ÁGUA MINERAL NO RADIADOR É MELHOR?
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Amigos do CC, queria saber de vocês se é melhor colocar colocar água mineral no radiador ou se é melhor colocar água "toneiral" mesmo. Já me disseram as duas coisas mas, permaneço com essa dúvida.
Não posso colocar aditivo, pois, precisaria trocar as mangueiras e espoletas do bloco para isso.
Fica então essa dúvida que água melhor colocar no radiador sem ser aditivo e água destilada.
Aguardo ajuda de vocês.
Não posso colocar aditivo, pois, precisaria trocar as mangueiras e espoletas do bloco para isso.
Fica então essa dúvida que água melhor colocar no radiador sem ser aditivo e água destilada.
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nem 1 nem outro
tanto da torneira qnt mineiral vaum gerar deposicaum d materiais e corrosaum por isso
o correto eh agua desmineralizada (no minimo) e o indicado eh agua destilada
sempre com aditivo a base d etilenoglicol (como paraflu e cia)
[]s
tanto da torneira qnt mineiral vaum gerar deposicaum d materiais e corrosaum por isso
o correto eh agua desmineralizada (no minimo) e o indicado eh agua destilada
sempre com aditivo a base d etilenoglicol (como paraflu e cia)
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Tu acha que eu colocando água destilada + aditivo não causará problemas com as espoletas e com as mangueiras do sistema de arrefecimento?will_santana escreveu:nem 1 nem outro
tanto da torneira qnt mineiral vaum gerar deposicaum d materiais e corrosaum por isso
o correto eh agua desmineralizada (no minimo) e o indicado eh agua destilada
sempre com aditivo a base d etilenoglicol (como paraflu e cia)
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Minha preocupação é ter problemas, pois, somente uso água no sistema de arrefecimento a muito tempo e agora precisei troicar minha bomba d'água. Será que causará problemas colocando aditivo com água destilada?
Valau!!
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espoletas?
qnt ao aditivo, ele evita q a agua ferva a 100graus e congele abaixo disso. os melhores ainda tem aditivos para evitar corrosaum
soh tem a ganhar, nunca dar problemas. s fosse assim nenhuma montadora recomendaria (pode ver o manual do seu carro) o uso de aditivo e os melhores carros do mundo naum usariam
jah q tem tanto tempo soh usando agua sugiro uma limpeza lenta SEGUINDO A RISCA as instrucoes na embalagem do bardhal radclean. mas naum deixe mais tempo q o indicado
vc vai ver o rio d ferrugem q vai sair do seu motor
s nam tem confianca d fazer em casa, leve a uma loja d confianca
eu soh conheco 1 em campinas (sim, eu sou do rio mas tenho amigo dono d loja em campinas)
servico nota 10
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qnt ao aditivo, ele evita q a agua ferva a 100graus e congele abaixo disso. os melhores ainda tem aditivos para evitar corrosaum
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jah q tem tanto tempo soh usando agua sugiro uma limpeza lenta SEGUINDO A RISCA as instrucoes na embalagem do bardhal radclean. mas naum deixe mais tempo q o indicado
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will_santana escreveu:espoletas?
qnt ao aditivo, ele evita q a agua ferva a 100graus e congele abaixo disso. os melhores ainda tem aditivos para evitar corrosaum
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jah q tem tanto tempo soh usando agua sugiro uma limpeza lenta SEGUINDO A RISCA as instrucoes na embalagem do bardhal radclean. mas naum deixe mais tempo q o indicado
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Aqui o pessoal chama de espoleta. São aquelas tampinhas que ficam no bloco. Os mecânicos dizem que se colocar aditivo pode dar problemas nas espoletas e também nas mangueiras.
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Cara, realmente se o seu carro ja rodou alguns mil quilometros e vc nunca usou aditivos,
não eh aconselhado colocar agora,
fazem dois anos que possuo um corsinha igual ao seu, peguei com 52.000Km rodados,
o que fiz foi o seguinte: Uma limpeza geral com Radclean e Radcool seguindo a risca as instruções,
e em seguida completar o radiador usando somente agua 100% pura (desmineralizada),
não eh muito cara...
Nas espoletas, acho dificil vc ter problemas, mas eh bom tomar cuidado com a bomba d'água e no
sistema de ar quente do carro, pois utiliza a água do radiador...
Abraço
Vinicius Barreto
não eh aconselhado colocar agora,
fazem dois anos que possuo um corsinha igual ao seu, peguei com 52.000Km rodados,
o que fiz foi o seguinte: Uma limpeza geral com Radclean e Radcool seguindo a risca as instruções,
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vfbarreto escreveu:Cara, realmente se o seu carro ja rodou alguns mil quilometros e vc nunca usou aditivos,
não eh aconselhado colocar agora,
fazem dois anos que possuo um corsinha igual ao seu, peguei com 52.000Km rodados,
o que fiz foi o seguinte: Uma limpeza geral com Radclean e Radcool seguindo a risca as instruções,
e em seguida completar o radiador usando somente agua 100% pura (desmineralizada),
não eh muito cara...
Nas espoletas, acho dificil vc ter problemas, mas eh bom tomar cuidado com a bomba d'água e no
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Abraço
Vinicius Barreto
O radiador do ar quente eu já isolei. Não passa mais água por ele.
Meu receio são com as mangueiras e espoletas caso coloque aditivo. Acabei de fazer uma geral no meu motor. Troquei as juntas, retentores, bomba d'água, descarbonização, etc.
Será que fazendo essa limpeza com produtos bardhal e depois colocando água destilada com aditivo não terei problemas?
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