Ja troquei bico injetor, velas, cabo de vela, medi a pressão da bomba de combustivel, troquei o filtro do combustivel e até fiz o alternador que estava com problema mas até agora nada de resolver o problema desse motor fraco, ja não sei mais o que fazer.
[DÚVIDA] - Corsa gsi muito fraco.
-
cteves10
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Corsa gsi muito fraco.
Galera to com uma duvida sobre meu corsa gsi. Ele ta muito fraco em marcha lenta e o giro sobe muito devagar alem do gasto de combustivel estar muito elevado, na pista ele desenvolve até bem ja dei com ele 160km/h.
Ja troquei bico injetor, velas, cabo de vela, medi a pressão da bomba de combustivel, troquei o filtro do combustivel e até fiz o alternador que estava com problema mas até agora nada de resolver o problema desse motor fraco, ja não sei mais o que fazer.
-
Bange
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Estou descartando obstrução de ar na admissão, no escape e fora de ponto, pois em alta ele responde normal.
Pela parte elétrica, ainda faltou ver a qualidade da centelha (azul esbranquiçado), que depende também da bobina...
Pela parte do combustível, a ECU pode estar recebendo informação errada da Lambda e dando mais abertura nos bicos (alto consumo), afogando o motor e dificultando a subida do giro....salvo em alta RPM, pois aí o volume de ar fica mais compatível...
OBS.: peças novas não significam funcionamento perfeito, tem que medir estaticamente ou dinamicamente para confirmar.
Pela parte elétrica, ainda faltou ver a qualidade da centelha (azul esbranquiçado), que depende também da bobina...
Pela parte do combustível, a ECU pode estar recebendo informação errada da Lambda e dando mais abertura nos bicos (alto consumo), afogando o motor e dificultando a subida do giro....salvo em alta RPM, pois aí o volume de ar fica mais compatível...
OBS.: peças novas não significam funcionamento perfeito, tem que medir estaticamente ou dinamicamente para confirmar.
-
Rovin
Estou com msmo problema no meu GSi Cteves10,
...
comprei o meu tem uma semana, e esta mto mto fraco,nao andei em nenhum outro GSi,
mais acredito que nao seja fraco assim, ate se for arrancar no meio do morro de 1º marcha,
ele nao sobe, o carro morre,
...
oq devo trocar primeiro galera?
Obrigado! Abraços!
comprei o meu tem uma semana, e esta mto mto fraco,nao andei em nenhum outro GSi,
mais acredito que nao seja fraco assim, ate se for arrancar no meio do morro de 1º marcha,
ele nao sobe, o carro morre,
oq devo trocar primeiro galera?
Obrigado! Abraços!
-
awaked
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Essas que fazem barulho atrapalham sim, criam resistência na saída, mas não deve ser só isso.
Tem que olhar tudo, verificar se o catalisador não está entupido, testar componentes da injeção, fazer a manutenção básica velas, filtros, óleo... verificar o ponto, ver a questão da correia dentada (muitos deixam ele fora de ponto na troca da correia)...
Tudo avaliado e testado, sem sair trocando, caso contrário é dinheiro no ralo.
Tem que olhar tudo, verificar se o catalisador não está entupido, testar componentes da injeção, fazer a manutenção básica velas, filtros, óleo... verificar o ponto, ver a questão da correia dentada (muitos deixam ele fora de ponto na troca da correia)...
Tudo avaliado e testado, sem sair trocando, caso contrário é dinheiro no ralo.
-
SUIXBR
Buenas....
Meu gsi tava bem manco tbm. Fiz limpeza doa bicos,
Velas e cabos, bobina e filtro ar. Ficou a mesma coisa.
Qdo fomos medir a equalizaçao dos bicos tinha muita
Diferença entre eles. Bicos trocados e carro uma delicia.
Nao subia morro nem em 1ª direto, agora sobe o mesmo morro
Com o carro cheio em 3ª. Entre limpeza e bicos novos 950 reais.

Meu gsi tava bem manco tbm. Fiz limpeza doa bicos,
Velas e cabos, bobina e filtro ar. Ficou a mesma coisa.
Qdo fomos medir a equalizaçao dos bicos tinha muita
Diferença entre eles. Bicos trocados e carro uma delicia.
Nao subia morro nem em 1ª direto, agora sobe o mesmo morro
Com o carro cheio em 3ª. Entre limpeza e bicos novos 950 reais.
-