[DÚVIDA] - Susp Corsa Hatch 12 com barulho. O q fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Fernando Gatti
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Susp Corsa Hatch 12 com barulho. O q fazer?

Mensagem por Fernando Gatti »

Pessoal...sou novo aqui e tenho um corsa G2 2012 estou achando a suspensão alem de dura muito barulhenta, já estive na autorizada 3 vezes e me disseram que é normal do carro, ate andei em 2 corsa zero la...meu carro esta com apenas 600km rodado e o barulho ta lá sem solução, estive olhando pela net e me deparei com vários proprietários de corsa reclamando desse mesmo barulho na suspensão, e li um caso que me veio a pensar...de um proprietário que apos usar molas preparadas o barulho sumiu e o carro esta muito mais macio, sempre tive carro rebaixado mais era VW e com certeza ficava mais macio mesmo.

Agora minha pergunta...

Se eu usar essas molas seja elas Alipert, Eibach dentre outras no mercado...o carro vai mesmo fica mais macio e com menos barulho? ou vou perde mais ainda o conforto que não tenho?

Obrigado.
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Molas esportivas são mais firmes que a original. 600 km é muito pouco pra suspensão nova se acertar. Provavelmente a rigidez que sente agora vem dos amortecedores pressurizados, ainda mais se veio da VW que anda usando amortecedores comuns. O do Corsa é pressurizado (óleo + gás).

Hoje acho a minha até mole demais,e o carro tem pouco mais de 10.000 km. Poderia ser um pouco mais firme.

O que não deveria estar acontecendo é o barulho. O meu não faz barulho algum, bem silencioso. Mas outros usuários já reclamaram desse barulho. Eu iria em outra concessionária já reclamando que a anterior não deu conta. Normalmente pra conquistar o cliente acabam caprichando.

Um detalhe, não tem Corsa G2.
Existe o Corsa A, quadrado, não veio pro Brasil.
Corsa B, o antigo redondinho até os Classics novos.
E o Corsa C, atual geração aqui.
Na Europa já existe o Corsa E, mais modernos ainda.
Fernando Gatti

Então...problema que andei em 2 corsa zero na autorizada com esse mesmo barulho na suspensão, parece amortecedor mas o mecânico disse que é característico da caixa de direção desse modelo, mesmo assim vou levar em outra autorizada pra ver o que dizem...como você mesmo disse ja tem casos de pessoas reclamando do barulho!!!

Então quanto as molas, deve fica mas duro ainda?

Valeu.
awaked

Mensagem por awaked »

Se colocar esportivas sim, vai ficar mais duro ainda.
A esportiva é mais curta, pra compensar e não chegar ao fim de curso fácil estragando a suspensão eles endurecem elas pra compensar.

Pois é cara, normal, mas veja, nem o meu (2011), nem o do Test Drive que fiz faziam barulhos.
É estranho isso. Pode ser até posição das molas somente, sei lá o que acontece.
Fernando Gatti

Pois é...levei meu carro em um mecânico de confiança e me disse que são os amortecedores com defeito de fabricação...problema que na autorizada dizem que não tem defeito...sinceramente CANSEI, estou cansado do descaso da autorizada de minha cidade...vejo varias reclamações nos fóruns sobre esse mesmo barulho no corsa/meriva/montana, alguns ate trocam os amortecedores, mas como é um defeito de fabricação volta a bater novamente....

Só para vocês terem ideia o celta de minha irmã e da minha prima com 20.000km teve que troca os 4 amortecedores estavam vazando óleo para todo lado.

Se o problema do meu corsa for mesmo amortecedor volto aqui para informa a vocês.
Fernando Gatti

Estou de volta....

Depois de passar pelo mecânico fora da "autorizada" foi constatado o defeito de folga nas hastes dos amortecedores alem de estarem travados...colocamos dois amortecedores de outro corsa e saimos para teste...e problema resolvido carro macio sem barulhos!!!

Resumindo...
Agora o carro esta na "autorizada" para troca dos amortecedores....
Minha pergunta é...toda vez que meu veiculo der defeito tenho que levar ate meu mecânico para ele achar defeito? pra existe autorizada então? mecânicos sem competência? ou instruidos pela GM?

