[DÚVIDA] - Como faço para resetar a injeção do meu carro?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
wagnersimoes
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como faço para resetar a injeção do meu carro?

Mensagem por wagnersimoes »

Galera, como faço para resetar a injeção do meu carro? classic 05

Imagem
wevertonvb
:: ST ::

Mensagem por wevertonvb »

O modo mais simples é desconectar o terminal negativo da bateria e agauardar uns 5 ou 10 min, caso não seja resetado, faça novamente e espere mais tempo.
Sonafarra
:: Premium ::

Mensagem por Sonafarra »

PARA RESETAR EU DEIXA DESLIGADO OS POLOS DA BATERIA DE UM DIA PRO OUTRO!!!!
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
Ariete

Mensagem por Ariete »

Tem q deichar mais de 8 horas para resetar, eu fiz o teste de 2 em 2 horas e o sistema da injeção ainda possuia energia, mesmo tando com os cabos da bateria desligados, com multimetro dá para ver,

deiche de 1 dia para o outro, quando for ligar , ligue a ignicao 20 vezes ( sem ligar o motor ) e na 21 vc liga o motor, não liga o ar condicionado, nem vire a Direcao se for hidraulica, não aperte a embreagem, e não faça nada deiche o carro chegar até as ventuinhas ligas, pronto seu carro tá sem erros na memoria,

o esquema de dar 20 ignicoes é para regular o sensor de posição da borboleta
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Contato:

A forma + rapida;;

Mensagem por eduardo.sic »

Pessoal a forma + rapida de dar um Reset no módulo de injeção é a seguinte:

1º - Desligue os terminais da bateria.

2º - Com um fio faça uma ponte entre os cabos que estavam ligados na bateria... ( com eles fora da bateria é lógico)

3º - ligue a chave de igniçõa e roda como se tivesse dando partida, aguarde uns instantes... com isso os capacitores eletrolíticos que ficam na central serão descaregados.

ja fiz assim varias vezes e sempre Reserta rapidão.
Corsa, uma verdadeira paixão.
Gargalo
:: Champ ::

Mensagem por Gargalo »

[quote="pedropaulo"]Tem q deichar mais de 8 horas para resetar, eu fiz o teste de 2 em 2 horas e o sistema da injeção ainda possuia energia, mesmo tando com os cabos da bateria desligados, com multimetro dá para ver,

deiche de 1 dia para o outro, quando for ligar , ligue a ignicao 20 vezes ( sem ligar o motor ) e na 21 vc liga o motor, não liga o ar condicionado, nem vire a Direcao se for hidraulica, não aperte a embreagem, e não faça nada deiche o carro chegar até as ventuinhas ligas, pronto seu carro tá sem erros na memoria,

o esquema de dar 20 ignicoes é para regular o sensor de posição da borboleta[/quote]

Qual o resultado de resetar a injeção? Não intendi a parte "e não faça nada deiche o carro chegar até as ventuinhas ligas", resetar regula a injeção? O meu carro é um 99 1.0 MPFI e não ta fazendo 8 kl dentro da cidade, isso pode me ajudar? Se poder me dar uma força ai, agradeço desde já.
edu tuning
:: Super ::

.

Mensagem por edu tuning »

Gargalo escreveu:
pedropaulo escreveu:Tem q deichar mais de 8 horas para resetar, eu fiz o teste de 2 em 2 horas e o sistema da injeção ainda possuia energia, mesmo tando com os cabos da bateria desligados, com multimetro dá para ver,

Qual o resultado de resetar a injeção? Não intendi a parte "e não faça nada deiche o carro chegar até as ventuinhas ligas", resetar regula a injeção? O meu carro é um 99 1.0 MPFI e não ta fazendo 8 kl dentro da cidade, isso pode me ajudar? Se poder me dar uma força ai, agradeço desde já.

Também gostaria de saber Qual a finalidade de Resetar a Injeção?!?!
Minha Pick-up 1.6 Também está beberrona d+!!

>>>>>RESETAR REGULA A INJEÇÂO! :?:
willedu
:: Rodeio ::
Contato:

Re: .

Mensagem por willedu »

edu tuning escreveu:
Gargalo escreveu:
pedropaulo escreveu:Tem q deichar mais de 8 horas para resetar, eu fiz o teste de 2 em 2 horas e o sistema da injeção ainda possuia energia, mesmo tando com os cabos da bateria desligados, com multimetro dá para ver,

Também gostaria de saber Qual a finalidade de Resetar a Injeção?!?!
Minha Pick-up 1.6 Também está beberrona d+!!

>>>>>RESETAR REGULA A INJEÇÂO! :?:
conforme você vai utilizando seu carro, e vão sendo detectados erros na injeção, ela armazena esses erros na memória interna, para posterior detecção, e dependendo do tipo do erro detectado, ela entra em modo de "segurança", isso pode causar problemas pro carro como fazer ele ficar gastão ou com pouca potência.

Mas perceba que o simples fato de fazer o reset não resolve os problemas... o erro pode vir a acotnecer novamente e a injeção voltar a registrá-lo. A solução é passar o scanner no carro, ver os erros registrados, se tiver algum, pode-se testar e realizar o reparo necessário, aí sim resetar utilizando o próprio equipamento scanner.

Quando realizamos o teste de código da central via curto nos terminais da ECU, e reparamos o carro em casa mesmo, podemos então zerar a ECU pelos métodos descritos anteriormente, porém o simples fato de zerar ela não vai mudar nada no comportamento do carro, caso este não tenha problemas, ou tenha problemas que não tenham sido resolvidos.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Luis_Felippe
:: Super ::

Mensagem por Luis_Felippe »

O procedimento para os corsa mod. novos (2005) é o msm? Qual o mais seguro? Resetar via curto na ECU, não pode ocasionar danos na mesma? Tks!
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2005 Preto Litz
WINNER 8 15" / Capas dos retro cromadas /
Grade com friso cromado / Crystal Vision H7 /
Sony Motion Blade
Fotos: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=16741
itanium
:: Champ ::

Mensagem por itanium »

eu n sabia q precisava revirar a chave 20 vezes pra esvaziar os capacitores... caramba :roll: :roll: :roll:
Corsa Sedan Super 1.0 8v
Responder