SemControle escreveu:Rorion escreveu:Peguei o siena 1.0 8v fire de meu irmão para minha namorada, com GNV. Carro super cuidado, pouco rodado.
Senti muito a perda de potência, mas o pior foi que a embreagem estava ruim, então imagina, carro no GNV ,1.0 8v, com embreagem já dando as patinadas!!! Caminhão me empurrava na estrada... coisa horrível.
Troquei a embreagem, o mecânico falou de regular as válvulas (no manual tem uma preventiva de verificar as válvulas a cada 30kkm), concordei, pois depois do caminhão me dá couro , algo tinha melhorar nesse carro.
Depois disso, senti uma melhora considerável, mas não sei se é do carro, seu tamanho, estava no GNV a uns 110 km/h e peguei um declive e ele começou a perder velocidade, meti na gasosa e apertei o pé e não senti muita diferença. Pisei no fundo na gasolina e o carro não passou dos 130 km/h no plano. Dizem que o motorzinho fire é bom mas não tive boa impressão, bem nunca tive carro GNV/gasolina, ou melhor já dirigi um tempra 2.0 16v outra categoria né, nem se compara, anda bem até no GNV.
Mas estou meio cabreiro com esse siena, até me conformar que estou num veículo sedam 1.0 8v e com GNV, ar condicionado. De repente o carro tá limitado mesmo ou foi mal amaciado.
motor fire é otimo, mas dentro da cidade, motor com torque maximo em giros baixos....
agora em alta, vai ter caminhao, akela cadeira de rodas eletrica tudo dando farol :D
ah então tem essa particularidade! Pego muito a Dutra por isso do sentimento de não me atender. Rodo com meu corsinha 1.6 8v no álcool , então já imagina a diferença.
Sabe como é que é, dna Maria tem intenção de pegar um carro e quem fica como piloto de teste, consultor, mecânico e etc?
Tive vendo outros relatos num site dedicado a isso e o pessoal reclama muito do motor fire no siena, digo o 1.0 8v que deixa a desejar muito, sobretudo nas retomadas e em estrada isso é fundamental. Acho que por isso eles lançaram em seguida o fire 1.0 16v que deu um pouquinho mais de vigor em alta por conta das 16v.
Na verdade acho que vou aprovar esse carro pra minha noiva, pois ela dirige bem tranquila e não precisa de um carro com pegada esportiva. O que me preocupa é essa fraca retomada pois de certa forma isso é segurança nas ultrapassagens.
Engraçado que dirigindo um carro desse porte e motorização no GNV, me senti como dirigindo um caminhão, claro nas suas devidas proporções, mas no sentido de que preciso vir no embalo numa situação de declive e ultrapassagem para realizar numa boa essas situações. Se perder o embalo, dá-lhe reduzidas de marchas drásticas e mesmo assim com a possibilidade de levar farol alto atrás. Ainda pretendo trocar algumas idéias para melhorar essa situação desse motorzinho. Valeu!