Temperatura do Motor

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Dusão
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Temperatura do Motor

Mensagem por Dusão »

Prezados Amigos, acabei de comprar um corsa 1.6 e estou meio assustado com o ponteiro da temperatura que no transito chega a indicar 100º. Gostaria de saber se isso também acontece no corsa de voceis, pois estou desconfiado que a cebolinha esta demorando para ligar. Com o ar ligado o carro fica entre os 90º e 100º, ou seja acaba trabalhando um pouco mais frio, mas estou encanado de ele estar trabalhando quente de mais. Gostaria de saber a temperatura que o corsa de voceis trabalha. :oops:
reinaldojr
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Mensagem por reinaldojr »

E ai irmaum,

O meu carro tbm tem os mesmo sintomas...., apesar de chegar no 100º em transito pesado

Mas quando comprei ele, o pessoal da concessionario disse apenas que era normal, e que não poderia passar dos 100º.


Mas desconfio que não seja normal

Abs !
wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

Tb não acho normal, o meu nunca chegou a essa temp. e olha que aqui eh quente pra caramba e meu sistema de arrefecimento não tá lá grande coisa. Qdo esquenta muito chega próx. de 97º C. A ventoinha parece ligar com 95º no meu carro. Falow.
rafaqm13
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Mensagem por rafaqm13 »

No meu, passou da metade do marcador (95ºC) liga.

[]'s
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nrfilho
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Mensagem por nrfilho »

O meu 1.4 liga em torno de 93 graus.
kevaum
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Mensagem por kevaum »

Dusão! se o seu carros for 16v é normal que chegue próximo dos 100...o meu é um corsa GSI...e quando estou no transito pesado ele fika lá perto dos 100.... variando entre 95 e 100....na estrada cai para 90.... o 1.6 normal deve trabalhar um pouco mais quente q o 1.0.
Mas tem um detalhe! procure ver o nível da água de manhã cedo... é qnd naum tem pressão no sistema ai da pra saber exatamente se falta água... outro detalhe é a tampa do reservatário...ela é responsavel em aliviar a pressão do sistema....para ver se ela tá boa é simples... deixe o carro ligado até ligar a ventoinha e olha pra ver o nivel da água no reservatório.... o normal é para água estar no mesmo nível de qnd está frio... agora se estiver com muita pressão e a água estiver bem encima lá na boca, troque urgente a tampa do reservatório pois pode estourar algum mangueira, e tbm super aquecer o motor...

É issu ai...
Falow
itanium
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Mensagem por itanium »

até 95ºC
raramente fica mais q isso dps q rancou a válvula termostática (se esse não for o nome dela é akela q bloca a passagem de agua qdo tá menos q 90ºC)
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Lucídio Serves
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Mensagem por Lucídio Serves »

itanium escreveu:até 95ºC
raramente fica mais q isso dps q rancou a válvula termostática (se esse não for o nome dela é akela q bloca a passagem de agua qdo tá menos q 90ºC)
Sorte sua em estar morando em Recife (linda cidade) que sempre tem temperaturas altas e por isso o motor aquece em pouco tempo.
Essa prática de andar sem a válvula termostática, é prejudicial ao motor, porque nas regiões mais frias, o motor demora muito para aquecer e, estando o motor abaixo dos 80 graus, o óleo não protege o motor adequadamente, portanto cuidado, evite essa prática.
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sousaman
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Re: Temperatura do Motor

Mensagem por sousaman »

Cara,

A coisa é simples.

Limpeza do sistema - caso não melhore....
Troca da cebolinha - caso não melhore....
Troca da válvula termostática - aí o sistema fica zerado e a temepratura volta ao normal.
Dusão escreveu:Prezados Amigos, acabei de comprar um corsa 1.6 e estou meio assustado com o ponteiro da temperatura que no transito chega a indicar 100º. Gostaria de saber se isso também acontece no corsa de voceis, pois estou desconfiado que a cebolinha esta demorando para ligar. Com o ar ligado o carro fica entre os 90º e 100º, ou seja acaba trabalhando um pouco mais frio, mas estou encanado de ele estar trabalhando quente de mais. Gostaria de saber a temperatura que o corsa de voceis trabalha. :oops:
No meu caso foi isso o que aconteceu e o carro voltou ao normal.

Abraços!
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Mensagem por itanium »

Lucídio Serves escreveu:
itanium escreveu:até 95ºC
raramente fica mais q isso dps q rancou a válvula termostática (se esse não for o nome dela é akela q bloca a passagem de agua qdo tá menos q 90ºC)
Sorte sua em estar morando em Recife (linda cidade) que sempre tem temperaturas altas e por isso o motor aquece em pouco tempo.
Essa prática de andar sem a válvula termostática, é prejudicial ao motor, porque nas regiões mais frias, o motor demora muito para aquecer e, estando o motor abaixo dos 80 graus, o óleo não protege o motor adequadamente, portanto cuidado, evite essa prática.
É quente q só o caramba!!! haeuheuhaeuhae, eu tirei qdo fui pra Alagoas e o cara falou q os carros do sul é que utilizam essa válvula com mais frequência, pois clima frio... é prejudicial ao motor mesmo!

Eu tento segurar o máximo o carro na garagem mas normalmente eu to atrasado, então é pé socado direto! :D
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