Corsa x Uno
-
- :: GSI ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Corsa x Uno
Pesoal tirem-me uma duvida. Até eu só pilotar meu Corsa estva tudo bem, mas, após aparecer um Uno Fire 04 aqui em casa, senti que meu carro é manco e xoxo.
O Uno pede marcha rapido, o corsa é manhoso, mas, quando embala desaparece.
Velas novas, correia dentada nova, termostática nova, filtro novos, etc.
Já percebi ele bem esperto uns tempos só apalpando o pedal sem ter que abrir bem a borboleta. Será combustível? Só uso aditivada Shell V-Power, BR Supra, Ipiranga e Texaco muito raro. Já vi um relato de não ser recomendavel usar Ipiranga.
Até cansa quem esta pilotando por muito tempo. Sem contar a caimbra que da no pé direito.
Ai eu pergunto: o Corsa 1000 tem essa mania mesmo de nascencia?
O Uno pede marcha rapido, o corsa é manhoso, mas, quando embala desaparece.
Velas novas, correia dentada nova, termostática nova, filtro novos, etc.
Já percebi ele bem esperto uns tempos só apalpando o pedal sem ter que abrir bem a borboleta. Será combustível? Só uso aditivada Shell V-Power, BR Supra, Ipiranga e Texaco muito raro. Já vi um relato de não ser recomendavel usar Ipiranga.
Até cansa quem esta pilotando por muito tempo. Sem contar a caimbra que da no pé direito.
Ai eu pergunto: o Corsa 1000 tem essa mania mesmo de nascencia?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Sport ::
blz
qual o ano do seu corsa....
o que acontece não é que seu caro fica xoxo vc acostuma com ele....rs o meu é turbo e acho ele fraco agora mas quando ando no da minha mãe e depois no meu vejo que ele num ta tão fraco assim
o Fire tem o cambio muito curto o que faz pedir marcha rápida mas o corsinha naum deixa a desejar em nenhum aspecto aliás odeio a familia FIAT
o que acontece não é que seu caro fica xoxo vc acostuma com ele....rs o meu é turbo e acho ele fraco agora mas quando ando no da minha mãe e depois no meu vejo que ele num ta tão fraco assim
o Fire tem o cambio muito curto o que faz pedir marcha rápida mas o corsinha naum deixa a desejar em nenhum aspecto aliás odeio a familia FIAT
-
Ingg, eu não odeio a FIAT. Muito pelo contrário, adoro a FIAT, pois ela é a montadora que mais traz novidades para o mercado. Tanto em relação a motores, como em relação à tecnologia. A última é esse sistema chamado Blue&Me, existente no Punto, em que vc literalmente conversa com seu carro.lngg escreveu:blz
Quanto ao Uno, este sim eu odeio.
Porém, já vi alguns pisando e já pilotei 1 e realmente ele dá trabalho para o Corsa, com certeza.
Abs.
-
é já imaginava isso.lngg escreveu:blz
imaginei algum problema no desempenho...realmente esses fire dão trabalho mesmo...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Sport ::
realmente tenho que concordar,traz novidades sim mas pessoalmente é algo particular naum gosto e para mudar meu conceito a fiat tem que melhorar muito, assim como está fazendo com o Punto entre outros carros mas tem que fazer nos populares.
os fires dão trampo pros corsinhas sim mas sabendo levar o corsa consegue andar na frente mas isso tudo depende da peça atrás do volante.
os fires dão trampo pros corsinhas sim mas sabendo levar o corsa consegue andar na frente mas isso tudo depende da peça atrás do volante.
-
- :: Champ ::
Pra corsa andar na frente de Uno só se for 1.6 caso contrario é IMPOSSIVEL!!!! Tenho o corsa 1.6 e o Uno 1.0 e garanto que corsa 1.0 não chega nem perto do uno e ainda gasta muito mais.lngg escreveu:realmente tenho que concordar,traz novidades sim mas pessoalmente é algo particular naum gosto e para mudar meu conceito a fiat tem que melhorar muito, assim como está fazendo com o Punto entre outros carros mas tem que fazer nos populares.
