Me apresentando meu nome é Gustavo, sou de Não Me Toque/RS e sou proprietário a cerca de 2 anos e meio de uma Pick Up Corsa ano 1996 EFI.
Ja fui dono de diversos carros, entre eles 2 Gol Bola (1 star), Uno 91, Astra, Jetta e hoje como segundo carro a Corsinha. Andando com ela acabei me apaixonando por ela. Sou (segundo o antigo dono) o terceiro dono dela, sendo que o ultimo estava a cerca de 12 anos com ela.
Esta ja passou por algumas transformações, desde desmontagem total, pintura completa, instalação de vários acessórios... e pois bem esta chegando o momento do tão sonhado Ar Condicionado e Direção Hidráulica, por que ninguém aguenta hoje a falta deste acessório.
Após ler quase que todos os tópicos do Clube, em especial do Fernando 4100 que é bem explicativo, porem resolvi fazer o meu, pois meu projeto é um pouco diferente.
Diferente dos outros projetos, ao nves de comprar os Kits, logo adquiri uma Corsa Wagon 97 GL com Ar e Direção, onde ficou mais barato comprar o carro do que os kits (e faltando a metade das coisas), esta será a doadora das peças.
Fiz isso com base nos comentarios do Clube, que realmente muda muuiiiiiiita coisa entre um Corsa com e sem ar.
Pelo que li em outros tópicos, o maior problema da instalação depois de é claro a troca das "pontas" da carroceria, é a questão de ligação com o modulo. Por este motivo vou alterar a camioneta de EFI para MPFI e fazer a substituição de todos os Chicotes e Modulos....
Por sorte tenho um tio com oficina mecânica e Chapeação, e um primo que trabalha com ar condicionado automotivo (meio caminho andado

Estarei pegando o carro amanhã e vos atualizando conforme avança o projeto.
Primeira etapa: trazer o veiculo para a minha cidade (esta a cerca de 170km) daqui e chegando aqui, inicio a desmontagem da interna e revisão dos itens, em especial a Bomba do Ar Condicionado, verificar se falta alguma coisa
Segunda etapa: Aguardo vaga na Chapeação para mudança do Chassis
Terceira Etapa: Montagem
Conto com a ajuda dos membros para comentar suas experiências, quem ja fez este tipo de projeto, o que devo prestar atenção...
Aguardo comentários dos amigos!!
Boa sorte pra min, porque sei que não será facil!!