Boa tarde pessoal!
Me chamo Caio, e acabei de comprar meu primeiro carro, um Corsa Super 1996 2 Portas o qual eu mesmo estou arrumando os detalhes que o carro possui.
Percebi que o carro está ligando a ventoinha apenas perto dos 100°, podem me confirmar se isso é normal? Outra dúvida, o ventilador interno apenas funciona quando a ventoinha está ligada, caso contrario o mesmo fica inoperante, o que pode ser?
Já realizei a troca do rele (que fica na caixa de fusíveis) e do sensor de temperatura do motor para garantir que o problema não seriam eles.
Desde já, agradeço a atenção de todos!
[DÚVIDA] - Ligando a ventoinha apenas perto dos 100°
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Olá meu caro.
Você já chegou a rodar um "scan" no seu corsa?
Dá uma olhada nesse vídeo, acho que pode ajudar: https://youtu.be/ktwNNvwfsT0?t=159
Você já chegou a rodar um "scan" no seu corsa?
Dá uma olhada nesse vídeo, acho que pode ajudar: https://youtu.be/ktwNNvwfsT0?t=159
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Bom dia Pedro!
Obrigado pela sugestão, vou fazer mais tarde quando chegar em casa e trago atualizações aqui.
Obrigado pela sugestão, vou fazer mais tarde quando chegar em casa e trago atualizações aqui.
- Fernando 4100
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Boa tarde pessoal!
Desculpe a demora, mas ainda sigo lutando com esses problemas
Levei o carro uma auto-elétrica e lá a ventoinha e o ventilador interno funcionaram perfeitamente (me deixando com cara de palhaço). Na volta para casa após desligar o carro para abastecer os problemas voltaram a ocorrer, a ventilação interna e a ventoinha não funcionavam enquanto o carro estava com o motor funcionando mas com a chave em 1° estágio (com as luzes do painel ligadas) o ventilador funcionou.
Percebi que: Algumas vezes com o carro ligado o ventilador interno/ventoinha estavam funcionando perfeitamente outras vezes ambos não funcionavam.
Algo pode estar cortando a corrente para as duas funções?
Desculpe a demora, mas ainda sigo lutando com esses problemas
Levei o carro uma auto-elétrica e lá a ventoinha e o ventilador interno funcionaram perfeitamente (me deixando com cara de palhaço). Na volta para casa após desligar o carro para abastecer os problemas voltaram a ocorrer, a ventilação interna e a ventoinha não funcionavam enquanto o carro estava com o motor funcionando mas com a chave em 1° estágio (com as luzes do painel ligadas) o ventilador funcionou.
Percebi que: Algumas vezes com o carro ligado o ventilador interno/ventoinha estavam funcionando perfeitamente outras vezes ambos não funcionavam.
Algo pode estar cortando a corrente para as duas funções?
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Amigos, andei fuçando mais ou pouco e acho que descobri o problema, a ignição do meu carro por algumas vezes estava travando ao ligar o carro (travando com o motor de arranque ligado) e para evitar essa situação eu estava apenas "beliscando" a ignição, não indo até o final do percurso (O carro ligava).
Ao realizar alguns testes, notei que ao girar a chave até o final do percurso (ou próximo) a ventilação interna/ventoinha estavam funcionando normalmente, após breve pesquisa aqui no fórum encontrei alguns tópicos falando sobre o comutador de ignição e problemas elétricos causados pelo mesmo, pode ser esse o meu problema?
Ao realizar alguns testes, notei que ao girar a chave até o final do percurso (ou próximo) a ventilação interna/ventoinha estavam funcionando normalmente, após breve pesquisa aqui no fórum encontrei alguns tópicos falando sobre o comutador de ignição e problemas elétricos causados pelo mesmo, pode ser esse o meu problema?
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