[PROJETO] - CORSA 1,0 EFI TURBINANDO! SUGESTÕES

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Donizetti Custódio
:: Wind ::
Mensagens: 40
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 07:33:08 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[PROJETO] - CORSA 1,0 EFI TURBINANDO! SUGESTÕES

Mensagem por Donizetti Custódio »

olá a todos sou novo no clube... mas com grandes projetos RRS..

Tenho corsa efi 1,0 96..
Projeto tubina-lo pra uso urbano msmo nada extremo ...Bom o já foi feito nele foi o motor... fundiu a 20 dias então zerei tudo ta novo , a detalhe motor dele é de celta VHC 1,4..^^..isso foi surpresa ate pra min... comprei ele assim e descobri isso quando o motor fundiu..
Motor esta quase pronto.. retificado bloco, cabeçote,biela,virabrequim, trocado valvulas, bronzinas
mancal, bomba de oleo, correia dentada, embreagem.. enfim ta tudo zero e original, exeto junta do cabeçote em aço.
Começando pela injeção... tenho duas duvidas
Deixa Mono msmo e trocar bico ( monza efi azul ou bco)
Ou colocar Bico Suprementar...
Duvida é o custo..^^
Bomba de comb vou trocar msmo.. GTi ou astra flex..
Escape de 2,5 inteiro..
A turbina sera T2 msmo..
...
Sugestões... bem vindas...

Imagem
Corsa 1,0 efi 96...Branco
Inicio do Projeto ...
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Utilize bomba de astra flex, te atende e é menos adaptações. Escape não precisa ser maior do que 2", a não ser que voce tenha mais de 170cv.
Boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Rapaz, tenho o mesmo projeto em mente.. Vou acompanhar de perto esse tópico!!

Minha idéia era essa também. T2+Bico Monza pra andar no máximo a 0,6~0,7.
E quero a T2 respondendo em alta, pra ultra-passagens etc...
Avatar do usuário
Donizetti Custódio
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 07:33:08 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donizetti Custódio »

Valeu Gsi ....
__________________


Então Valcer.. passa teu projeto ai... pra gente ver ... ja q estamos com a mesma ideia..
andei vendo.. sobre bico suprementar...
fica uns 600,00... pra colocar.. ( his+ bico)..
Vc ta optando por manter mono ou suprementar com adicional???
Corsa 1,0 efi 96...Branco
Inicio do Projeto ...
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Donizetti Custódio escreveu:Valeu Gsi ....
__________________


Então Valcer.. passa teu projeto ai... pra gente ver ... ja q estamos com a mesma ideia..
andei vendo.. sobre bico suprementar...
fica uns 600,00... pra colocar.. ( his+ bico)..
Vc ta optando por manter mono ou suprementar com adicional???

Tô pensando em usar o mono mesmo, pra não ter que comprar a his+bico+adaptação mufla por enquanto...
O problema de se usar só o mono, é que não dá pra fazer um acerto bem fino e provavelmente do jeito que quero, ele vai ficar meio beberrão em baixa...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26974
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

motor VHC 1.4, muito cuidado com o q tao te passando, o cabecote é EFI ai?
se esses pistoes sao do VHC vc ja tem taxa pra valer ai, vai ter q ser bem estudado isso, o q realmente vem do VHC, o q ainda é original do seu....
muito cuidado se tiver com os 12,6:1 de taxa ai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Donizetti Custódio
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 07:33:08 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donizetti Custódio »

então...
motor todo é VHC...
foi trocado ele todo...
tanto q consta no doc jah essa alteração de motor e cv.
sobre isso ta tranquilo.. alem de que.. vou usar uma pressão baixa...
limite se fosse 1,0 ohc... pra preservar o motor ao maximo...
Corsa 1,0 efi 96...Branco
Inicio do Projeto ...
Avatar do usuário
Donizetti Custódio
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 07:33:08 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donizetti Custódio »

ops.. olhei.. cv não consta... so alteração motor.. e comb.
Corsa 1,0 efi 96...Branco
Inicio do Projeto ...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26974
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

todo cuidado do mundo com a taxa

tem muita coisa q vai te ajudar aki
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55983
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Re: CORSA 1,0 EFI TURBINANDO...SUGESTÕES

Mensagem por Bigtomas »

Donizetti Custódio escreveu:olá a todos sou novo no clube... mas com grandes projetos RRS..

Tenho corsa efi 1,0 96..
Projeto tubina-lo pra uso urbano msmo nada extremo ...Bom o já foi feito nele foi o motor... fundiu a 20 dias então zerei tudo ta novo , a detalhe motor dele é de celta VHC 1,4..^^..isso foi surpresa ate pra min... comprei ele assim e descobri isso quando o motor fundiu..
Motor esta quase pronto.. retificado bloco, cabeçote,biela,virabrequim, trocado valvulas, bronzinas
mancal, bomba de oleo, correia dentada, embreagem.. enfim ta tudo zero e original, exeto junta do cabeçote em aço.
Começando pela injeção... tenho duas duvidas
Deixa Mono msmo e trocar bico ( monza efi azul ou bco)
Ou colocar Bico Suprementar...
Duvida é o custo..^^
Bomba de comb vou trocar msmo.. GTi ou astra flex..
Escape de 2,5 inteiro..
A turbina sera T2 msmo..
...
Sugestões... bem vindas...
Imagem
Deixa eu ver se entendi essa salada de fruta ai..heeheh vc comprou um corsa EFI e quando foi ver o motor dele é um VHC 1.4... ta ate ai eu entendi.. mas este motor VHC ta rodando com injeçao multiponto ou ta com a TBI monoponto do EFI? pois na hora de adaptar o motor vhc no corsa seria muito mais facil colocar o coletor,flauta e bicos do multiponto.. nao entendo porque deixaram monoponto.

Outro detalhe seu corsa era p ser 1.0 EFI ou GL 1.4 EFI? imagina se ele era 1.0 EFI e colocaram o motor VHC 1.4 que original é multiponto pra rodar com injeçao 1.0 monoponto..pqp... tem como postar umas fotos deste motor??
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”

Clube do Corsa - Fórum do Chevrolet Corsa