Olá comunidade! Peço a ajuda de vocês por favor.
Possuo um classic 12.13, há dois anos, no início eram mil maravilhas, mas nos últimos tempos após ter completado 80 mil km vem me dando dor de cabeça. Já fiz de tudo que vocês possam imaginar para tentar resolver o superaquecimento do motor. Na Primeira vez que aqueceu o motor o mecânico tirou a "válvula TERMOSTATO", até aí tudo bem, o carro funcionou perfeitamente, depois de um tempo volto a aquecer, troquei tampa, resolvi alguns vazamentos e a bomba dgua tudo em dias, por último fui informado de que o problema não era mecânico mas sim elétrico, levei num especialista e foi dectado o problema na escova do eletro ventilador, foi colocado uma nova escova e o problema foi resolvido, passou se um tempo e hoje o carro votou a aquecer novamente com AC ligado, comprei um sensor de temperatura novo e troquei o gás do AC, tudo novo, mas ainda assim percebo que o ponteiro que marca a temperatura do motor fica elevado principalmente quando estou em congestionamentos ou quando fico estacionado. Por último fui informado que devo comprar um eletro ventilador ORIGINAL, mas tem um porém, os 2 estágios do ventilador funcionam normalmente. ME AJUDEM POR FAVOR.
[SOLUÇÃO] - Aquecimento do Motor - AC LIGADO
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Seu relato é de manutenções corretivas e por último uma preocupação, mas faltam valores e isso depende de medições e pesquisas.
Dá uma olhada nesse tópico:
viewtopic.php?f=92&t=111714
Veja o que está diferente no seu carro e retorna...
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- Registrado em: Terça-feira 14 2020f Janeiro 2020 03:27:08 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
- Ano de fabricação: 2009
Nao consigo acessar o tópico. Meu clássic 09/10 eata com mesmo problema. Porém é tudo novo somente parte elétrica que não foi mexido. Apenas ventoinha foi trocada mas aciona os dois estágios normalmente.Bange escreveu: Quarta-feira 19 2019f Junho 2019 09:30:21 AM Seu relato é de manutenções corretivas e por último uma preocupação, mas faltam valores e isso depende de medições e pesquisas.
Dá uma lida nesse tópico...
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