[DÚVIDA] - Luz do Freio e da Bateria acessa, bateria zerando.
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
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- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Quarta-feira 26 2016f Outubro 2016 09:31:16 PM
- Localização: Amparo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2003
Bom dia Senhores, meu carro é um Classic 1.6 2002, estou com o seguinte problema, meu carro do nada começou a acender a luz do freio e da bateria, continuei rodando com ele tudo normal, até que chegou o ponto que o carro desligou e não ligou mais, suspeitei da bateria devido as luzes tanto do painel quanto externa e desligando gradualmente, ao verificar a cor da bateria estava azul, totalmente descarregada, porém a bateria é nova, carreguei a bateria com um carregador, tudo certo rodei duas semanas e faz 3 dias que aconteceu tudo de novo, até que ontem morreu de novo, foi feito chupeta porém o carro andou um pouco e morreu de novo, como tava na descida dei tranco de ré, as luzes do painel apagaram o carro funcionou normal andei 10 minutos até chegar em casa, alguém tem ideia do que possa ser?
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- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Luzes vermelhas, são de emergência... vc não deve prosseguir sem uma avaliação muuuito criteriosa, sob pena de ficar, no mínimo, no meio da rua ou ter um acidente.
Em princípio são alarmes distintos... o do freio deve significar nível de fluído baixo ou defeito na monitoração (inclusive do freio de mão).
Já o da bateria, pela sua descrição, parece ser problema no conjunto alternador/regulador, pois a bateria serve apenas para dar a partida e complementar a tensão/corrente entre as senoides do alternador (coisa mínima).
Em tese, com motor funcionando, a bateria pode até ser eliminada/ retirada.
Procure um eletricista focado em alternadores... bobina aberta, escova gasta ou regulador pifado, são exemplos de problemas.
Em princípio são alarmes distintos... o do freio deve significar nível de fluído baixo ou defeito na monitoração (inclusive do freio de mão).
Já o da bateria, pela sua descrição, parece ser problema no conjunto alternador/regulador, pois a bateria serve apenas para dar a partida e complementar a tensão/corrente entre as senoides do alternador (coisa mínima).
Em tese, com motor funcionando, a bateria pode até ser eliminada/ retirada.
Procure um eletricista focado em alternadores... bobina aberta, escova gasta ou regulador pifado, são exemplos de problemas.
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