Vamos lá:
Dificuldade: de 0 a 10 eu coloquei um 7, não presisa ser mecanico, mais um amador nao vai conseguir pq tem muitos pontos cegos e apertador, mais com paciencia tudo dá certo.
valor gasto:
todas as mangueiras ( são 6 ou 7 nao me lembro ) + 2 litros de aditivo = 65 reais, comprei as mangueiras GM só q em loja paralela, na GM nao tinha NENHUMA mangueira, o radiador eu encomendei já, um remafaturado é 55 reais com 6 meses de garantia, um novo paralelo 105 reais com 1 ano de garantia, um mecanico ia cobrar cerca de 50 a 80 reais a mao de obra para trocar as mangueiras somente, comprei a tampa do reservatorio nova tambem, 18 reais.
ferramentas:
alicate de bico
alicate universal
alicate de pressao
isqueiro para facilitar a entrada da mangueira
chave de fenda media
a mais dificel sem duvida foi essa mangueira abaixo do corpo da borboleta, para tirar e para colocar, tem q colocar as duas mão atras do motor e ir encaixando ehhehehe triste passar tudo, mais no final eu consegui

valvula do ar quente, estava vazando agua tambem, comprei ele por 30 reais paralelo ( obs o meu está fechado pois o radiador do ar quente está vazando, troquei tudo.

nesta foto, todas as mangueiras já montadas, acho q é recomendavel trocar as abraçadeiras de pressão, por de parafuso , eu troquei todas, as de pressão com o tempo vai perdendo a eficiencia, fora q pra tirar e montar é um SACO

tive q tirar toda a caixa do filtro para colocar a mangueira mais complicada

mangueiras velhas , com as abraçadeiras velhas

mangueiras novas, com abraçadeiras novas,

no final vc solta a mangueira do lado do passageiro do radiador ali, e deiche a agua entrar pelo reservatorio e ir saindo pelo buraco q vc soltou no radiador até sair agua limpa, deiche uns 10 min está bom já.
depois monte tudo, coloque 1 o aditivo, depois complete com agua até o nivel, ligue o motor coma tampa aberta, para sair o ar do sistema, complete a agua caso nessesario e pronto.
abraço