Amigos,
Estou com um problema e preciso da opinião de vcs:
Não sei o que faço mais para meu corsa parar de baixar a água do radiador.
Já troquei o radiador(estava furado e vazando) troquei a válvula termostática(estava vazando na borracha que veda) já isolei o ar quente(pensando que pudesse estar furado e vazando) já troquei a tampa do reservatório(estava vazando quando esquentava) já conferi todas as mangueiras e não achei nada. a bomba dagua o mecanico falou que está aparentemente boa e que seria desnecessário trocar.
Não entendo porque a água some mas a temperatura continua normal, mesmo estando o dia quente.
Antes de trocar a termostática, a ventoinha ligava com 92 graus. agora depois que troquei, a ventoinha está ligando com 90. será que tem alguma coisa a ver?
Qualquer idéia será bem vinda.
Obrigado!!!
[DÚVIDA] - Baixando água do sistema de arrefecimento.
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 558
- Registrado em: Quarta-feira 18 2008f Junho 2008 09:21:35 PM
- Localização: Bom Despacho - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Baixando água do sistema de arrefecimento.
EX: CORSA HATCH 4P GL 1.6 MPFI 96/97 BRANCO MAHLER
ATUAL: SIENA ELX 1.4 COMPLETO 05/06 CINZA SCANDIUM
NA MIRA: CORSA WIND 2P 95 PRATA 32000KM ORIGINAL
Corsa Clube: Mais que um clube, uma família!
ATUAL: SIENA ELX 1.4 COMPLETO 05/06 CINZA SCANDIUM
NA MIRA: CORSA WIND 2P 95 PRATA 32000KM ORIGINAL
Corsa Clube: Mais que um clube, uma família!
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2282
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
- Localização: Farroupilha - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Olha amigo
A agua some sem nenhum vazamento aparente???
Creio que o problema está na junta do cabeçote "queimada".
O reparo normalmente consiste na troca do kit de juntas.
Peça para seu mecânico fazer os testes e verificar se é este o problema. Se for esse o problema, faça o conserto logo.
Abraços
A agua some sem nenhum vazamento aparente???
Creio que o problema está na junta do cabeçote "queimada".
O reparo normalmente consiste na troca do kit de juntas.
Peça para seu mecânico fazer os testes e verificar se é este o problema. Se for esse o problema, faça o conserto logo.
Abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 398
- Registrado em: Terça-feira 24 2008f Junho 2008 07:40:25 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
cara e fasil voce detectar o problema observe se tem algum vasamento como em mangueiras,bomba d´agua se isto ja foi feito e meu amigo ai vem o pior verifique o oleo do motor se ele não aumentou o nivel ou se o vasamento for pouco com o comtato do oleo e agua se cria dentro do motor um vapor e este vapor acaba se misturando com o oleo e criando a famosa maionese verifique se na tampa do oleo não tem nenhumum resido de oleo misturado com agua se tiver voce vai perceber que ele e da cor de um maionese vem dai o nome popular entre os mecanicos (oleo virou maionese) se for esta ultima dica o seu mecanico vai ter que tirar o cabeçote domotor e trocar a junta do cabeçote


-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Sexta-feira 15 2008f Agosto 2008 07:14:54 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Estou com esse mesmo problema !!! O engraçado é que a agua passou a baixar depois q eu fiz a manutenção do sistema de arrefeiçamento. Antes, com aquela agua enferrujada eu enchia o reservatorio e andava muiittos kms, agora a cada 300 km tenho que colocar mais agua !!! Já procurei o vazamento e não encontrei, voltei onde fiz a manutenção e tb não acharam nenhum problema !!!
OBS: Minha bomba dagua tb é nova !!!


OBS: Minha bomba dagua tb é nova !!!
- Cláudio
- :: ST ::
- Mensagens: 960
- Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara pode ser junta do cabeçote queimada, para testar:
-Abre o reservatório e acelere, se borbulhar já fica provado;
-Checa se o óleo tá ficando misturado (cor de café com leite);
-Pode-se medir a compressão em cada um dos cilíndros.
Pode ser tambem uma peça chamada de VINTEM, que são portas que atuam como fusíveis mecânicos em caso de aumento de pressão, assim, evitam danos ao bloco do motor.
Espero ter ajudado, depois postem as soluções.
Abs.
-Abre o reservatório e acelere, se borbulhar já fica provado;
-Checa se o óleo tá ficando misturado (cor de café com leite);
-Pode-se medir a compressão em cada um dos cilíndros.
