[DÚVIDA] - Pq a Lenta oscila? Tem dicas de manut preventiva?
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[DÚVIDA] - Pq a Lenta oscila? Tem dicas de manut preventiva?
Bom dia pessoal!
Entrei para o clube hj, e já de cara preciso da ajuda de vocês para entender melhor oq acontece com o meu carro.
Seguinte, ando com carro e quando vou parar ele em sinal, lombada, qualquer coisa, a lenta da uma baixada parecendo que vai apagar o carro mas não apaga, ela rapidamente sobe e para as vezes em 1000 ou um pouco a baixo de 1000. Pq acontece isso?
Me da um medo, pois parece realmente que vai desligar sozinho, e como não sei nada desse carro, o medo aumenta! rsrs
Isso pq eu estava acostumado com o santana, três anos comigo, sabia tudo do carro e eu mesmo dava jeito, se falhava ou algo parecido, mas esse não sei nada! :o
Outra coisa, quando o carro esta frio, o motor dele parece de carro a diesel, algo batendo no motor, mas quando o mesmo esquenta, o barulho some, oq pode ser isso??
Lembrando que, mesmo com esses problemas o carro anda super bem, rápido, gostei disso rs
Para que serve o reservatório de água que vai em direção aos 4 bicos???
Precisa estar totalmente cheio?
Quero fazer uma manutenção preventiva nele, oq devo trocar?? pelo q devo trocar"marca"? Qual óleo devo usar nesse motor??
Entrei para o clube hj, e já de cara preciso da ajuda de vocês para entender melhor oq acontece com o meu carro.
Seguinte, ando com carro e quando vou parar ele em sinal, lombada, qualquer coisa, a lenta da uma baixada parecendo que vai apagar o carro mas não apaga, ela rapidamente sobe e para as vezes em 1000 ou um pouco a baixo de 1000. Pq acontece isso?
Me da um medo, pois parece realmente que vai desligar sozinho, e como não sei nada desse carro, o medo aumenta! rsrs
Isso pq eu estava acostumado com o santana, três anos comigo, sabia tudo do carro e eu mesmo dava jeito, se falhava ou algo parecido, mas esse não sei nada! :o
Outra coisa, quando o carro esta frio, o motor dele parece de carro a diesel, algo batendo no motor, mas quando o mesmo esquenta, o barulho some, oq pode ser isso??
Lembrando que, mesmo com esses problemas o carro anda super bem, rápido, gostei disso rs
Para que serve o reservatório de água que vai em direção aos 4 bicos???
Precisa estar totalmente cheio?
Quero fazer uma manutenção preventiva nele, oq devo trocar?? pelo q devo trocar"marca"? Qual óleo devo usar nesse motor??
Diego Denizar
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o barulho q ele faz batendo deve ser por causa do oleo q quando esta frio nao lubrifica legal. usa um oleo mais fino q deve melhorar. eu uso 15w40
sugiro tambem passar o scaner na injeção e ver se acusa algum erro, as vezes um sensor sujo ou com defeito pode estar causando erro na leitura e fazendo o motor ocilar, o tbi pode estar sujo tambem.
sugiro tambem passar o scaner na injeção e ver se acusa algum erro, as vezes um sensor sujo ou com defeito pode estar causando erro na leitura e fazendo o motor ocilar, o tbi pode estar sujo tambem.
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também notei um detalhe no meu Classic, principalmente em estrada, quando eu estou acelerando o carro e solto a aceleraçao derrepente, ele começa a perder o embalo meio rapido. Fui a um mecanico de confiança e expliquei o caso. Ele me disse que eu poderia me alegrar com isso pois meu motor que estava muito bom, pois quando acontece o contrario, (o carro nao perde muito o embalo) pode estar enfraquecendo o motor ate chegar o ponto de fundir.
O barulho no motor pode ser a questao do oleo tambem. Sugiro ao fazer a troca, trocar de imediato tambem o filtro de combustivel e de oleo junto.
Sobre o reservatorio de agua, nao seria o reservatorio do radiador? esta no meio ? se puder tirar fotos para nos mandar.
