[TUTORIAL] - Instalação de Computador de Bordo MID em Corsa
-
- :: Moderador ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2002
- Contato:
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Millennium ::
tenho mais outra duvida tambem, as funções que não funcionam no corsa como por exemplo Nível da água do limpador do pára-brisa ou pastilhas de freio, o mid mostra alguma coisa como falha ou nem fica disponivel?? ele só disponibiliza no visor as funções que estão devidamente ligadas??
E outra coisa, sera que não tem como ligar a função Temperatura do motor puxando a informação do proprio painel de instrumentos??
flw
E outra coisa, sera que não tem como ligar a função Temperatura do motor puxando a informação do proprio painel de instrumentos??
flw
-
- Contato:
isso mesmo tersimonian;
503 por enquanto é o que está gerando menos erros pra nós ...
caso vc tenha em seu carro uma roda diferente de 175/65R14 ou 185/60R14 ... me avise ... ai eu busco outro código .. .
estou atraz de configurações melhores ... assim que conseguir podem ficar tranquilos q eu falo aqui e ensino ... sempre com o maximo de detalhes !!!
Danilo;
as funções que o corsa não suporta, como essas que vc descreveu, simplesmente os sensores são aterrados, logo, nunca acusará falha... olhe na tabela na primeira página, lá vc vera varios fios do MID ligados no fio 6 do TID, que é o TERRA
quanto à temperatura, a informação é puxada sim do painel de instrumentos, porém ela não é informada no visor, creio que o mid use ela para calcular as infomações ...
Qualquer duvida que tiverem é só postar, estou sempre acompanhando ...
503 por enquanto é o que está gerando menos erros pra nós ...
caso vc tenha em seu carro uma roda diferente de 175/65R14 ou 185/60R14 ... me avise ... ai eu busco outro código .. .
estou atraz de configurações melhores ... assim que conseguir podem ficar tranquilos q eu falo aqui e ensino ... sempre com o maximo de detalhes !!!
Danilo;
as funções que o corsa não suporta, como essas que vc descreveu, simplesmente os sensores são aterrados, logo, nunca acusará falha... olhe na tabela na primeira página, lá vc vera varios fios do MID ligados no fio 6 do TID, que é o TERRA
quanto à temperatura, a informação é puxada sim do painel de instrumentos, porém ela não é informada no visor, creio que o mid use ela para calcular as infomações ...
Qualquer duvida que tiverem é só postar, estou sempre acompanhando ...
-
Blz leoeconoflex, muito obrigado pela ajuda, agora vou correr atras dos "ingredientes" para fazer a tal mudança. Eu comsegui no astra clube como configurar o MID via tech2 com todos os esquemas, pra astra é claro, e com isso fiz um pequeno manualzinhho, se vc quizer posso lhe encaminhar por e-mail para vc poder colocar aqui no forum, pois da forma que vc fez via 4shared ficou muito bom. Sei que nao tem nada a ver com o topico, mas tambem to correndo atras de um volante do vectra Gt com comando do som e vou instalar tambem umas interface SWI-JACK para o meu pionner deh 9880, para os comandos do volante, poder comandar o pionner, se alguem tiver alguma dica ou souber de algum tpico falando sobre isso eu agradeceria.
No momento é isso galera, asssim que tiver funcioando o meu mid eu posto aqui.
No momento é isso galera, asssim que tiver funcioando o meu mid eu posto aqui.
-
- :: Super ::
Bom pessoal, depois de algumas semanas sem internet, por motivos de mudanças... enfim estou de volta a vida digital hehehehe.
Abaixo tem umas fotos de como ficou o meu. Detalhe para os botões de comando que botei naquele "buraco" acima do radio. Por enquanto vai ficar assim, quem sabe mais adiante eu coloque a chave de acionamento. O botão mais no funto é o reset, e o mais na frente o select.

Abaixo tem umas fotos de como ficou o meu. Detalhe para os botões de comando que botei naquele "buraco" acima do radio. Por enquanto vai ficar assim, quem sabe mais adiante eu coloque a chave de acionamento. O botão mais no funto é o reset, e o mais na frente o select.

Sedan Premium Econo.Flex
-
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
-
- Contato:
fala galera !
tenho novidades ai !!!
perdi o medo e consegui ligar o interruptor do pedal do freio e o diagnóstico do fuzível do freio !!!
lá no interruptor do pedal, tem 5 fios que saem dele, vc vai usar um preto, e um amarelo/preto (esse amarelo/preto, saem 2 do conector, é só emendar um fio em um deles, não tem como errar!)
fica assim;
pino 15 do MID - Ligar no fio amarelo/preto do interruptor do pedal
pino 16 do MID - Ligar no fio preto do interruptor do pedal
assim q conseguir, tiro fotos, dele funcionando, e das ligações ok ?!?!
Abraços !!!
tenho novidades ai !!!
perdi o medo e consegui ligar o interruptor do pedal do freio e o diagnóstico do fuzível do freio !!!
lá no interruptor do pedal, tem 5 fios que saem dele, vc vai usar um preto, e um amarelo/preto (esse amarelo/preto, saem 2 do conector, é só emendar um fio em um deles, não tem como errar!)
fica assim;
pino 15 do MID - Ligar no fio amarelo/preto do interruptor do pedal
pino 16 do MID - Ligar no fio preto do interruptor do pedal
assim q conseguir, tiro fotos, dele funcionando, e das ligações ok ?!?!
Abraços !!!
-
possuo pneus 175/65, neste caso devo utilizar o código 503? o que está apresentando diferente é algo além da kilometragem percorrida? Isso influencia só no cálculo do consumo e estimativa, ou algo mais?
pessoal, consegui algumas chaves do limpador de parabrisa com os botões do computador de bordo, se alguém tiver interesse: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=465242#465242
pessoal, consegui algumas chaves do limpador de parabrisa com os botões do computador de bordo, se alguém tiver interesse: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=465242#465242
-
- Contato:
dvm;
sim, a quilometragem deifere da mostrada no painel, e isso influencia no consumo.
a influencia no consumo também se deve ao fato do motor que esse código corresponde, ser o Família II 1.8 da GM, mesmo nos 1.8 familia I pode haver diferença no consumo, mesmo usando a mesma roda/pneu do código, pela abertura de bicos e impedância dos mesmos.
pórem como a diferença é de menos de 3% nas medições, isso pode ser alterado facilmente pelo Tech2, fazendo uma alteração de até +1,5l por 100Km
com isso o consumo tende a ficar 99% correto.
o modo de fazer o cálculo já está no tópico !!!
mas qlquer dúvida é so falar !
Abraços !!
sim, a quilometragem deifere da mostrada no painel, e isso influencia no consumo.
a influencia no consumo também se deve ao fato do motor que esse código corresponde, ser o Família II 1.8 da GM, mesmo nos 1.8 familia I pode haver diferença no consumo, mesmo usando a mesma roda/pneu do código, pela abertura de bicos e impedância dos mesmos.
pórem como a diferença é de menos de 3% nas medições, isso pode ser alterado facilmente pelo Tech2, fazendo uma alteração de até +1,5l por 100Km
com isso o consumo tende a ficar 99% correto.
o modo de fazer o cálculo já está no tópico !!!
mas qlquer dúvida é so falar !
Abraços !!
-