1o passo) Com o motor FRIO, afrouxe a abraçadeira para desconectar a mangueira de saida que fica na lateral mais proxima as correias, a posição muda conforme modelo e equipamento no Corsa conforme pode ser verificado na Figura 1 e 2;

Figura 1 - Radiador de Arrefecimento do Corsa 8v - SEM AC.

Figura 2 - Radiador de Arrefecimento do Corsa 8v - COM AC e Corsa 16v.
2° passo) Abrir a tampa do reservatório de água (de plástico) do motor;

Figura 3 - Reservatório de Expansão.
3° passo) Dar a partida e ao mesmo tempo adicionar água DA TORNEIRA no reservatório até que saia limpa na saida do radiador (pela mangueira), tudo isso com o motor LIGADO;
4° passo) Parar de adicionar agua e aguardar a bomba expulsar grande parte da agua para desligar o carro, não vai sair toda agua pois o trecho possui irregularidades.
OBS: A bomba de Agua acionada por correia do motor quando o carro está ligado trabalha com Selo Mecânico que não pode trabalhar muito tempo sem agua pois pode queimar a face prejudicando vedação. Evite deixar muito tempo trabalhando com pouca ou sem agua.
5° passo) Reconectar a mangueira e apertar a mangueira.
6° passo) Adicionar Agua Mineral (Sem Cloro) e aditivo na porcentagem correta que varia de fabricante para fabricante. O Aditivo AC Delco recomenda 50% na mistura.
Duvidas Solucionadas:
B ) No 3o passo, quando retirar a água suja ao MESMO TEMPO em que se adiciona a água da torneira no reservatório, pode danificar o motor, tendo em vista que o motor está quente e você está adicionando água fria da torneira?
Duvida Resolvida - Corrigida no Post
C ) No 4o passo, devesse colocar a mistura (60% água e 40% aditivo) com o motor LIGADO ou DESLIGADO?
Duvida Resolvida - Corrigida no Post
Duvidas Pendentes:
A ) Os procedimentos acima descritos estão corretos? Há algum detalhe que esqueci ou que está faltando? Qual? Detalhes?
D ) Como evitar as bolhas de ar que possam ficar? Existe alguma válvula de "escape" para retirar estas bolhas de ar no Corsa Super 1.0, ano 98, 2 portas??? Como fazer (detalhes)?Porque não retirar o ar mantendo o reservatório de expansão aberto até parar de sair as bolhas (Pois esse é o ponto mais alto do circuito, ou não) ?
Aguardo, muito obrigado.