eaii galera!!!!!
gostaria de saber se alguem sabe c fica bom turbina 1.0 vhc c vale a pena devido sua marcha curta tenho um hact 05 1.0 vhc mas pensa q não fica bom c alguem tem esperiencia...quanto custa + ou - que tipo de quit que c usa....
vlw
turbo em 1.0 vhc
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 436
- Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 12:47:20 PM
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 191
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 12:03:08 PM
- Localização: Sorocaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Willian,
Tenho um corsa vhc 2003 turbo.
Inclusive agora estou vendendo o carro montado por motivos "alheios a minha vontade".
Rodei mais de 40000 km com ele assim.
Nunca tive problemas sérios. Sempre rodei com 0,6 de pressão.
Não é uma ferrrari mais dá para brincar com alguns 1.6 e 1.8 originais.
O mais legal é poder usar o ar-condicionado na estrada e andar só na casquinha.
Você pode ver detalhes do meu kit na área de anuncio do site.
[]s
Fernando.
Tenho um corsa vhc 2003 turbo.
Inclusive agora estou vendendo o carro montado por motivos "alheios a minha vontade".
Rodei mais de 40000 km com ele assim.
Nunca tive problemas sérios. Sempre rodei com 0,6 de pressão.
Não é uma ferrrari mais dá para brincar com alguns 1.6 e 1.8 originais.
O mais legal é poder usar o ar-condicionado na estrada e andar só na casquinha.

Você pode ver detalhes do meu kit na área de anuncio do site.
[]s
Fernando.
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 436
- Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 12:47:20 PM
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
mt obrigado!!!!
só vou ver c consigo legaliza!!!
vlw
só vou ver c consigo legaliza!!!
vlw
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
O motor do VHC 2003 pro 2005 existe uma diferença, os anéis do pistão nos 2005 estão + próximos da câmara o que limita a instalação de um kit turbo, eu te aconselho a andar com no máximo 0,55 bar de pressão no 2005.
Boa sorte.
Boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 164
- Registrado em: Sábado 13 2007f Janeiro 2007 09:51:07 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
uia... eu tbm tenho um VHC e seria divertido turbinar ele...
quanto custa pra fazer a instalação de um kit? e pra manter? fica muito mais caro?
quanto custa pra fazer a instalação de um kit? e pra manter? fica muito mais caro?
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 191
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 12:03:08 PM
- Localização: Sorocaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá,
Preço neste negócio de preparação é complicado, assim como garantir que "não haverá quebras".
Um kit básico para o corsa fica em torno de R$ 1.500,00 novo.
Você ainda vai gastar com o escapamento e com o trabalho dos bicos.
Se não quiser ter problemas cedo deve pensar em trocar a bomba por uma para alcool (se seu carro não for flex).
A lista acima deve ficar uns R$ 300,00 a R$ 500,00.
Coloca mais uns R$ 1000,00 para preparar.
Com R$ 3000,00 ou R$ 4000,00 você começa a ser feliz.
Se você pirar e resolver fazer alguma coisa mais maldosa
- Injeção Fultech R$ 1700,00
- Ignição FirePro 4S R$ 700,00
- Conjunto de pistões e bielas forjadas R$ 3000,00
- Embreagem R$ ??? (Displato de 900 ou 1200 lbs).
- Cambio - R$ ??? (Ligar no Sapinho)
- Bloquante - R$ ??? (Ligar no Sapinho).
- Intercooler - R$ 300,00
(Esta era a minha lista de compras antes de entrar areia - Estou vendendo o meu carro).
Você gasta fácil fácil uns R$ 10000,00.
Com relação a observação do nosso amigo GSI T fica também a resalva que os modelos flex com acelerador eletrônico não aceitam muito bem os bicos retrabalhados.
Fica a alternativa de um suplementar controlado por algum modulo externo como o HIS.
[]s
Fernando.
Preço neste negócio de preparação é complicado, assim como garantir que "não haverá quebras".
Um kit básico para o corsa fica em torno de R$ 1.500,00 novo.
Você ainda vai gastar com o escapamento e com o trabalho dos bicos.
Se não quiser ter problemas cedo deve pensar em trocar a bomba por uma para alcool (se seu carro não for flex).
A lista acima deve ficar uns R$ 300,00 a R$ 500,00.
Coloca mais uns R$ 1000,00 para preparar.
Com R$ 3000,00 ou R$ 4000,00 você começa a ser feliz.
Se você pirar e resolver fazer alguma coisa mais maldosa

