Problema com temperatura... NÃO SEI MAIS O QUE FAZER...

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.

Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum

Responder
LeonardoZ
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Problema com temperatura... NÃO SEI MAIS O QUE FAZER...

Mensagem por LeonardoZ »

Bom galera... ja li varios topicos referentes a temperatura... e todo mundo fala que trocando a valvula termostatica resolve o problema... pois bem...
Peguei um sedanzinho... 01... MPFI... tinha varias coisinhas pra fazer no carro... como eu ando meio sem dinheiro... fui fazendo aos poucos... mas o carro sempre esquentando... batendo os 100 pra depois ligar a ventuinha... ele está assim...
eu ligo o carro... normal... saio com ele.... ele bate os 100º ai baixa para 90º depois sobe pra 95º depios 100º e fica trabalhando entre 100º e 95º... 98º ontem ele chegou aos 102º depois ligo a ventuinha mas ta trabalhando muito em alta... e eu preciso do carro diariamente... isto está me preocupando... o que fazer? se ja foi trocado:

TERMOSTATO...
VALVULA TERMOSTATICA...
LIMPEZA DE RADIADOR...
ADITIVO NOVO NA ÁGUA...

dentre outras coisas... eu estou quase tirando a válvula termostatica pra ter certeza de que é ela ou não...

qualquer ajuda é bem vinda... e eu preciso de um mecanico bom... o meu troco peça do meu carro intero e continua esquentando... e troco sim pois foi na minha frente...
valew galera... espero que alguem possa me ajudar...
Andre - Maionese
:: Rodeio ::

Mensagem por Andre - Maionese »

voce ja verificou se nao tem ar na tubulação???

experimenta ligar o carro com a tampa do reservatorio de agua aberto...

caso nao ache nada, tente trocar toda a agua do carro, zera tudo e depois coloca o aditivo e agua...
- > 1.8 GTE
- > 16"
Arouca
:: Wind ::

Mensagem por Arouca »

[quote="LeonardoZ"]Bom galera... ja li varios topicos referentes a temperatura... e todo mundo fala que trocando a valvula termostatica resolve o problema... pois bem...
Peguei um sedanzinho... 01... MPFI... tinha varias coisinhas pra fazer no carro... como eu ando meio sem dinheiro... fui fazendo aos poucos... mas o carro sempre esquentando... batendo os 100 pra depois ligar a ventuinha... ele está assim...
eu ligo o carro... normal... saio com ele.... ele bate os 100º ai baixa para 90º depois sobe pra 95º depios 100º e fica trabalhando entre 100º e 95º... 98º ontem ele chegou aos 102º depois ligo a ventuinha mas ta trabalhando muito em alta... e eu preciso do carro diariamente... isto está me preocupando... o que fazer? se ja foi trocado:

TERMOSTATO...
VALVULA TERMOSTATICA...
LIMPEZA DE RADIADOR...
ADITIVO NOVO NA ÁGUA...

dentre outras coisas... eu estou quase tirando a válvula termostatica pra ter certeza de que é ela ou não...

qualquer ajuda é bem vinda... e eu preciso de um mecanico bom... o meu troco peça do meu carro intero e continua esquentando... e troco sim pois foi na minha frente...
valew galera... espero que alguem possa me ajudar...[/quote]

Cara, meu carro tá igualzinho ao seu.
Ficou assim depois dos problemas relatados neste tópico aqui:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 745#305745

Já troquei a válvula, o sensor de temperatura do painel, já troquei a água umas 3 vezes.
A ventoinha que sempre disparava em 94º, passou a disparar entre 98º e 100º.

Conforme descrito por você, o carro sobe para 100º, cai para 90, e depois só fica alternando entre 95 e 100.

No meu caso, pelo menos na marcação inicial, quando ele cai de 100 para 90, percebi que a indicação no painel está incorreta, pois coloquei no PC-SCAN 2010 e a temperatura indicada no sensor da injeção era inferior.

Tou esperando receber grana para trocar de oficina...
Se tiver qualquer novidade te comunico.
andre pirituba
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

será que o seu painel ta carcando certo? radiador entupido? tira ele e lava tbm, para voce não correr risco de mandar seu cabeçote pro vinagre faz uma ligação a parte com uma chave liga desliga dentro do carro pra voce ligar manualmente enquanto ñ descobre o ocorrido,uma retifica é bem salgada vê tbm se sua valvula ñ ta( travando) é nova + resnnacido tbm morre :?:
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Pessoal,

Vão numa casa de painéis.
Peçam para verificar o sensor do painel e depois o sensor do carro que vai no motor.
As vezes esse sensor fica louco mesmo e fica subindo e descendo direto.
Num Kadett de um colega meu, esse sensor deixava qualquer um maluco.. pois quando menos esperava o bicho batia no vermelho.

Vejam lá e depois coloquem o que foi detectado.
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder