Ola galéra...
Possuo um Corsa Sedan modelo novo, comprei ele assim que foi lançado o modelo em Abril de 2002.
De uns tempos pra ca meu ventilador interno da cabine começou a ir e voltar do nada, hora funcionava .... hora não e não importava a velocidade selecionada.
Fiquei pensando ser um mau contato em alguma conexão do ventilador... mais o que me deixou assustado foi que nesta ultima semana alem do ventilador ficar indo e voltando constantemente, subiu um cheiro de coisa queimada, plastico derretido.
Hoje eu confirmei quem era o vilão de tudo isso... e mais uma vez era ele, o tal resistor citado aqui.
E como eu descobri ?
Desconfiando ser um mau contato deixei o ventilador ligado na velocidade 2... e comecei a bater na fiação por baixo do painel... pra minha feliz surpresa um momento ele ligou.
Afiação que eu bati e que funcinou o ventilador era justamente a fiação que ia para esse resistor... o plastico do compartimento que envolvia o mesmo estava derretido o que justificou o cheiro que eu havia sentido durante a semana.
Arranquei o resistor e como o colega aqui citou o ventilador passou a funcionar somente na velocidade maxima (posição 4) e graça A Deus sem as intermitencias, pois estava com medo de ser o motor do ventilador que tinha ido pro saco. Agora a semana que vem vou procurar comprar um novo.
Aqui abaixo segue as fotos que tirei, o compartimento do fusivel abaixo do painel proximo do centro mais para o lado do passageiro.
Nessa foto o plug de conexão do resistor e acima o suporte de encaixe derretido e quebrado por conta do calor
Nessa foto fica bem claro ... da pra ver o componente danificado.. a parte preta certamente é aonde superaqueceu e que ocasionou até o derretimento do platico do suporte da peça.