Olá gente eu tenho um Classic 1.6 2005 a gasolina, troquei o cabeçote original por um da Montana 1.4 roletado e comprei uma central do Corsa a álcool 1.0.
Quero por meu carro para rodar no álcool mais não quero perder o imobilizador.
É possível eu só trocar o chip da minha central original pelo o da central a álcool, ou tenho que colocar a central completa do carro a álcool?
[PROJETO] - Corsa 1.6 álcool. Como executar sem muitos erros?
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penso eu q a central desse classic seja a mesma dos corsas B, se de fato for, pode trocar só o chip, mas tem tudo pra dar errado, pq é um mapa de motor 1.0 pra alimentar motor 1.6 ainda mais c um cabeçote diferente, nem sua central 1.6, nem a central 1.0, e nem q fosse tentar a central 1.4 ficaria ideal nesse motor
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Olá!
A questão que você está levantando envolve a adaptação do seu carro para rodar com álcool sem perder o imobilizador, o que pode ser um pouco mais complicado do que parece. Vou tentar explicar as opções de forma clara:
Troca do chip da central original: Em muitos casos, não é possível apenas trocar o chip da central, porque o chip contém informações de configuração que podem ser específicas para o tipo de combustível e para o sistema de segurança (imobilizador). O sistema de imobilização pode estar vinculado à central original, e, se o chip for trocado, você corre o risco de perder a comunicação com o sistema de imobilização do veículo.
Trocar a central completa: Colocar a central do Corsa a álcool pode ser uma solução, mas ela precisará ser programada corretamente para o seu veículo. Além disso, é preciso garantir que a central a álcool seja compatível com o sistema de imobilizador do seu carro, o que pode envolver a necessidade de reprogramação ou adaptação do imobilizador para que o novo módulo de controle funcione sem problemas.
A recomendação seria que você procurasse um profissional especializado em eletrônica automotiva, pois, além da parte de combustível, a central e o imobilizador precisam estar perfeitamente sincronizados para garantir o funcionamento seguro do veículo.
Um especialista poderá avaliar a viabilidade de adaptar sua central original ou se realmente será necessário substituir a central por uma compatível com álcool, preservando também o sistema de imobilização.
A questão que você está levantando envolve a adaptação do seu carro para rodar com álcool sem perder o imobilizador, o que pode ser um pouco mais complicado do que parece. Vou tentar explicar as opções de forma clara:
Troca do chip da central original: Em muitos casos, não é possível apenas trocar o chip da central, porque o chip contém informações de configuração que podem ser específicas para o tipo de combustível e para o sistema de segurança (imobilizador). O sistema de imobilização pode estar vinculado à central original, e, se o chip for trocado, você corre o risco de perder a comunicação com o sistema de imobilização do veículo.
Trocar a central completa: Colocar a central do Corsa a álcool pode ser uma solução, mas ela precisará ser programada corretamente para o seu veículo. Além disso, é preciso garantir que a central a álcool seja compatível com o sistema de imobilizador do seu carro, o que pode envolver a necessidade de reprogramação ou adaptação do imobilizador para que o novo módulo de controle funcione sem problemas.
A recomendação seria que você procurasse um profissional especializado em eletrônica automotiva, pois, além da parte de combustível, a central e o imobilizador precisam estar perfeitamente sincronizados para garantir o funcionamento seguro do veículo.
Um especialista poderá avaliar a viabilidade de adaptar sua central original ou se realmente será necessário substituir a central por uma compatível com álcool, preservando também o sistema de imobilização.
Ultimamente comecei a gostar de tocar brasil-roleplay.com. Um jogo de mundo aberto muito giro onde se pode divertir.
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