- Injeção Fultech R$ 1700,00
- Ignição FirePro 4S R$ 700,00
- Conjunto de pistões e bielas forjadas R$ 3000,00
- Embreagem R$ ??? (Displato de 900 ou 1200 lbs).
- Cambio - R$ ??? (Ligar no Sapinho)
- Bloquante - R$ ??? (Ligar no Sapinho).
- Intercooler - R$ 300,00
(Esta era a minha lista de compras antes de entrar areia - Estou vendendo o meu carro).
Você gasta fácil fácil uns R$ 10000,00.
Com relação a observação do nosso amigo GSI T fica também a resalva que os modelos flex com acelerador eletrônico não aceitam muito bem os bicos retrabalhados.
Fica a alternativa de um suplementar controlado por algum modulo externo como o HIS.
[]s
Fernando.
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 436
- Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 12:47:20 PM
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
o problema q investir tudo isso num MIL É CENSURADO hehehe e c no meu caso só posso usar até 0.55 bar eu axu mt poko!!! vo turbina pra perde de vectra original... acho q minha saida é troca a caranga!!!
eu tava pensando num corsa 97 98 por ai mas 1.6...
mt obrigado pelos esclarecimentos achu q tinha bastante gente querendo saber sobro c vale a pena ou não turbina 1.0 vhc!!!

eu tava pensando num corsa 97 98 por ai mas 1.6...
mt obrigado pelos esclarecimentos achu q tinha bastante gente querendo saber sobro c vale a pena ou não turbina 1.0 vhc!!!


-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
[quote="fcm"]Com relação a observação do nosso amigo GSI T fica também a resalva que os modelos flex com acelerador eletrônico não aceitam muito bem os bicos retrabalhados.
Fica a alternativa de um suplementar controlado por algum modulo externo como o HIS.
[]s
Fernando.[/quote]
Oi, acho que vc se enganou um pouco... Os flex aceitam sim bicos retrabalhados, tanto que já montei muitos e forneço injetores pra muitas oficinas que tb já o fizeram... O que eu disse foi quanto ao pistão dos Flex...
Abraços,
Fica a alternativa de um suplementar controlado por algum modulo externo como o HIS.
[]s
Fernando.[/quote]
Oi, acho que vc se enganou um pouco... Os flex aceitam sim bicos retrabalhados, tanto que já montei muitos e forneço injetores pra muitas oficinas que tb já o fizeram... O que eu disse foi quanto ao pistão dos Flex...
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 191
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 12:03:08 PM
- Localização: Sorocaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá Rodolpho,
O problema não está nos bicos e sim no acelerador eletrônico.
Ele fica sempre "corrigindo" a mistura em função da programação da central.
Quando os valores estão "fora de escala" em função da sobrealimentação não adianta ficar ponto bicos gigantes que não funciona.
Nestes casos o mais adequado é o uso de suplementares controlados por módulos externos.
Isso foi o que eu vi em alguns carros preparados na oficina que eu levo o meu carro.
Como sou "leigo" posso estar enganado.
[]s
Fernando.
O problema não está nos bicos e sim no acelerador eletrônico.
Ele fica sempre "corrigindo" a mistura em função da programação da central.
Quando os valores estão "fora de escala" em função da sobrealimentação não adianta ficar ponto bicos gigantes que não funciona.
Nestes casos o mais adequado é o uso de suplementares controlados por módulos externos.
Isso foi o que eu vi em alguns carros preparados na oficina que eu levo o meu carro.
Como sou "leigo" posso estar enganado.
[]s
Fernando.
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Fernando, quando se turbina um carro flex é necessário usar bicos maiores do que seria necessário em uma injeção só a gasolina, a injeção tem que pensar que o carro está na gasolina quando na verdade ela vai estar andando no alcool com turbo. Funciona sim colocar "bicos grandes" forneço injetores pra muitas oficinas e sempre com acompanhamento nas preparações por isso sei que funciona. Venha um dia até minha oficina que te mostro tudo sobre injetores de alta vazão (até 270 lhs/h) e te explico sobre essas injeções flex.
Qualquer coisa meu mail é: rodolfo@mdmperformance.com.br
Abraços,
Qualquer coisa meu mail é: rodolfo@mdmperformance.com.br
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 636 Exibições
-
Última mensagem por eloirjr
-
- 6 Respostas
- 6208 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 7053 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 11941 Exibições
-
Última mensagem por SemControle