[AJUDA] Bicos Injetores !!!

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gus®
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[AJUDA] Bicos Injetores !!!

Mensagem por Gus® »

Pessoal....como faço "as contas" pra saber qual bico injetor ideal colocar no carro.

Se trata do meu Corsinha manco turbo que é monoponto, pretendo comprar um coletor de admissão de multiponto, comprar os 4 bicos (quais???), e instalar a fueltech.

O que vcs sugerem ??? Teria que mudar algo a mais pra passar o EFI pra MPFI ?? O meu ainda utiliza distribuidor, e os MPFI´s não, isso mudaria alguma coisa na hora de instalar o coletor com 4 bicos ???

VLW !!
:razz:
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

como vai pra fueltech nao se preocupa com a central, deixa tudo por conta da FT, acho eu q tem como por pra trabalhar em roda fonica, mas tmb na base do distribuidor....

qnt a essas duvidas, conversa com o Rodolfo ele te da uma luz certinho....passa pra ele com qnt de pressao e qnts cvs espera q ele passa os bicos pra vc
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
GSI T
:: ST ::
Contato:

Mensagem por GSI T »

Se seu motor for 1.0 e não deve ser forjado o máximo de potência que voce vai arrancar vai ser 150cv e já que voce não vai usar mais a injeção original pode usar 4 injetores de alta impedância, assim não precisa gastar com Peak and Hold.
Bom, pra usar 4 bicos que alimentem até 150cv voce pode usar os bicos do Marea Turbo/ Tempra Turbo que originais alimentam seu motor.
Se quiser eu tenho 4 desses e vendo por R$ 480,00 os 4.
Abraços e boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
gboff

Mensagem por gboff »

só a fato de mera curiosidade

consegue rodar no dia-a-dia com 150cv num 1.0 sem risco eminente de quebra?

dia-a-dia que me refiro é com pé suave, as vezes umas esticadas e na serra talvez com pé um pouco pesado
ruizito
:: Wind ::

Mensagem por ruizito »

Existe uma maneira(regra), não muito exata, de preparar um motor turbo com segurança, com risco de quebra bem baixo. "Diz a lenda", que um motor aspirado não consegue usar 100% de seu potencial de projeto, devido ao fato de que, os pistão não consegue preencher todo o volume da mistura no cilindro, somente com a sua sucção(vácuo), e sim 80%. Os caras estudaram e através de testes, chegaram à conclusão de que, com cerca de 0,5 à 0,6bar de pressão de ar positiva no motor, ele consegue render 100% do que foi projetado. Sendo asim, não haveria motivo para quebras.(teoricamente). É claro que, quanto mais vc for incrementando o motor além da turbina(preparação mista), a coisa vai piorando, já que seu aumento de potência e torque, não vai ficar dependente só da pressão de ar. Mas as estatísticas mostram que de maneira geral, essa é uma boa pressão(0,5 - 0,6bar), para vc ficar tranquilo. Agora, acima disso, esse risco vai aumentando, na proporção que vc vai aumentando a pressão da turbina. E esse aumento não é linear não. É mais rápido que isso. Não que vc não possa passar disso, mas vai mexer cada vez mais no seu bolso.
Abraço.
GSI T
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="gboff"]só a fato de mera curiosidade

dia-a-dia que me refiro é com pé suave, as vezes umas esticadas e na serra talvez com pé um pouco pesado[/quote]

Dá pra andar em um corsa 1.0 com 150cv sem forjar e acelerando sem dó todos os dias sim.
Alguns aqui do Forum já andaram comigo e sabem como eu ando. Já tive um Celta 1.0 MPFI 2001 (c/ar) e turbinei o carro quando ele tinha 234km (ainda estava no primeiro tanque de gasolina) e andei até os 118.000km sem nunca ter nenhuma quebra, troquei os pistões com 80.000km por desgaste, estavam batendo saia (bastante).
Fui pro Paraguay com esse carro 3 vezes, fora as viagens pro RJ, PR e SC... sempre acelerando como se fosse um carro original.
O Celta andava com 0,7 bar no pé e tinha um booster pra 1,2 bar que dava aprox. uns 140/150cv.
Quando vendi o carro ainda foi com a embreagem original que veio da GM, nunca preciseui mexer.
Se for bem montado dura bastente sim. Apenas como referência na época gastei aprox, 7K pra montar esse carro e não me arrependo de nada, faria tudo de novo!
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
wevertonvb

Mensagem por wevertonvb »

GSI T escreveu:
gboff escreveu:só a fato de mera curiosidade

dia-a-dia que me refiro é com pé suave, as vezes umas esticadas e na serra talvez com pé um pouco pesado

Dá pra andar em um corsa 1.0 com 150cv sem forjar e acelerando sem dó todos os dias sim.
Alguns aqui do Forum já andaram comigo e sabem como eu ando. Já tive um Celta 1.0 MPFI 2001 (c/ar) e turbinei o carro quando ele tinha 234km (ainda estava no primeiro tanque de gasolina) e andei até os 118.000km sem nunca ter nenhuma quebra, troquei os pistões com 80.000km por desgaste, estavam batendo saia (bastante).
Fui pro Paraguay com esse carro 3 vezes, fora as viagens pro RJ, PR e SC... sempre acelerando como se fosse um carro original.
O Celta andava com 0,7 bar no pé e tinha um booster pra 1,2 bar que dava aprox. uns 140/150cv.
Quando vendi o carro ainda foi com a embreagem original que veio da GM, nunca preciseui mexer.
Se for bem montado dura bastente sim. Apenas como referência na época gastei aprox, 7K pra montar esse carro e não me arrependo de nada, faria tudo de novo!
Fera, te mandei uma mp. Veja se tem como me ajudar em alguma coisa? Valeu.
gboff

Mensagem por gboff »

GSI T escreveu: Dá pra andar em um corsa 1.0 com 150cv sem forjar e acelerando sem dó todos os dias sim.
valeu cara

a respeito de preços, esse orçamento de 7k em 2001 chegou a baixar ou ficou fixo pela casa dos 7k?

gastou 7k somente no motor ou precisou fazer freios/suspensão?

agradeço a resposta

abraço
GSI T
Contato:

Mensagem por GSI T »

Gastei isso porque o carro tinha ar-condicionado e algumas peças tiveram que ser fabricadas. Outra coisa foi o escapamento que na época utilizei abafadores de Tempra, porque o escape era de 2", alem dos freios que no princípio de diferente só tinhas as pastilhas que eram de composto especial.
Hoje sairia uns 5K, pela facilidade em algumas peças.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
ruizito
:: Wind ::

Mensagem por ruizito »

O uso de um booster, é uma boa idéia. Vc anda na maioria das vezes com uma pressão segura, e quando precisar, tem a opção de aumentar na hora. Só tenha cuidado com os dinamometros, quando for medir seu carro. Eles usam "cavalos" diferentes, de acordo com o gosto do dono do carro.
Responder