Estou com o meu Classic ha 1 mês e meio e acho que já fiz tudo o que pude nele.
Andei lendo muita coisa por aqui e isto foi me dando muitas ideias. Bom, hoje fotografei tudo o que eu já fiz nele e vou colocar umas fotos com algumas dicas. Espero que gostem e espero que ajudem aos demais!
Abs!
Muito se fala na tal luz de teto traseira, que se eu não me engano é a mesma do Zafira e Astra e o antigo Classic GLS tinha, mas a muquirana GM tirou. Bom, não estava a fim de pagar R$ 40,00 por ela e resolvi dar uma boa improvisada. Simples. Usei o mesmo tipo de lanterninha da mala, que curtou R$ 6,00 com a lampada torpedo.
Cortei o forro e encaixei. Aproveitei e fiz uma moldura em cartão de credito, que pintei da cor do forro, mas mesmo sem ela, a luzinha ficou show de bola.
A ligação? Simples também. Fiz uma ponte da luz de cortesia da frente. São os 2 primeiros fios. Vermelho e Cinza. Como nao consegui passar a guia pelo teto, embuti o fio pela borracha que prende o forro até lá atras.

Também já vi isso no forum e resolvi fazer. Luz de lanterna e freio auxiliares. As lanternas possuem uma cavidade falta, tapada. Tirei as lanternas e com uma serra copo fiz o buraco do tamanho dos outros. Comprei 2 soquetes aranha (R$ 3,00 cada) de 2 polos e coloquei nos novos buracos. Liguei o terra num dos parafusos que prendem a lanterna e fiz uma ponte do positido do freio e lanterna (os 2 primeiros fios da sequencia do chicote)
O resultado é esse:

Também segui os passos de um membro do forum. Mas ao contrario, não precisei tirar o parachoque. Fiz os 4 furos com a serra copo que vem no Kit e encaixei os sensores com a ajuda de uma guia. Eles sairam por uma pequena abertura no parachoque, por baixo do carro. Existe um tampao de borracha no assoalho do porta malas. Fiz um furo nele e passei os fios para dentro do porta-malas, bem no canto, por baixo do forro. Afastei o forro lateral e coloquei o modulo ali e fiz uma ponte do positivo da Ré e o terra, o parafuso que prende a lanterna. O fio do display fui passando pelo borrarão do rodapé até lá na frente, e coloque no console em cima do difusor de ar do motorista. Engato a ré, o bixo acende. Tranquilão de fazer. Depois passei um pincel e pintei os sensores com a cor do carro.

Depois que descobri um chicote solto lá atras do 12v do carro (antigo isqueiro), fiz todas as ligações. puxei um fio para o Porta Luvas e coloquei aquele mesmo interruptor de porta. Tive que adaptar, mas ficou tranquilo. Coloquei luz no 12V e um outro fio, para os Leds que iluminam os pés e em baixo dos bancos, além de um Led branco para iluminar o porta trecos embaixo do cinzeiro. Estes, possuem um botao para eu ligar e desligar.

Tranquilo de fazer. Comprei o botão Master do alarme positron, que é bem discreto e tem a função apertar On, apertar Off.tirei a parte de baixo da porta e levantei o forro para ter acesso aos fios que vem da porta. Não lembro quais são. Fui testando. Dai, conectei o botão e prendi com Dupla Face ao lado dos botões do vidro eletrico. Agora basta apertar que as portas travam ou destravam.. Ficar puxando botão pra abrir, ninguem merece! :)

Alguns lugares vendem por até R$ 15,00 apenas esta faixa. Eu achei aqui no Rio, no Centro da Cidade, uma loja que vende contacts e achei esse, que imita aço escovado perfeito. A folha de 1 metro por 1,40 custou somente R$ 10,00. Aproveitei e fiz umas soleiras tb.

Essa é conhecida. Se eu não me engano, todos os modelos vem com o corte na lataria e o chicote preso la dentro. Por economia de R$ 6,00, a GM tirou. Mas a gente coloca! É plug ans play. Quem não tiver alarme, basta comprar um interruptor daqueles de porta mesmo e fazer a ligação. È tranquila

Bom, além disso, coloquei farois de milha, calhas de chuva, borrachões traseiros e dianteiros, capa de válvulas de roda cromadas, um break light bacana de 60 leds (dá pra ver numa das fotos), o Aerofólio original da TGPoli, pedaleiras e descanso de pé.
Bom, é isso.. acho que o carro agora tá completão, já que tem ar, trava, vidro e direção. :)
Abração,
Leonardo