Sobre a manutençao preventiva, veja alguns detalhes sempre necessario na aquisiçao de um novo carro como:
Oleo de Freios
Pastilhas de freio das 4Rodas
Oleo e filtros de compustivel
Correia dentada
balanceamento dos pneus
etc..
O barulho no motor pode ser a questao do oleo tambem. Sugiro ao fazer a troca, trocar de imediato tambem o filtro de combustivel e de oleo junto.
Sobre o reservatorio de agua, nao seria o reservatorio do radiador? esta no meio ? se puder tirar fotos para nos mandar.
Sobre a manutençao preventiva, veja alguns detalhes sempre necessario na aquisiçao de um novo carro como:
Oleo de Freios
Pastilhas de freio das 4Rodas
Oleo e filtros de compustivel
Correia dentada
balanceamento dos pneus
etc..
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[quote="Linniker Figueiredo"]também notei um detalhe no meu Classic, principalmente em estrada, quando eu estou acelerando o carro e solto a aceleraçao derrepente, ele começa a perder o embalo meio rapido. Fui a um mecanico de confiança e expliquei o caso. Ele me disse que eu poderia me alegrar com isso pois meu motor que estava muito bom, pois quando acontece o contrario, (o carro nao perde muito o embalo) pode estar enfraquecendo o motor ate chegar o ponto de fundir.
O barulho no motor pode ser a questao do oleo tambem. Sugiro ao fazer a troca, trocar de imediato tambem o filtro de combustivel e de oleo junto.
Sobre o reservatorio de agua, nao seria o reservatorio do radiador? esta no meio ? se puder tirar fotos para nos mandar.
Sobre a manutençao preventiva, veja alguns detalhes sempre necessario na aquisiçao de um novo carro como:
Oleo de Freios
Pastilhas de freio das 4Rodas
Oleo e filtros de compustivel
Correia dentada
balanceamento dos pneus
etc..[/quote]
Legal, vou ver essa questão do óleo, eu peguei o carro sábado, hj vou acertar a documentação dele.
Não é o reservatório do radiador, é outro, o do radiador fica proximo ao reservatório de freio, e esse que eu perguntei fica em cima da caixa de roda, vc olhando para o motor, esta do lado direito.
Esse negócio do motor q o mecânico te disse, vou reparar se o meu faz.
É com a marcha engatada né?
O barulho no motor pode ser a questao do oleo tambem. Sugiro ao fazer a troca, trocar de imediato tambem o filtro de combustivel e de oleo junto.
Sobre o reservatorio de agua, nao seria o reservatorio do radiador? esta no meio ? se puder tirar fotos para nos mandar.
Sobre a manutençao preventiva, veja alguns detalhes sempre necessario na aquisiçao de um novo carro como:
Oleo de Freios
Pastilhas de freio das 4Rodas
Oleo e filtros de compustivel
Correia dentada
balanceamento dos pneus
etc..[/quote]
Legal, vou ver essa questão do óleo, eu peguei o carro sábado, hj vou acertar a documentação dele.
Não é o reservatório do radiador, é outro, o do radiador fica proximo ao reservatório de freio, e esse que eu perguntei fica em cima da caixa de roda, vc olhando para o motor, esta do lado direito.
Esse negócio do motor q o mecânico te disse, vou reparar se o meu faz.
É com a marcha engatada né?
Diego Denizar
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Tenho que observar este reservatorio que voce se refere. Penso ser o reservatorio que bombeia agua no vidro. Geralmente tem a tampinha amarela e raramente nao esta quebrada (risos..)
Sim, é com a marcha engatada!
o Oleo eu recomendo o Semi-sintetico 15W40. voce vai usar 3,5L para trocar completamente.
Fiz a troca de 5mil KM neste sabado passado do meu. Assim como o Filtro Lubr. PH4701 /Filtro Combustivel G9470A e as Palhetas; Sugiro estas DP38S 18Polegadas (450MM) sao da marca original DYNA (vem de fabrica nos novos). EXELENTES!!
