Bom galera... ja li varios topicos referentes a temperatura... e todo mundo fala que trocando a valvula termostatica resolve o problema... pois bem...
Peguei um sedanzinho... 01... MPFI... tinha varias coisinhas pra fazer no carro... como eu ando meio sem dinheiro... fui fazendo aos poucos... mas o carro sempre esquentando... batendo os 100 pra depois ligar a ventuinha... ele está assim...
eu ligo o carro... normal... saio com ele.... ele bate os 100º ai baixa para 90º depois sobe pra 95º depios 100º e fica trabalhando entre 100º e 95º... 98º ontem ele chegou aos 102º depois ligo a ventuinha mas ta trabalhando muito em alta... e eu preciso do carro diariamente... isto está me preocupando... o que fazer? se ja foi trocado:
TERMOSTATO...
VALVULA TERMOSTATICA...
LIMPEZA DE RADIADOR...
ADITIVO NOVO NA ÁGUA...
dentre outras coisas... eu estou quase tirando a válvula termostatica pra ter certeza de que é ela ou não...
qualquer ajuda é bem vinda... e eu preciso de um mecanico bom... o meu troco peça do meu carro intero e continua esquentando... e troco sim pois foi na minha frente...
valew galera... espero que alguem possa me ajudar...
Problema com temperatura... NÃO SEI MAIS O QUE FAZER...
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
-
- :: Rodeio ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
voce ja verificou se nao tem ar na tubulação???
experimenta ligar o carro com a tampa do reservatorio de agua aberto...
caso nao ache nada, tente trocar toda a agua do carro, zera tudo e depois coloca o aditivo e agua...
experimenta ligar o carro com a tampa do reservatorio de agua aberto...
caso nao ache nada, tente trocar toda a agua do carro, zera tudo e depois coloca o aditivo e agua...
- > 1.8 GTE
- > 16"
- > 16"
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="LeonardoZ"]Bom galera... ja li varios topicos referentes a temperatura... e todo mundo fala que trocando a valvula termostatica resolve o problema... pois bem...
Peguei um sedanzinho... 01... MPFI... tinha varias coisinhas pra fazer no carro... como eu ando meio sem dinheiro... fui fazendo aos poucos... mas o carro sempre esquentando... batendo os 100 pra depois ligar a ventuinha... ele está assim...
eu ligo o carro... normal... saio com ele.... ele bate os 100º ai baixa para 90º depois sobe pra 95º depios 100º e fica trabalhando entre 100º e 95º... 98º ontem ele chegou aos 102º depois ligo a ventuinha mas ta trabalhando muito em alta... e eu preciso do carro diariamente... isto está me preocupando... o que fazer? se ja foi trocado:
TERMOSTATO...
VALVULA TERMOSTATICA...
LIMPEZA DE RADIADOR...
ADITIVO NOVO NA ÁGUA...
dentre outras coisas... eu estou quase tirando a válvula termostatica pra ter certeza de que é ela ou não...
qualquer ajuda é bem vinda... e eu preciso de um mecanico bom... o meu troco peça do meu carro intero e continua esquentando... e troco sim pois foi na minha frente...
valew galera... espero que alguem possa me ajudar...[/quote]
Cara, meu carro tá igualzinho ao seu.
Ficou assim depois dos problemas relatados neste tópico aqui:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 745#305745
Já troquei a válvula, o sensor de temperatura do painel, já troquei a água umas 3 vezes.
A ventoinha que sempre disparava em 94º, passou a disparar entre 98º e 100º.
Conforme descrito por você, o carro sobe para 100º, cai para 90, e depois só fica alternando entre 95 e 100.
No meu caso, pelo menos na marcação inicial, quando ele cai de 100 para 90, percebi que a indicação no painel está incorreta, pois coloquei no PC-SCAN 2010 e a temperatura indicada no sensor da injeção era inferior.
Tou esperando receber grana para trocar de oficina...
Se tiver qualquer novidade te comunico.
TERMOSTATO...
VALVULA TERMOSTATICA...
LIMPEZA DE RADIADOR...
ADITIVO NOVO NA ÁGUA...
valew galera... espero que alguem possa me ajudar...[/quote]
Cara, meu carro tá igualzinho ao seu.
Ficou assim depois dos problemas relatados neste tópico aqui:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 745#305745
Já troquei a válvula, o sensor de temperatura do painel, já troquei a água umas 3 vezes.
A ventoinha que sempre disparava em 94º, passou a disparar entre 98º e 100º.
Conforme descrito por você, o carro sobe para 100º, cai para 90, e depois só fica alternando entre 95 e 100.
No meu caso, pelo menos na marcação inicial, quando ele cai de 100 para 90, percebi que a indicação no painel está incorreta, pois coloquei no PC-SCAN 2010 e a temperatura indicada no sensor da injeção era inferior.
Tou esperando receber grana para trocar de oficina...
Se tiver qualquer novidade te comunico.
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
será que o seu painel ta carcando certo? radiador entupido? tira ele e lava tbm, para voce não correr risco de mandar seu cabeçote pro vinagre faz uma ligação a parte com uma chave liga desliga dentro do carro pra voce ligar manualmente enquanto ñ descobre o ocorrido,uma retifica é bem salgada vê tbm se sua valvula ñ ta( travando) é nova + resnnacido tbm morre 

- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Pessoal,
Vão numa casa de painéis.
Peçam para verificar o sensor do painel e depois o sensor do carro que vai no motor.
As vezes esse sensor fica louco mesmo e fica subindo e descendo direto.
Num Kadett de um colega meu, esse sensor deixava qualquer um maluco.. pois quando menos esperava o bicho batia no vermelho.
Vejam lá e depois coloquem o que foi detectado.
Vão numa casa de painéis.
Peçam para verificar o sensor do painel e depois o sensor do carro que vai no motor.
As vezes esse sensor fica louco mesmo e fica subindo e descendo direto.
Num Kadett de um colega meu, esse sensor deixava qualquer um maluco.. pois quando menos esperava o bicho batia no vermelho.
Vejam lá e depois coloquem o que foi detectado.
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.

ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

-