Ola galera,
Eu tenho um cora 1.0 2 portas ano 2000, e ultimamente eu estou tendo uns problemas referente a temperartura dele:
Quando eu ando com o carro normamente sem pegar transito, a temperatura dele trablha normal na casa dos 95C, mas é só eu parar em algum congestionamento / transito que a temperatura bate logo na casa dos 100C, só dai eu percebo a ventilação acionar (Ventuinha).
Detalhe que o carro não gasta um pingo d' agua, e eu ja fiz os seguintes serviços citados abaixo:
Troca da Valv Termostatica (Ano passado)
Troca do Radiador + fluido + limp no sistema ( 05 mesmes atras - Vazamento na lateral)
O mecanico efetuou a medição e ele falou que a ventuinha esta acionando nos 95C (O que o correto), e ele falou que problema esta no painel. Será que é isto mesmo? Será que eu tenho que mandar calibrar este marcador ou pode ser algum tipo de sensor??
Desde já agradeço
[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?
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CARA TENHO UM 1.6 ANO 00 E TEM O MESMO PROBLEMA... ACHO QUE É NORMAL...
GRANDE ABRAÇO!!!!
GRANDE ABRAÇO!!!!
Corsa 1.6 completo ô carrinho andador!!!!!
- sousaman
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Cara,
O carro é uma máquina...
Alguma peça pode apresentar problemas mesmo que trocada recentemente.
Acredito que seja a válvula termostática mesmo, como já abordado em outros tópicos nessa seção.
Abraços!
O carro é uma máquina...
Alguma peça pode apresentar problemas mesmo que trocada recentemente.
Acredito que seja a válvula termostática mesmo, como já abordado em outros tópicos nessa seção.
Antes mesmo de trocar a peça vá numa casa de painéis e peça para os mantenedores testarem seu painel, mas acredito que seja a válvula mesmo.kikowicz escreveu:Ola galera,
Eu tenho um cora 1.0 2 portas ano 2000, e ultimamente eu estou tendo uns problemas referente a temperartura dele:
Quando eu ando com o carro normamente sem pegar transito, a temperatura dele trablha normal na casa dos 95C, mas é só eu parar em algum congestionamento / transito que a temperatura bate logo na casa dos 100C, só dai eu percebo a ventilação acionar (Ventuinha).
Detalhe que o carro não gasta um pingo d' agua, e eu ja fiz os seguintes serviços citados abaixo:
Troca da Valv Termostatica (Ano passado)
Troca do Radiador + fluido + limp no sistema ( 05 mesmes atras - Vazamento na lateral)
O mecanico efetuou a medição e ele falou que a ventuinha esta acionando nos 95C (O que o correto), e ele falou que problema esta no painel. Será que é isto mesmo? Será que eu tenho que mandar calibrar este marcador ou pode ser algum tipo de sensor??
Desde já agradeço
Abraços!
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Olha só, o meu é um 1.6 mpfi e tb faz a mesma coisa. E ainda têm essa (acho que são os carros da GM) de qdo a gente desligar o carro (a chave) a ventoinha desarmar mesmo qdo quente (segundo informações é pq o fluido não circula logo os pesquisadores da GM concluiram que não se faz necessário a ventoinha ficar armada como em diversos carros de outra marca ocorre - o que achei que faz bastante sentido).
Acho que vc não precisa se preocupar pois me parece normal.
Acho que vc não precisa se preocupar pois me parece normal.
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Tenho um 1.0 mpfi 99 .comigo esta acontecendo o mesmo problema,o mais estranho que eu acho, é que mesmo com a temperatura elevada o ventilador desarma.
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Tenho um Sedan 2000/2001 e estou com o mesmo problema. Levei no mecânico, ele trocou os sensores e testou com aparelhos, a ventoinha arma legal na temp certa, mas no painel dá perto de 15°C a mais. Uma loja de assessórios em que consultei se propôs a verificar se não é o cabo do velocimetro ou alguma engrenagem do painel. Depois das festas vou deixar pra ele ver.
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Atingir por volta de 100 graus qndo vc está sob trânsito parado ou anda e para é normal.
A ventoinha se encarregará de abaixar um pouco essa temperatura. Ficando entre 95 e 100 graus, repito em trânsito pesado ou parado. Em trânsito livre onde flui maior quantidade de ar na colméia do radiador a temperatura estabiliza em 90 graus. Isso tudo é normal.
