Retífica do motor, cabeçote
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Retífica do motor, cabeçote
Pessoal,
Coloquei o corsinha ontem pra fazer a retífica no cabeçote...
o mecanico mediu e falou que a parte de baixo está um pouco desgastada, ja vi aqui gente postando, e ja ateh comentaram comigo, que isso pode ocasionar de o motor fundir logo depois de colocar o cabeçote e andar um pouco...
isso procede? ou seria serviço mal feito?
estou preocupado, pois estou gastando cerca de 650,00 a 700,00 e se acontecer alguma coisa e ter q fazer todo o motor, eu to fudidoo... :/
abraços...
Coloquei o corsinha ontem pra fazer a retífica no cabeçote...
o mecanico mediu e falou que a parte de baixo está um pouco desgastada, ja vi aqui gente postando, e ja ateh comentaram comigo, que isso pode ocasionar de o motor fundir logo depois de colocar o cabeçote e andar um pouco...
isso procede? ou seria serviço mal feito?
estou preocupado, pois estou gastando cerca de 650,00 a 700,00 e se acontecer alguma coisa e ter q fazer todo o motor, eu to fudidoo... :/
abraços...
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é melhor fazer tambem ...
Cara isso aconteceu comigo, fiz a retifica do caceçote, depois de 4 meses começou fazer um barulho do nada deoois o motor fundiu a parte de baixo foi pra lua! ,
agora vou ter que gastar numa retifica boa $ 2,500, mas também acho q vai ficar zero.
Adriano
agora vou ter que gastar numa retifica boa $ 2,500, mas também acho q vai ficar zero.
Adriano
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Depois da retifica continua falhando...
Galera seguinte...
peguei o corsinha ontem na oficina... fikei satisfeito com o serviço até hoje na hora do almoço, tinha ficado filé mesmo...
quando fui sair hj na hora do almoco percebi o carro falhando mesmo como se estivesse as velas sujas (antes de fazer o cabeçote isso ocorria). Acho estranho isso acontecer depois de fazer todo o cabeçote... o fato de a parte debaixo nao esta 100% pode afetar nesse sentido de o carro engasgar ou nao?
Pq eu penso assim (NAO ENTENDO QUASE NADA DE MECANICA), carro engasgando seria problema na queima da gasolina, sei la... o fato de o bloco estar ruim soh poderia afetar no sentido de quebrar mesmo, fundir o motor... Ou o fato de ja estar gasto poderia influenciar em o carro engasgar...
vou amanha na mecanica, e queria poder argumentar algo com ele, se puderem me ajudar... abraços!!!!!
peguei o corsinha ontem na oficina... fikei satisfeito com o serviço até hoje na hora do almoço, tinha ficado filé mesmo...
quando fui sair hj na hora do almoco percebi o carro falhando mesmo como se estivesse as velas sujas (antes de fazer o cabeçote isso ocorria). Acho estranho isso acontecer depois de fazer todo o cabeçote... o fato de a parte debaixo nao esta 100% pode afetar nesse sentido de o carro engasgar ou nao?
Pq eu penso assim (NAO ENTENDO QUASE NADA DE MECANICA), carro engasgando seria problema na queima da gasolina, sei la... o fato de o bloco estar ruim soh poderia afetar no sentido de quebrar mesmo, fundir o motor... Ou o fato de ja estar gasto poderia influenciar em o carro engasgar...
vou amanha na mecanica, e queria poder argumentar algo com ele, se puderem me ajudar... abraços!!!!!
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Vixe...
Comigo aconteceu isso.... fiz o cabeçote do meu carro e peguei ele na quinta feira.... mal andei quinta a noite e sexta a noite o carro já tava um lixo.... no fim das contas devido ao cabeçote estar "novo" a parte de baixo não guentou e rodou bronzina. Valor da retifica da parte de baixo ficou em R$ 1.600,00.
Teu carro tá com qtos mil km???? o meu estava com 123.000 e as bronzinas estavam bem fraquinhas.