Estou muito mais muito insatisfeito com a GM!
Fernando Gatti

Voltando aqui para explicações...

Bom...estou muito mas muito insatisfeito com a autorizada e no geral com a própria GM nunca pensei que compra um carro ZERO eu teria tanta dor de cabeça assim, mas vamos ao que interessa.

Bom depois de muito bater cabeça na autorizada e não resolver meu problema que é problema de muito corsa rodando pelo brasil, só no meu bairro tem 3 com o mesmo problema alias 2 porque agora resolvi o meu como?...

1-Dois amortecedores ZERO cofap gás ou óleo de sua preferencia (não compre na autorizada) pois estão com estoque velho com defeito de fabricação isso mesmo, ele apresenta uma folga na haste...quem entende sabe que essa folga não pode existir de maneira alguma

2- Caixa de direção folgada, deve-se ajustar a caixa de direção.

Pronto depois disso nunca mais vai ouvir o barulho que a GM diz ser normal na suspensão dos corsa hatch ou sedan...pois culpam a caixa de direção por ser fixada no agregado do carro, isso minha gente não existe, desculpa para quem não entende de nada cair e fica queto porque compro um carro ZERO e acha que tudo é normal.

Isso é um absurdo!!!

Mas tenho meus direitos como qualquer cidadão, e vão ter efeito!

Que fique a dica!

Att.,
awaked

Mensagem por awaked »

Cara, eu voltaria na concessionária. Descreveria o que foi feito e chamava a atenção deles.
Depois, iria no PROCON me informar se cabe algum tipo de ressarcimento por parte da mesma.

Claro que não é normal. O carro já custa uma facada no Brasil. Ainda vir parecendo um carro velho é sacanagem.
bymarunorocha

Mensagem por bymarunorocha »

Fernando Gatti escreveu:Voltando aqui para explicações...

Bom...estou muito mas muito insatisfeito com a autorizada e no geral com a própria GM nunca pensei que compra um carro ZERO eu teria tanta dor de cabeça assim, mas vamos ao que interessa.

Bom depois de muito bater cabeça na autorizada e não resolver meu problema que é problema de muito corsa rodando pelo brasil, só no meu bairro tem 3 com o mesmo problema alias 2 porque agora resolvi o meu como?...

1-Dois amortecedores ZERO cofap gás ou óleo de sua preferencia (não compre na autorizada) pois estão com estoque velho com defeito de fabricação isso mesmo, ele apresenta uma folga na haste...quem entende sabe que essa folga não pode existir de maneira alguma

2- Caixa de direção folgada, deve-se ajustar a caixa de direção.

Pronto depois disso nunca mais vai ouvir o barulho que a GM diz ser normal na suspensão dos corsa hatch ou sedan...pois culpam a caixa de direção por ser fixada no agregado do carro, isso minha gente não existe, desculpa para quem não entende de nada cair e fica queto porque compro um carro ZERO e acha que tudo é normal.

Isso é um absurdo!!!

Mas tenho meus direitos como qualquer cidadão, e vão ter efeito!

Que fique a dica!

Att.,
ola amigo mais diga ai vc colocou o mortecedor a gas o recomendado ou a oleo ,pq ja pesquizei e falam que o a gas fica bom por um tempo depois volta de novo o tuc tuc (folga nas astes)...devido sua maior pressão ...sei q os a oleos funcionam melhor em termos de macies e ruidos ...mas temo quanto a estabilidade ja que a GM com economia porca tirou a barra estabilizadora ...e ai tem uma diga ,quanto tempo ja com os amortecedores novos ,algum ruido apareceu?? no aguardo abraço1
Imagem
awaked

Mensagem por awaked »

bymarunorocha, os amortecedores a gás são muito melhores e mais seguros.
Eles podem ter defeitos de fabricação, e ser esse o problema, mas não tem como comparar qualidade com um amortecedor a óleo.

Quanto a pressão eles aumentaram a calibragem do amortecedor a óleo também.
Ou seja, tanto faz, a óleo ou a gás são mais firmes do que os mais antigos (da época das barras).
Responder