Agora se passar dos 100 graus e atingir a faixa vermelha do marcador de temperatura de seu painel, pare imediatamente seu carro pois tem problemas.
A ventoinha se encarregará de abaixar um pouco essa temperatura. Ficando entre 95 e 100 graus, repito em trânsito pesado ou parado. Em trânsito livre onde flui maior quantidade de ar na colméia do radiador a temperatura estabiliza em 90 graus. Isso tudo é normal.
Agora se passar dos 100 graus e atingir a faixa vermelha do marcador de temperatura de seu painel, pare imediatamente seu carro pois tem problemas.
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Eu tenho uma corsa wagon 1.6 16v 2000/00 e tenho o mesmo problema !Rorion escreveu:Atingir por volta de 100 graus qndo vc está sob trânsito parado ou anda e para é normal.
A ventoinha se encarregará de abaixar um pouco essa temperatura. Ficando entre 95 e 100 graus, repito em trânsito pesado ou parado. Em trânsito livre onde flui maior quantidade de ar na colméia do radiador a temperatura estabiliza em 90 graus. Isso tudo é normal.
Agora se passar dos 100 graus e atingir a faixa vermelha do marcador de temperatura de seu painel, pare imediatamente seu carro pois tem problemas.
O carro esquenta, esquenta , esquenta ate chegar pra la dos 100 C ! Só quando chega perto da faixa vermelha a ventoinha liga... Ja troquei a bomba dágua recentemente porque ela tava vazando mas esse negocio de passar dos 100 C ta me intrigando... pelo jeito estou vendo que o problema é comum.... mais alguem ai tem esse problema ?
- JGrala
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Estou em férias e na volta de uma das viagens que fiz resolvi dar uma esticada. Quando estava próxiomo de 200km/h, a temperatura da minha corsa lacrou no vermelho. Tive que parar e ir para a oficina no guincho. Resultado: Válvula termostática travada. O detalhe é que ela ja vinha trabalhando em temperaturas acima do normal e na revisão, o mecânico não detectou nada no scanner.dhiratsuka escreveu:Eu tenho uma corsa wagon 1.6 16v 2000/00 e tenho o mesmo problema !Rorion escreveu:Atingir por volta de 100 graus qndo vc está sob trânsito parado ou anda e para é normal.
A ventoinha se encarregará de abaixar um pouco essa temperatura. Ficando entre 95 e 100 graus, repito em trânsito pesado ou parado. Em trânsito livre onde flui maior quantidade de ar na colméia do radiador a temperatura estabiliza em 90 graus. Isso tudo é normal.
Agora se passar dos 100 graus e atingir a faixa vermelha do marcador de temperatura de seu painel, pare imediatamente seu carro pois tem problemas.
O carro esquenta, esquenta , esquenta ate chegar pra la dos 100 C ! Só quando chega perto da faixa vermelha a ventoinha liga... Ja troquei a bomba dágua recentemente porque ela tava vazando mas esse negocio de passar dos 100 C ta me intrigando... pelo jeito estou vendo que o problema é comum.... mais alguem ai tem esse problema ?
Pelos sintomas de todos é válçvula termostática. E não esqueçam, deve ser usado aditivo na água do sistema, pois senão acontece o que aconteceu na minha corsa. Trava por corrosão.
Abs
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 16V
Prata - Completa - Sonzera - Suspensão de Rosca - Pneus Yokohama A-Drive Zero Bala - Buzina Marítima - Pioneer DEH-7950UB - Pendrive 4Gb
Atual: Polo 1.6 Sportiline Preto
Equipe RS
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Pessoal,
o meu é 2000 1.6 16V e dificilmente chega aos 100...
em trânsito congestionado com AC ligado trabalha numa boa.
foram poucas as vezes que ocorreu de chegar perto dos 100, mas, tava perto de trocar os fluídos do radiador...
como disse JGrala observe e não confie nos mecânicos...
"não olhei esse item" e a conta vc quem paga...
abs[/b]
o meu é 2000 1.6 16V e dificilmente chega aos 100...
em trânsito congestionado com AC ligado trabalha numa boa.
foram poucas as vezes que ocorreu de chegar perto dos 100, mas, tava perto de trocar os fluídos do radiador...
como disse JGrala observe e não confie nos mecânicos...
"não olhei esse item" e a conta vc quem paga...
abs[/b]
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você já sabe o que quer?
...EU QUERO É DEUS...
Sedan GLS 1.6 16V - GNV 16M
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