Abs.
Comigo aconteceu isso.... fiz o cabeçote do meu carro e peguei ele na quinta feira.... mal andei quinta a noite e sexta a noite o carro já tava um lixo.... no fim das contas devido ao cabeçote estar "novo" a parte de baixo não guentou e rodou bronzina. Valor da retifica da parte de baixo ficou em R$ 1.600,00.
Teu carro tá com qtos mil km???? o meu estava com 123.000 e as bronzinas estavam bem fraquinhas.
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- João Artur
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Amigo, com certeza se você não fizer a parte de baixo vai começar a bater (se realmente a parte de baixo estiver ruim), sem falar que você acaba pagando o serviço duas vezes, o fato do carro estar engasgando: você trocou as velas quando fez o cabeçote? E limpeza nos bicos e TBI? Dá uma conferida na parte de alimentação que o problema pode estar aí, gasolina ruim, filtro, bomba, etc...
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acho que não vai ter jeito
é pessoal, acho q nao vai ter jeito mesmo, tirei da oficina, começou a engasgar, era velas sujas de oleo...
o mecanico limpou, andei 10km, soh e ja melou tudo denovo...
resumindo... fiz o cabeçote e o carro..
continua passando óleo e molhando as velas..
ainda fumaçando bastante...
sugestoes???
- Fazer logo a parte de baixo?
o motor nao ta batido. nesse caso entao o que eu teria q trocar na parte de baixo, soh pra eu ter uma ideia de quanto vai ficar...
ele disse q pistão nao vai ter q trocar, e disse q de peça e retifica vai ficar entre 1.000 e 1500 (SOH EMBAIXO) pois ja gastei 800 soh no cabeçote...
ta no preço???
o mecanico limpou, andei 10km, soh e ja melou tudo denovo...
resumindo... fiz o cabeçote e o carro..
continua passando óleo e molhando as velas..
ainda fumaçando bastante...
sugestoes???
- Fazer logo a parte de baixo?
o motor nao ta batido. nesse caso entao o que eu teria q trocar na parte de baixo, soh pra eu ter uma ideia de quanto vai ficar...
ele disse q pistão nao vai ter q trocar, e disse q de peça e retifica vai ficar entre 1.000 e 1500 (SOH EMBAIXO) pois ja gastei 800 soh no cabeçote...
ta no preço???
- João Artur
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Semana passada eu fiz o meu, ficou em R$: 1.980 o motor todo, troquei pistão e tudo mais, o meu não molhava vela não, mais enfumaçava legal, pelo jeito os anéis de segmento do seu motor já era, mas quanto ao valor tem que abrir mesmo pra ver, aí valor é a retífica que define, isso sem falar na mão de obra do mecânico...O preço está meio salgado levando em conta o que você já pagou, mais 1.000 se for o caso, fica em R$:1.800 sem trocar pistão, quase o valor que eu paguei pra fazer o meu todo, considerando por suposição ser um carro 1.0 e 8v...É isso mesmo? Abraço.
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Vixe se vc fez o cabeçote por causa da fumaça e de falhar na verdade o cabeçote podia estar +/- bom e a parte de baixo, ao que tudo idica anéis, estão em estado de sobrevida já.
Negocia com o mecanico a mão de obra dele e fala que vc jah teve q fazer o cabeçote e naum resolveu.... negocia com ele.
o meu com cabeçote e fazendo a parte de baixo sem trocar pistão e trocando uma biela que fundiu ficou em 1.800,00 incluso mão de obra e óleo e tudo mais...
Boa sorte na retifica ae...
Negocia com o mecanico a mão de obra dele e fala que vc jah teve q fazer o cabeçote e naum resolveu.... negocia com ele.
o meu com cabeçote e fazendo a parte de baixo sem trocar pistão e trocando uma biela que fundiu ficou em 1.800,00 incluso mão de obra e óleo e tudo mais...
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