Para sanar dúvidas frequentes dos users segue abaixo um texto sobre ligação bridge
O quer seria Ligação Bridge?
Consiste em ligar o positivo do SubWoofer na saída positiva do canal esquerdo e o negativo do SubWoofer na saída negativa do canal direito, ou vice-versa.
Em que amplificadores é possível fazer isso?
Essa ligação não é aceita em módulos do tipo Booster
Nos modulos mosfet é necessário alguma configuração?
Em alguns amplificadores é necessário mover chaves e configurar crossovers. Verifique sempre seu manual.
Assim você tem uma saída mono com cerca de 3 vezes mais potência do que numa ligação comum em estério.
A maioria dos amplificadores aceita uma mínima impedância de 4 Ohms nesta ligação, mas em alguns amplificadores, chamados de alta corrente, podemos ligar uma associação de SubWoofer com 0,5 Ohms podendo chegar a até 10 vezes mais de potência fornecida pelo amplificador comparando com uma ligação comum em 4 Ohms (caso do Audio Art 100HC).
Em alguns amplificadores como o 4.6x da Rockford Fosgate é necessário inverter a polaridade do SubWoofer em relação à polaridade de saída do amplificador caso esteja utilizando crossover passa-alta para os falantes da frente e passa-baixa para o SubWoofer.
Verifique sempre o manual do amplificador para se certificar se ele aceita este tipo de ligação e como fazer a correta ligação em modo Bridge.
Geralmente os amplificadors MOS-FET trabalham com tensões de -28 Volts a 0 volts e 0 a +28 Volts na ligação estério (2 canais) e na ligação bridge (1 canal) a tensão varia de -28 a +28 Volts
Material extraído site Autosom.net
Abraços
Ligação Bridge
-
- :: Maxx ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Ligação Bridge

..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
-
- :: Piquet ::
e o canal do sub do módulo digisound q tem tres saídas toca a força q diz,c puder ve para mim
meu som nesse módulo é:módulo digisound 2600 470 rms,par de 6x9 buster 120rms,um sub bobina dupla hinor cruzader de 250rms ou 125x125 rms,2 cornetas de 100 rms e um super tweter de 100rms com a bateria de 90h da dracon tuning,as potencias são compativeis com o aparelho q tenho se puder ajudar agradeço valeu
meu som nesse módulo é:módulo digisound 2600 470 rms,par de 6x9 buster 120rms,um sub bobina dupla hinor cruzader de 250rms ou 125x125 rms,2 cornetas de 100 rms e um super tweter de 100rms com a bateria de 90h da dracon tuning,as potencias são compativeis com o aparelho q tenho se puder ajudar agradeço valeu
-
- :: Sport ::
boa matéria... Já vi nego tentando fazer bridge em módulos booster, haha.Ricardo Loureiro escreveu:Para sanar dúvidas frequentes dos users segue abaixo um texto sobre ligação bridge
O quer seria Ligação Bridge?
Consiste em ligar o positivo do SubWoofer na saída positiva do canal esquerdo e o negativo do SubWoofer na saída negativa do canal direito, ou vice-versa.
Em que amplificadores é possível fazer isso?
Essa ligação não é aceita em módulos do tipo Booster
Nos modulos mosfet é necessário alguma configuração?
Em alguns amplificadores é necessário mover chaves e configurar crossovers. Verifique sempre seu manual.
Assim você tem uma saída mono com cerca de 3 vezes mais potência do que numa ligação comum em estério.
A maioria dos amplificadores aceita uma mínima impedância de 4 Ohms nesta ligação, mas em alguns amplificadores, chamados de alta corrente, podemos ligar uma associação de SubWoofer com 0,5 Ohms podendo chegar a até 10 vezes mais de potência fornecida pelo amplificador comparando com uma ligação comum em 4 Ohms (caso do Audio Art 100HC).
Em alguns amplificadores como o 4.6x da Rockford Fosgate é necessário inverter a polaridade do SubWoofer em relação à polaridade de saída do amplificador caso esteja utilizando crossover passa-alta para os falantes da frente e passa-baixa para o SubWoofer.
Verifique sempre o manual do amplificador para se certificar se ele aceita este tipo de ligação e como fazer a correta ligação em modo Bridge.
Geralmente os amplificadors MOS-FET trabalham com tensões de -28 Volts a 0 volts e 0 a +28 Volts na ligação estério (2 canais) e na ligação bridge (1 canal) a tensão varia de -28 a +28 Volts
Material extraído site Autosom.net
Abraços
-
- Contato:
que é isso?????jbsonora escreveu:Ligação em BRIDGE

-
- :: Champ ::
Loureiro...tava lendo aqui a ligacao em bridge
e como não manjo nada de som...vamos la...
Tava vendo o manual do meu corzus XP2500 e na ultima pagina fala que a ligacao em ponte é de 360 wts rms, ou seja....se eu ligar meu sub em ponte ele so vai jogar 360 rms?
http://www.corzus.com.br/v2/modulos/manuais/xr2500.pdf
São dois canais, cada canal tem 270 rms.
Tenho um BP de 15 com 550 rms.
Brigado.
Bjunda
e como não manjo nada de som...vamos la...
Tava vendo o manual do meu corzus XP2500 e na ultima pagina fala que a ligacao em ponte é de 360 wts rms, ou seja....se eu ligar meu sub em ponte ele so vai jogar 360 rms?
http://www.corzus.com.br/v2/modulos/manuais/xr2500.pdf
São dois canais, cada canal tem 270 rms.
Tenho um BP de 15 com 550 rms.
Brigado.
Bjunda
-
- Contato:
Cara explica melhor isso!! rsrsrs
O seu modulo tem dois canais sendo cara de 250wrms?
Abraços
Abraços

-
- :: Champ ::
Bom...vamos la...Ricardo Loureiro escreveu:Cara explica melhor isso!! rsrsrs
Abraços
Vo tentar ser mais transparente possivel...como nao manjo muito neh...
No manual ta falando que cada canal (são 2) a potencia é de 270 watts rms por canal.
Potencia de saida em ponte é = a 360 wts rms.
Como não entendo nada de som / modulo e talz....deu a entender o seguinte:
Que os 2 canais, cada um gera 270 rms
Em ponte ele gera 370 rms.
Meu SW é bobina dupla de 2ohms.
Da um help ai.
-
- Contato:
Tendi...Snake escreveu:Bom...vamos la...Ricardo Loureiro escreveu:Cara explica melhor isso!! rsrsrs
Abraços
Vo tentar ser mais transparente possivel...como nao manjo muito neh...
No manual ta falando que cada canal (são 2) a potencia é de 270 watts rms por canal.
Potencia de saida em ponte é = a 360 wts rms.
Como não entendo nada de som / modulo e talz....deu a entender o seguinte:
Que os 2 canais, cada um gera 270 rms
Em ponte ele gera 370 rms.
Meu SW é bobina dupla de 2ohms.
Da um help ai.
Seguinte cada canal ele joga 270wrms certo, agora outra pergunta quantos Ohms?
Porque se cada canal jogar 270wrms a 2Ohms, o que você faz é ligar cada bobina em um canal do módulo, entende?
Bobina do Lado direito vc liga em um canal e a bobina do lado esquerdo liga em outro canal, isso somente se cada cala ele for 2Ohms!
Abração

-