Acho um carro horrivel, sem nada por dentro, mas vale a pena pela economia e desempenho.
-
re
positivo. bixins bons de briga...para mim que não pilotava Uno desde 93 naqueles EPs achei um assombro o desempenho desse Fire...realmente tem coisas que deixa a desejar no Uno, como o filtro do ar, a exemplo do corsa. haja pó e areia...mas, fazer o que, é básico...mas, um Uno arrumadinho da gosto de ver....R2C escreveu:Pra corsa andar na frente de Uno só se for 1.6 caso contrario é IMPOSSIVEL!!!! Tenho o corsa 1.6 e o Uno 1.0 e garanto que corsa 1.0 não chega nem perto do uno e ainda gasta muito mais.lngg escreveu:realmente tenho que concordar,traz novidades sim mas pessoalmente é algo particular naum gosto e para mudar meu conceito a fiat tem que melhorar muito, assim como está fazendo com o Punto entre outros carros mas tem que fazer nos populares.
Acho um carro horrivel, sem nada por dentro, mas vale a pena pela economia e desempenho.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
re
Mexeram no motor, aumentaram a taxa de compressão dai elevou a CaValaria. O cambio do antigo Corsa 1.0 continua o mesmo no Corsa e Celta nessa mesma categoria?Cláudio escreveu:Se comparar o Uno Fire com um Celta 1.0 Flexpower (79 cv no Álcool) verão que a GM deu uma melhorada na faixa de potência mas os câmbios continuam longos; agora meu Corsa 1.0 (79 cv Álcool) é brigador, em viagens curtas já criei decepções para carros com motores até 1.4.
Abs
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Rodeio ::
Aqui em casa tem um corsa milenium 1.0 mpfi e um VHC Flexpower::
A relação de marchas no MPFI (60cv), percebo que a 1,2,3 tem uma relação longa um pouco mais afastada e quando chega na 4 a relação já é bem proxima da 5.
No VHC FLEXPOWER (77/79 cv), percebo que a 1,2,3 tem uma relação proxima e curta (otimo pra cidade como caieiras que tem muitos morros! hehe) e a 4 e 5 tem relação mais afastada.
Na opinião na relação do VHC é melhor pois em saida da pra acompanhar por exemplo palio 1.4 fire na boa... quando passa-se em uma lombada e puxa uma segunda, se tuchar o pé, é legalzz!! hehehe
Em rodovias da pra se perceber que a 5 do vhc é um pouco mais longa que a do MPFI, mas por ter maior potencia tem-se uma agilidade legal tb!
No 1.0 MPFI quando o motor gira bastante a coisa fica legalz, tb!! hehe
Meu amigo tem um uno fire flex (65/66cv), dirigi ele varias vezes e na minha opinião ele anda muito bem, tb mas o vhc aqui de casa empurra ele com facilidade... agora o uno contra o MPFI já não sei dizer como que fica essa historia!
A relação de marchas no MPFI (60cv), percebo que a 1,2,3 tem uma relação longa um pouco mais afastada e quando chega na 4 a relação já é bem proxima da 5.
No VHC FLEXPOWER (77/79 cv), percebo que a 1,2,3 tem uma relação proxima e curta (otimo pra cidade como caieiras que tem muitos morros! hehe) e a 4 e 5 tem relação mais afastada.
Na opinião na relação do VHC é melhor pois em saida da pra acompanhar por exemplo palio 1.4 fire na boa... quando passa-se em uma lombada e puxa uma segunda, se tuchar o pé, é legalzz!! hehehe
Em rodovias da pra se perceber que a 5 do vhc é um pouco mais longa que a do MPFI, mas por ter maior potencia tem-se uma agilidade legal tb!
No 1.0 MPFI quando o motor gira bastante a coisa fica legalz, tb!! hehe
Meu amigo tem um uno fire flex (65/66cv), dirigi ele varias vezes e na minha opinião ele anda muito bem, tb mas o vhc aqui de casa empurra ele com facilidade... agora o uno contra o MPFI já não sei dizer como que fica essa historia!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
-