[DÚVIDA] - Corsa morre na Desaceleração
- Maranhão Fortes
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[DÚVIDA] - Corsa morre na Desaceleração
Amigos, pesquisei bastante e vi que esse problema acontece bastante em outros Corsas. Antes, ele acendia a luz da injeção eletrônica. Eu desligava, esperava um minuto, ligava o motor e não acendia mais. Daí, em descidas, onde a velocidade permitida era de no máximo de 60 a 80 Km/h, eu engrenava a quarta e ia descendo. Mas ao desacelerar, mal chegava nos 40 por hora e o carro apagava, morria mesmo. Fiz o teste, descendo com ele em ponto morto, mas acontecia a mesma coisa: o danado morria. Também, tentei descer com 60 Km/h engatado na terceira e ao reduzir, também morre. Por fim, desci com 40 por hora, engatado na terceira e reduzi ao máximo e aí ele NÃO morre.
Andei lendo que isso pode ser o cabo ou pinhão do velocímetro. Como o ponteiro da velocidade tremia muito e tinha um barulhinho chato, resolvi trocar cabo e pinhão. Agora o ponteiro está sem nenhuma tremedeita, uma beleza. Resolvi refazer os teste anteriores e contunia morrendo do mesmo jeito. PERGUNTO AOS COLEGAS:
1 - Eu mesmo fiz a troca do cabo e pinhão, porém passei graxa tanto naquele cabinho que gira [aquele que liga o pinhão ao velecímetro no painel] e também no pinhão [na engrenagem]. Pode passar graxa nessas peças?
2 - Uma vez que cabo e pinhão foram trocados e estão funcionando certinho, marcando a velocidade correta ao passar numa lombada eletrônica, marca bem a quilometragem percorrrida, ONDE será que pode está esse problema.
Dados do Corsa HatchMillenium: Ano 2000/2001; MPFI, 8V; 1.0
Conto com a ajuda de vocês.
Andei lendo que isso pode ser o cabo ou pinhão do velocímetro. Como o ponteiro da velocidade tremia muito e tinha um barulhinho chato, resolvi trocar cabo e pinhão. Agora o ponteiro está sem nenhuma tremedeita, uma beleza. Resolvi refazer os teste anteriores e contunia morrendo do mesmo jeito. PERGUNTO AOS COLEGAS:
1 - Eu mesmo fiz a troca do cabo e pinhão, porém passei graxa tanto naquele cabinho que gira [aquele que liga o pinhão ao velecímetro no painel] e também no pinhão [na engrenagem]. Pode passar graxa nessas peças?
2 - Uma vez que cabo e pinhão foram trocados e estão funcionando certinho, marcando a velocidade correta ao passar numa lombada eletrônica, marca bem a quilometragem percorrrida, ONDE será que pode está esse problema.
Dados do Corsa HatchMillenium: Ano 2000/2001; MPFI, 8V; 1.0
Conto com a ajuda de vocês.
- Maranhão Fortes
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- Ano de fabricação: 2000
Caro José Leal, obrigado pela resposta, mas onde fica este sensor de velocidade? Ele, por acaso, é o cabo e pinhão do velocímetro?José Leal escreveu:Pode ser que o sensor de velocidade esteja com problemas.
A central de IE usa esse sinal para fazer os cálculos e manter o motor funcionando. O velocímetro pode estar funcionando direito, mas o sensor, que é eletrônico, não.
- Adrianno Sakamoto
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- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
Não é o cabo, mas o pinhão: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 375764-_JM Não é uma peça cara.
Abraços.
Abraços.
- Maranhão Fortes
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- Ano de fabricação: 2000
Adriano, valeu pela resposta. Quando troquei o cabo, também troquei o pinhão COMPLETO, inclusive com a mesma quantidade de dentes da engrenagem dele. É como este do link que o amigo informou acima. Eu passei graxa antes na engrenagem e naquele cabinho que fica girando. Também ele está bem acoplado no medidor do velocímetro. Já retirei até o cabo positivo da bateria por mais de 4 horas para "zerar" este erro na central - dizem que dá certo, mas não resolveu. Será que vou ter que levar num mecânico e passar o scanner?Adrianno Sakamoto escreveu:Não é o cabo, mas o pinhão: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 375764-_JM Não é uma peça cara.
Abraços.
Um abraço
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ola, tenho um carro igual e está com um problema parecido. Meu carro está apagando do nada como se faltasse combustível, daí espero uns 2 minutos e funciona normalmente até parar de novo. Já passei no scanner e não apareceu nada, já olhei aterramento, troquei relé da bomba de combustível, troquei a própria bomba e nada. Ele não acende a luz da injeção e o velocímetro funciona perfeitamente..... mas dependendo da velocidade ele para.
- Maranhão Fortes
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- Ano de fabricação: 2000
Oi, Luciano Bicca, meu problema continua do mesmo jeito. Levei no mecânico e mostrei o cabo e pinhão do velocímetro [velhos] que fpram substituídos. Ele passou o scanner e não acusou nenhum erro relacionado. Ele retirou o painel de instrumentos, cabo e pinhão novos, e viu que estão bons. Não sei mais o que fazer.
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
A leitura do alarme é importante para o diagnóstico, nem sempre q morre na desaceleração é o cabo do velocímetro...pode estar relacionado sim, mas para o sinal chegar na ECU, tem o sensor de velocidade, conectores elétricos , a própria Ecu, regulador de tensão (10V) dentro do painel (queima ou mau contato no seu soquete).
Se o código próprio da "falha no sensor de velocidade" persistir após a troca do cabo, pinhão, cremalheira etc...tem q vetificar toda a lista acima.
Se o código próprio da "falha no sensor de velocidade" persistir após a troca do cabo, pinhão, cremalheira etc...tem q vetificar toda a lista acima.
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