Importante: Não tente fazer isso em casa se não tiver conhecimentos mínimos sobre elétrica de autos. Caso se enquadre na presente observação, aconselhamos encaminhar o veículo para um profissional especializado. Antes de qualquer instalação elétrica, é fundamental que sejam desligados todos os equipamentos eletrônicos do veículo, e pelo menos um dos bornes da bateria até a conclusão da instalação, por medidas de segurança.
Componentes para instalação:
1. Par de faróis de neblina originais (Cód. 93388579-LE e 93388580-LD) ou similar (marca de sua preferência);
2. Chicote Original GM (Cód. 93375459);
3. Parafusos do farol de neblina (Cód. 93319161 – 6 unidades);
4. Mini Fusível de 15A (Cód. 12197689);
5. Lâmpada do farol de neblina (Cód. 90563990 – 2 unidades);
6. Relé auxiliar do interruptor do farol de neblina (Cód. 24435922). Nota: Para fazer a ligação da luz de neblina traseira, será necessário mais um relé desse mencionado.
7. Porca do farol de neblina dianteiro (Cód. 90507065 – 2 unidades);
8. Interruptor/chave de luz do(s) neblina(s) (Cód. 09138120), ou, o outro modelo de chave, que fica localizada do lado direito do acendedor de cigarros.
Foto ilustrativa:

9. Lâmpada comum (Cód. 11062779). Opcional: Somente se for ligar a luz de neblina traseira;
10. Soquete universal, tipo soquete metálico de farol, para fazer os encaixes nos pinos do relé. Foto ilustrativa:

Ferramentas:
1. Muito tempo e paciência;
2. Chave de fenda fina;
3. Chave Philips;
4. Chave torx (para soltar os parafusos do painel);
5. Alicate de corte;
6. Fita isolante;
7. Estilete grande e bem amolado (para fazer o corte no para-choque);
O link a seguir ensina como desmontar a chave do farol original do corsa (sem os interruptores do(s) milhas(s).
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 285#642285
Iniciando a instalação do farol de neblina Dianteiro:
1. Primeiramente deve ser feito o corte dos parachoques com um estilete, onde serão acoplados os faróis de neblina;
Foto já com os milhas no devido lugar:

2. Fixar devidamente os faróis com os parafusos e porcas (ao colocar os neblinas no locar devido, será fácil identificar onde serão fixados os parafusos); Sem imagem.
3. Encaixar o soquete da parte final do chicote original nos faróis de milha, fixando o chicote devidamente no carro, através dos pinos plásticos pretos, para que os fio não fiquem soltos no cofre do motor (o soquete só encaixa em uma posição);

4. Passar a fiação para dentro da caixa de fusíveis, e encaixar os conectores metálicos do chicote original nos devidos lugares (observar as imagens seguintes, bem como o manual do carro e o esquema elétrico abaixo descrito): O fio fino cinza/preto deverá ser ligado em qualquer fio Positivo direto (+12v) dentro da caixa de fusíveis;

5. Passar a outra parte do chicote para dentro do carro, através de duas fendas redondas, e encaixar a borracha conforme a seguinte imagem;


6. Parafusar o fio Marrom (com alça metálica) do chicote em algum parafuso que tenha contado com a lataria do carro (pode ser o parafuso que fixa a caixa de fusíveis);
7. Encaixar o fio fino Preto do chicote original, no Pino 9 do chicote traseiro do painel (velocímetro), (desmontar o painel para ter acesso ao chicote do velocímetro);




8. Encaixar o fio fino Marrom/branco no Pino 1 da chave original com interruptores de neblina;

Esquema elétrico dos pinos do Relé auxiliar:
Pino 30 – Fio Grosso Vermelho do chicote [ele é o Positivo direto (+12v) que vem do fio fino Cinza/Preto do chicote original. Note que ele passa pelo fusível de 15A];
Pino 85 – Fio fino Marrom/Branco do chicote;
Pino 86 – Fio Cinza/Preto (Positivo pós-chave), verificar esse fio dentro da caixa de fusíveis, ou atrás da chave do farol, e conectar com um soquete universal no referido pino;
Pino 87 – Fio Preto do chicote (Saída de Sinal Positivo +12v que alimentará as lâmpadas dos neblinas);
Instalação da luz de neblina Traseira:
Esquema do relé:
Pino 30 – fazer um corte no fio Preto, que alimenta as luzes dos milhas, e fazer uma ligação desse fio até o referido pino do segundo relé;
Pino 86 – Ligar no fio Pós-chave;
Pino 85 – Ligar no pino 2 da chave original que contenha os interruptores de neblina dianteiro e traseiro;
Pino 87 - Fio PRETO/AZUL do soquete da lanterna traseira, é o fio +12v que faz a luz de neblina traseira acender.
Não esquecer de colocar a luz no bocal adequado, conferindo o diagrama da lanterna.
Para soltar a lanterna, basta soltar dois parafusos que ficam por trás do carpete lateral do porta-malas, depois, é só retirar um parafuso philips para soltar o soquete original onde as lâmpadas são encaixadas.
Algumas fotos ilustrativas do kit já instalado:


Espero que tenha ajudado os muitos corseiros que desejam ter instalado esse kit em seus corsinhas, acessório este bastante útil em algumas regiões do país onde tenham a condição adversa do tempo, como a neblina.
Vale lembrar, que o uso deste acessório somente é permitido nas severas condições adversas do tempo que acarretem neblina, nevasca, tempestade ou nuvem de poeira. Observar atentamente a Resolução nº. 227/07 do CONTRAN a respeito da instalação e uso das luzes de neblina, pois ao contrários do que muito pensam, o uso indevido pode acarretar multa Grave e 5 pontos na CNH, e ainda, a retenção do veículo para regularização, com base no Art. 223 do CTB.
Este acessório, além de útil, dá um certo charme e deixa o carro cada vez mais completo, porém, não esqueçam de observar os requisitos acima mencionados.
Quaisquer dúvidas e sugestões, estou à disposição.
Muito grato, e fiquem na paz.