[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!

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fcm
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Mensagem por fcm »

Olá,

Somente completando minha duvida...

Quais cabeçotes 16 valvulas poderia utilizar no meu 1.8 F1?

[]s
Fernando.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

teoricamente somente da FI isso ainda precisa ver se é passivel de adaptacao, nem sempre é simples ou possivel
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Pedrock
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Mensagem por Pedrock »

O que mudaria na injeção do corsa efi 1.0 para 1.4?

Junior
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Mensagem por SemControle »

Pedrock escreveu:O que mudaria na injeção do corsa efi 1.0 para 1.4?

Junior
acredito q apenas mapas
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Pedrock
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Mensagem por Pedrock »

quer dizer com não há remapeamento , então seria a troca da central!
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Pedrock
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Mensagem por Pedrock »

A foto abaixo é de um bloco 1.0, tirando a camisa existe somente 2 mm de parede, pergunta?

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Para transformar 1.0 para 1.4 teria que tirar em media 1,5 mm, ou seja, deixar as paredes com ,5 mm não é um tanto arriscado?

To loco para usinar meu bloco, mas se for isso mesmo, é totalmente inviável, tendo em vista a fragilidade das paredes, bem como o aquecimento dentro dos cilindros, seria questão de tempo para quebra, tanto original com para quem tem intenção para turbinar!

Valew
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Mensagem por Lngg »

Pedrock escreveu:A foto abaixo é de um bloco 1.0, tirando a camisa existe somente 2 mm de parede, pergunta?

Imagem

Para transformar 1.0 para 1.4 teria que tirar em media 1,5 mm, ou seja, deixar as paredes com ,5 mm não é um tanto arriscado?

To loco para usinar meu bloco, mas se for isso mesmo, é totalmente inviável, tendo em vista a fragilidade das paredes, bem como o aquecimento dentro dos cilindros, seria questão de tempo para quebra, tanto original com para quem tem intenção para turbinar!

Valew
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Junior, creio que naum iria comprometer em nada naum, pois os motores 1.0 1.4 e 1.6 são F1, então o bloco é do mesmo tamanho (creio) acho que o 1.6 e pouca coisa maior que o de 1.0 mas entre 1.0 e 1.4 o bloco é o mesmo.

Me falem caso esteja errado
igor nunes
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Mensagem por igor nunes »

Galera, finalmente cadastrei-me no fórum, esse é meu 2º post.

E achei muito bom o tópico pois acabei (tem uns 3 meses) de fazer isso no meu motor.

Ele era o 1.0 mpfi ano 96 hatch.

Agora ele é 1.4 mpfi, está andando muuuuuito, economia se brincar até melhor, pois agora só ando triscando no acelerador.

Vamos ao que troquei:

1º usinagem do bloco. teve que aumentar o diâmetro do cilindro pois do 1.4 é maior que o 1.0 (lógico).

2º comprar pistão e virabrequim do 1.4 (deu um trabalhão para achar)

3º não é preciso mudar a biela, a minha é a mesma que estava no motor

4º montagem, teste e alegria!!!!!!!!!!!!


Pois é galera, estou muito feliz com meu corsinha, a potência de arranque dele é coisa de louco, retomada de velocidade nem se fala.

Foi feito também uma adiantada no ponto, mas muito pouco, pois o mecânico achou q não estava do jeito que ele queria.

É muito simples essa fuçada, meu carro foi para oficina na quinta-feira e fui buscar na terça-feira (nesse tempo ainda tive que correr atrás das peças)

O mecânico que fez para mim é totalmente recomendado, a loja se chama AUTO REGULADORA KATRAKA, fica no sof norte qd 4 conj I lt 02 perto da água mineral.

Quando achar a loja vcs iram ver no fundo dela 2 corsas de corrida (fórmula turismo), eles são antigos corredores da antiga fórmula corsa quando era somente motor 1.4, o nome do mecânico e dono é Lucas. Hoje eles só preparam os carros da fórmula. Mas na oficina vai todo tipo de carro, principalmente de concessionárias.

Quanto gastei no total?
R$ 822,00 com tudo, mão-de-obra, peças.....

Não sei quanto ficou de cavalos, mas segundo medidas minhas com outros carros, ficou bem elevada.

Sò por curiosidade: na época quando era motor 1.4, conseguiram arrancar 145cv sem turbo nem nada........

Na injeção não foi mexido nada
Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

Pedrock escreveu:A foto abaixo é de um bloco 1.0, tirando a camisa existe somente 2 mm de parede, pergunta?

Imagem

Para transformar 1.0 para 1.4 teria que tirar em media 1,5 mm, ou seja, deixar as paredes com ,5 mm não é um tanto arriscado?

To loco para usinar meu bloco, mas se for isso mesmo, é totalmente inviável, tendo em vista a fragilidade das paredes, bem como o aquecimento dentro dos cilindros, seria questão de tempo para quebra, tanto original com para quem tem intenção para turbinar!

Valew
Junior
Fala irmão !

justamente, vc vai trocar as camisas e usinar muito pouco o bloco.

A diferença de cilindrada é obtida quase que totalmente no virabrequin. O pistão sobe e desce mais. simples assim.

Abraços!!
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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

não sei se estou certo mais a foto do bloco que está como referencia aquela marca no bloco é da junta e não do bloco?
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