Pode ser tambem uma peça chamada de VINTEM, que são portas que atuam como fusíveis mecânicos em caso de aumento de pressão, assim, evitam danos ao bloco do motor.
Espero ter ajudado, depois postem as soluções.
Abs.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Sexta-feira 15 2008f Agosto 2008 07:14:54 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá amigos, obrigado pelas respostas.
Verifiquei o oléo e esta normal, sem nenhuma alteração.
De um tepo pra cá qdo eu ando bastante com o carro e no dia seguinte eu ligo ele, sai uma fumaça azul e com forte cheiro de GASOLINA (não é oleo queimado, pois eu ja tive um carro q queimava oléo e o cheiro é diferente e a fumaça esbranquecida.) não sei se isso tem alguma relação com o sumiço da agua !!!
mais uma dúvida, o que leva uma junta de cabeço te queimar ???
ps: recentemente troquei o comando de valvula do carro e veio um monte de peças e juntas (não sei se a do cabeçote vem tb !) e tb troquei a bomba d'agua na mesma epoca (8 meses +/- )
Espero q possa me ajudar, muoto obrigado !
Verifiquei o oléo e esta normal, sem nenhuma alteração.
De um tepo pra cá qdo eu ando bastante com o carro e no dia seguinte eu ligo ele, sai uma fumaça azul e com forte cheiro de GASOLINA (não é oleo queimado, pois eu ja tive um carro q queimava oléo e o cheiro é diferente e a fumaça esbranquecida.) não sei se isso tem alguma relação com o sumiço da agua !!!
mais uma dúvida, o que leva uma junta de cabeço te queimar ???
ps: recentemente troquei o comando de valvula do carro e veio um monte de peças e juntas (não sei se a do cabeçote vem tb !) e tb troquei a bomba d'agua na mesma epoca (8 meses +/- )
Espero q possa me ajudar, muoto obrigado !
- Insano_Wiliam
- :: Piquet ::
- Mensagens: 397
- Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 11:59:59 PM
- Localização: Xaxim - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
o meu mandei na agencia fazer limpeza e depois o nivel começou a baixar mais rapidocanella escreveu:Estou com esse mesmo problema !!! O engraçado é que a agua passou a baixar depois q eu fiz a manutenção do sistema de arrefeiçamento. Antes, com aquela agua enferrujada eu enchia o reservatorio e andava muiittos kms, agora a cada 300 km tenho que colocar mais agua !!! Já procurei o vazamento e não encontrei, voltei onde fiz a manutenção e tb não acharam nenhum problema !!! :redhotevil: :redhotevil:
OBS: Minha bomba dagua tb é nova !!!
naum faço ideia do q pode ser
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 3975
- Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
- Localização: Valinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
Este é o típico sintoma de problemas no cabeçote. Resolveria retificando por completo e trocando todas as juntas.canella escreveu:...qdo eu ando bastante com o carro e no dia seguinte eu ligo ele, sai uma fumaça azul e com forte cheiro de GASOLINA (não é oleo queimado, pois eu ja tive um carro q queimava oléo e o cheiro é diferente e a fumaça esbranquecida.)...
Porém vc citou que trocou recentemente o cabeçote, assim, fica a dúvida se este cabeçote está em boas condições.
[]´s
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Sexta-feira 15 2008f Agosto 2008 07:14:54 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Insano_Wiliam,: problemas identicos !!!
Amigo Valter Junior: Eu troquei o comando de valvula por que fazia um barulho horrivel no motor, eu sou muito leigo em questão a mecanica, não sei se junto com o kit do comando veio essa tal de junta do cabeçote.... o que faz queimar essa junta do cabeçote !!!
Amigo Valter Junior: Eu troquei o comando de valvula por que fazia um barulho horrivel no motor, eu sou muito leigo em questão a mecanica, não sei se junto com o kit do comando veio essa tal de junta do cabeçote.... o que faz queimar essa junta do cabeçote !!!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 3744 Exibições
-
Última mensagem por Retg
-
- 2 Respostas
- 4184 Exibições
-
Última mensagem por Lukastrin
-
- 7 Respostas
- 736 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 4 Respostas
- 5228 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 35 Respostas
- 23473 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 5963 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 9557 Exibições
-
Última mensagem por Flávia Roberta
-
- 3 Respostas
- 2495 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 3025 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 5216 Exibições
-
Última mensagem por Bange