, já que a IE corrige a rotação do motor em marcha-lenta. Mas o carro tem que estar pelo menos no plano.
Levei em um amigo que tem uma oficina ontem novamente, passamos o scanner de novo, e notamos que deixamos de reparar em um defeito, o sensor MAP, com o carro ligado e transmite as informações normalmente, porem quando desliga o motor, ele continua passando pro scanner as informações, como se o veiculo estive ligado, ai efetuei a troca o sensor, o meu era um GM original do carro ainda, e só encontrei da marca DELPHI aqui em londrina, comprei, efetuei a troca, rosetei a central e advinha? o problema persiste, to acho que isso é devido a tipo de combustível, por ser etanol da esse piripaque, vou acabar desistindo de resolver esse problema, pois eu e o mecânico ja descartamos tudo, chicotes, aterramento, sensores MAP, da temperatura da água, a do ar, velas, cabos, pressão de linha da bomba, a bateria do veiculo é nova, esta com a voltagem correta tbm.... os bicos estão limpos, o tbi esta limpo, não esta entrando nada de ar...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26974
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
hahaha e vcs tao achando super normal sair andando sem acelerar sem trepidar tmb?
kkk pior ainda até terceira, nada acelerado o carro de vcs né
deve ser os carros q as montadoras usam pra fazer 30km/l nos testes pra divulgar a autonomia dos carros
para o mundo q eu vou descer
kkk pior ainda até terceira, nada acelerado o carro de vcs né
deve ser os carros q as montadoras usam pra fazer 30km/l nos testes pra divulgar a autonomia dos carros
para o mundo q eu vou descer

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 3800 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 23 Respostas
- 23553 Exibições
-
Última mensagem por Nat??liaFerreira
-
- 35 Respostas
- 32400 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 7 Respostas
- 5732 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 8 Respostas
- 6805 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1942 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 6506 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 4864 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 5 Respostas
- 6123 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 4220 Exibições
-
Última mensagem por Rogerio Maues