UltraMega Limpeza forte circuito do oleo (+ nervoso q flush)
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UltraMega Limpeza forte circuito do oleo (+ nervoso q flush)
Pessoal to com a seguinte ideia para dar uma limpada animal no circuito do oleo:
1) Com motor quente tirar o oleo velho;
2) Deixar escorrendo umas 24hs p/ esfriar totalmente tb;
3) Por um filtro de oleo novo fechar o parafuso do carter e tirar as velas;
4) Completar ao inves de oleo com 3,5 a 4 litros de gasolina nova limpa;
5) Deixar uns 10 min parado;
6) Engatar o carro em quinta e empurra-lo para fazer a bomba de óleo circular (sem as velas vai girar o motor facil;
7) Tirar o parafuso do carter e drenar a gasolina (ver se sai muito suja ou nao);
8) Repetir a operacao acima se sair muita sujeira ate sair mais limpo;
9) Deixar 24 hs sem velas, filtro de óleo e sem o parafuso (bujao) do carter para a gasolina residual escorrer / evaporar totalmente;
10) Por um filtro de oleo novo completar com 3,5 litros do oleo novo de boa qualidade (o mesmo que se pretende usar em definitivo);
11) Repetir o item 6 (dessa vez com oleo) para dar uma homogeinizada na mistura oleo novo + eventuais residuos da super limpeza;
12) Dar a partida no motor e deixar uns 20 minutos circulando;
13) Fazer a troca final do óleo drenar todo óleo recem colocado (nada de economizar nessas horas!), trocar de novo o filtro de óleo, deixar algumas horas escorrendo; e
14) Finalmente por o filtro e o óleo novos que ficarão por mais 5000 km rodando.
Em matéria de custos certamente sai menos que desmontar para limpar.
A gasolina (liquida, vapores, residuos etc) tb é uma substancia totalmente prevista para ter em quase todas as partes do motor entao creio que não vai atacar nenhum material.
Mandem suas opiniões desde aqueles que acreditem que vá destruir o motor até aqueles que acharem ótimo dizendo o porquê....
Abs!!!
1) Com motor quente tirar o oleo velho;
2) Deixar escorrendo umas 24hs p/ esfriar totalmente tb;
3) Por um filtro de oleo novo fechar o parafuso do carter e tirar as velas;
4) Completar ao inves de oleo com 3,5 a 4 litros de gasolina nova limpa;
5) Deixar uns 10 min parado;
6) Engatar o carro em quinta e empurra-lo para fazer a bomba de óleo circular (sem as velas vai girar o motor facil;
7) Tirar o parafuso do carter e drenar a gasolina (ver se sai muito suja ou nao);
8) Repetir a operacao acima se sair muita sujeira ate sair mais limpo;
9) Deixar 24 hs sem velas, filtro de óleo e sem o parafuso (bujao) do carter para a gasolina residual escorrer / evaporar totalmente;
10) Por um filtro de oleo novo completar com 3,5 litros do oleo novo de boa qualidade (o mesmo que se pretende usar em definitivo);
11) Repetir o item 6 (dessa vez com oleo) para dar uma homogeinizada na mistura oleo novo + eventuais residuos da super limpeza;
12) Dar a partida no motor e deixar uns 20 minutos circulando;
13) Fazer a troca final do óleo drenar todo óleo recem colocado (nada de economizar nessas horas!), trocar de novo o filtro de óleo, deixar algumas horas escorrendo; e
14) Finalmente por o filtro e o óleo novos que ficarão por mais 5000 km rodando.
Em matéria de custos certamente sai menos que desmontar para limpar.
A gasolina (liquida, vapores, residuos etc) tb é uma substancia totalmente prevista para ter em quase todas as partes do motor entao creio que não vai atacar nenhum material.
Mandem suas opiniões desde aqueles que acreditem que vá destruir o motor até aqueles que acharem ótimo dizendo o porquê....
Abs!!!
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Só cuidado com o óleo diesel que vc vai usar pois alguns corroem as juntas mas pelo fato de usar somente por alguns minutos creio que não irá afetar.
usar gasosa creio que não seja a mais viável. vc pode comprar o produto próprio pra isso que vai no óleo velho. mas cuidado que isso pode detonar as juntas e causar vazamentos principalmente perto da bomba de oleo
usar gasosa creio que não seja a mais viável. vc pode comprar o produto próprio pra isso que vai no óleo velho. mas cuidado que isso pode detonar as juntas e causar vazamentos principalmente perto da bomba de oleo
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Atacar juntas e outros
Entao pessoal por isso pensei na gasolina, pois é um composto previsto no projeto do carro e não deve atacar nenhum material por onde passar.
Além do que evapora fácil e com isso depois que secar dá p/ ficar mais tranquilo que não ficou nenhum resto que vá misturar com o óleo e atrapalhar depois a lubrificacao normal.
Alem do que acredito que ela limpe muito bem também, mas sem agredir tanto...
Além do que evapora fácil e com isso depois que secar dá p/ ficar mais tranquilo que não ficou nenhum resto que vá misturar com o óleo e atrapalhar depois a lubrificacao normal.
Alem do que acredito que ela limpe muito bem também, mas sem agredir tanto...
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A utilização de oleo diesel em 15 ou 20 min naum vai agrediro o motor fique tranquilo só naõ fique rodando com ele poi uns 5000km.....rs
Faça o do oleo diesel que é mais seguro. a gasolina não é assim tão simples de evaporar, ela evapora quando tem ventilação e pelo fato do motor ter pouca ventilação (poros) como parafuso do carter e velas é muito pouco para evaporar a gasolina em 24Hs.
a menos que vc coloque um compressor daqueles de calibrar pneu para passar muito ar dentro do motor pra realmente evaporar a gasolina.
Faça o do oleo diesel que é mais seguro. a gasolina não é assim tão simples de evaporar, ela evapora quando tem ventilação e pelo fato do motor ter pouca ventilação (poros) como parafuso do carter e velas é muito pouco para evaporar a gasolina em 24Hs.
a menos que vc coloque um compressor daqueles de calibrar pneu para passar muito ar dentro do motor pra realmente evaporar a gasolina.
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Vocês são loucos...
...nunca executaria tal serviço: é troca de óleo (e bom, sempre com filtro) a cada 3.000 km rodados...
Começou a queimar óleo, muita borra? PARA O CARRO, DESMONTA TUDO E FAZ DO JEITO CERTO...
JMarcelo
...nunca executaria tal serviço: é troca de óleo (e bom, sempre com filtro) a cada 3.000 km rodados...
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eu tambem acho meio estranho essa dica ai...
a cada 50000 km levar no mecanico e madnar ele dar aquela limpada no motor... so isso mesmo!
sempre ira fiar residuos no motor se fizerem esse preocedimento...
o motor é feito para ter contato com a gasolina somente dentro da camara de combustao... o resto do local onde passa o oleo.. é so oleo!! no maximos os preodutos certos para o procedimento de limpeza!
bom.. isso é o que eu penso!
a cada 50000 km levar no mecanico e madnar ele dar aquela limpada no motor... so isso mesmo!
sempre ira fiar residuos no motor se fizerem esse preocedimento...
o motor é feito para ter contato com a gasolina somente dentro da camara de combustao... o resto do local onde passa o oleo.. é so oleo!! no maximos os preodutos certos para o procedimento de limpeza!
bom.. isso é o que eu penso!
Gontijo
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Belo Horizonte!
Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
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