Sim, é com a marcha engatada!
o Oleo eu recomendo o Semi-sintetico 15W40. voce vai usar 3,5L para trocar completamente.
Fiz a troca de 5mil KM neste sabado passado do meu. Assim como o Filtro Lubr. PH4701 /Filtro Combustivel G9470A e as Palhetas; Sugiro estas DP38S 18Polegadas (450MM) sao da marca original DYNA (vem de fabrica nos novos). EXELENTES!!
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Obs.:Linniker Figueiredo escreveu:Tenho que observar este reservatorio que voce se refere. Penso ser o reservatorio que bombeia agua no vidro. Geralmente tem a tampinha amarela e raramente nao esta quebrada (risos..)
Sim, é com a marcha engatada!
o Oleo eu recomendo o Semi-sintetico 15W40. voce vai usar 3,5L para trocar completamente.
Fiz a troca de 5mil KM neste sabado passado do meu. Assim como o Filtro Lubr. PH4701 /Filtro Combustivel G9470A e as Palhetas; Sugiro estas DP38S 18Polegadas (450MM) sao da marca original DYNA (vem de fabrica nos novos). EXELENTES!!
O carro esta uma delicia, muito macio e gostoso!
Super Recomendo as trocas.. rsrs
Não esqueça de olhar o Filtro de AR. Importante trocar a cada duas trocas de óleo.
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[quote="Linniker Figueiredo"]Tenho que observar este reservatorio que voce se refere. Penso ser o reservatorio que bombeia agua no vidro. Geralmente tem a tampinha amarela e raramente nao esta quebrada (risos..)
Sim, é com a marcha engatada!
o Oleo eu recomendo o Semi-sintetico 15W40. voce vai usar 3,5L para trocar completamente.
Fiz a troca de 5mil KM neste sabado passado do meu. Assim como o Filtro Lubr. PH4701 /Filtro Combustivel G9470A e as Palhetas; Sugiro estas DP38S 18Polegadas (450MM) sao da marca original DYNA (vem de fabrica nos novos). EXELENTES!![/quote]
OK, mas o reservatório não é do água, o de água do meu é do lado do motor do limpador de parablisa
Sim, é com a marcha engatada!
o Oleo eu recomendo o Semi-sintetico 15W40. voce vai usar 3,5L para trocar completamente.
Fiz a troca de 5mil KM neste sabado passado do meu. Assim como o Filtro Lubr. PH4701 /Filtro Combustivel G9470A e as Palhetas; Sugiro estas DP38S 18Polegadas (450MM) sao da marca original DYNA (vem de fabrica nos novos). EXELENTES!![/quote]
OK, mas o reservatório não é do água, o de água do meu é do lado do motor do limpador de parablisa
Diego Denizar
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Caraca.. rsrsrsDiego Denizar escreveu:Linniker Figueiredo escreveu:Tenho que observar este reservatorio que voce se refere. Penso ser o reservatorio que bombeia agua no vidro. Geralmente tem a tampinha amarela e raramente nao esta quebrada (risos..)
Sim, é com a marcha engatada!
o Oleo eu recomendo o Semi-sintetico 15W40. voce vai usar 3,5L para trocar completamente.
Fiz a troca de 5mil KM neste sabado passado do meu. Assim como o Filtro Lubr. PH4701 /Filtro Combustivel G9470A e as Palhetas; Sugiro estas DP38S 18Polegadas (450MM) sao da marca original DYNA (vem de fabrica nos novos). EXELENTES!!
OK, mas o reservatório não é do água, o de água do meu é do lado do motor do limpador de parablisa
entao envia uma foto por favor, de cabeça agora nao estou lembrado!
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[quote="Linniker Figueiredo"][quote="Diego Denizar"][quote="Linniker Figueiredo"]Tenho que observar este reservatorio que voce se refere. Penso ser o reservatorio que bombeia agua no vidro. Geralmente tem a tampinha amarela e raramente nao esta quebrada (risos..)
Sim, é com a marcha engatada!
o Oleo eu recomendo o Semi-sintetico 15W40. voce vai usar 3,5L para trocar completamente.
