[DÚVIDA] - Trocar direção hidraulica por ELétrica

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
skantex
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

[DÚVIDA] - Trocar direção hidraulica por ELétrica

Mensagem por skantex »

Boa tarde meus amigos...
Então... a criança que habita em mim tem algumas ideias loucas e dentre elas eu venho até voces para falar sobre direção elétrica.

vi muito vídeo por ai de o pessoal trocando a direção mecanica por elétrica
Agora minha pergunta é: Direção elétrica no lugar da hidraulica... É possivel?
Penso isso num classic 2008 com ar, e direção.
Existe alguma correia que caiba no carro sem a polia de direção? Ou adaptando uma polia sem nada é melhor pra manter o mesmo padrão?
Ar condicionado precisa de fluido de direção... Colocar direto do reservatório no compressor ou precisa ser bombeado pra isso?

É uma ideia de projeto que dependendo das possibilidades vou usar. Então me ajudem pls!
beto veraneio
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA WAGON
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por beto veraneio »

Pelo que já vi é possivel mas envolve muito trabalho e adaptação. Precisa de bolso e o mais dificil que é achar um profissional competente pra fazer o serviço. Correia existe de todo tipo e medida, agora se a direção hidraulica está funcionando eu acho que é procurar sarna para se coçar com essa troca. Se a direção fosse mecanica, estivesse ruim e o carro tivesse um enoooooorne valor sentimental poderia-se até considerar a ideia.
Responder