Fiz a troca de 5mil KM neste sabado passado do meu. Assim como o Filtro Lubr. PH4701 /Filtro Combustivel G9470A e as Palhetas; Sugiro estas DP38S 18Polegadas (450MM) sao da marca original DYNA (vem de fabrica nos novos). EXELENTES!![/quote]
OK, mas o reservatório não é do água, o de água do meu é do lado do motor do limpador de parablisa[/quote]
Caraca.. rsrsrs
entao envia uma foto por favor, de cabeça agora nao estou lembrado![/quote]
Bom dia amigo!
Não vai ser preciso foto, passei em um mecânico ontem, ele me disse que esse reservatório diferente no meu carro é de gasolina, algum dia ele foi flex!
Tem as mangueiras, estava ligado na injeção, tem um sensor bem próximo do reservatório, e, dentro do carro embaixo do porta fusível tem um botão, mas o mesmo não tem nada ligado nele!
Mistério desvendado!rsrs
Ontem já foi trocado rolamentos das rodas traseiras, palhetas, dianteira e traseira, e o relé do limpador de para-brisa, a primeira velocidade com temporalizador estava travando, daí troquei o relé mas foi me vendido o mesmo sem temporalizador, o certo mesmo só chega hj.
No tic-tic do motor, o mecânico me disse a mesma coisa que vc, é tucho hidráulico que bate por causa do óleo, tem que fazer a troca.
Quando peguei o carro não sabia que óleo iá, coloquei 20w50 mineral só para completar.
Daí ontem mexendo no carro, liguei ele e segurei um pouco acelerado, começou a sair fumaça do escape, como se tivesse fumando, e quando fiz esse teste antes de cobrar, não saiu nada, será que é por causa do óleo que eu coloquei nele?
Aquele esquema que vc me falou do embalo do carro diminuir com a marcha engatada, o meu faz mas é devagar, nada que vc tire o pé do acelerador ele começa a parar, não faz isso, será que esta bom?
Sim, é com a marcha engatada!
o Oleo eu recomendo o Semi-sintetico 15W40. voce vai usar 3,5L para trocar completamente.
Fiz a troca de 5mil KM neste sabado passado do meu. Assim como o Filtro Lubr. PH4701 /Filtro Combustivel G9470A e as Palhetas; Sugiro estas DP38S 18Polegadas (450MM) sao da marca original DYNA (vem de fabrica nos novos). EXELENTES!![/quote]
OK, mas o reservatório não é do água, o de água do meu é do lado do motor do limpador de parablisa[/quote]
Caraca.. rsrsrs
entao envia uma foto por favor, de cabeça agora nao estou lembrado![/quote]
Bom dia amigo!
Não vai ser preciso foto, passei em um mecânico ontem, ele me disse que esse reservatório diferente no meu carro é de gasolina, algum dia ele foi flex!
Tem as mangueiras, estava ligado na injeção, tem um sensor bem próximo do reservatório, e, dentro do carro embaixo do porta fusível tem um botão, mas o mesmo não tem nada ligado nele!
Mistério desvendado!rsrs
Ontem já foi trocado rolamentos das rodas traseiras, palhetas, dianteira e traseira, e o relé do limpador de para-brisa, a primeira velocidade com temporalizador estava travando, daí troquei o relé mas foi me vendido o mesmo sem temporalizador, o certo mesmo só chega hj.
No tic-tic do motor, o mecânico me disse a mesma coisa que vc, é tucho hidráulico que bate por causa do óleo, tem que fazer a troca.
Quando peguei o carro não sabia que óleo iá, coloquei 20w50 mineral só para completar.
Daí ontem mexendo no carro, liguei ele e segurei um pouco acelerado, começou a sair fumaça do escape, como se tivesse fumando, e quando fiz esse teste antes de cobrar, não saiu nada, será que é por causa do óleo que eu coloquei nele?
Aquele esquema que vc me falou do embalo do carro diminuir com a marcha engatada, o meu faz mas é devagar, nada que vc tire o pé do acelerador ele começa a parar, não faz isso, será que esta bom?
Diego Denizar
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