[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!
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Olá,
Somente completando minha duvida...
Quais cabeçotes 16 valvulas poderia utilizar no meu 1.8 F1?
[]s
Fernando.
Somente completando minha duvida...
Quais cabeçotes 16 valvulas poderia utilizar no meu 1.8 F1?
[]s
Fernando.
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.
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A foto abaixo é de um bloco 1.0, tirando a camisa existe somente 2 mm de parede, pergunta?

Para transformar 1.0 para 1.4 teria que tirar em media 1,5 mm, ou seja, deixar as paredes com ,5 mm não é um tanto arriscado?
To loco para usinar meu bloco, mas se for isso mesmo, é totalmente inviável, tendo em vista a fragilidade das paredes, bem como o aquecimento dentro dos cilindros, seria questão de tempo para quebra, tanto original com para quem tem intenção para turbinar!
Valew
Junior

Para transformar 1.0 para 1.4 teria que tirar em media 1,5 mm, ou seja, deixar as paredes com ,5 mm não é um tanto arriscado?
To loco para usinar meu bloco, mas se for isso mesmo, é totalmente inviável, tendo em vista a fragilidade das paredes, bem como o aquecimento dentro dos cilindros, seria questão de tempo para quebra, tanto original com para quem tem intenção para turbinar!
Valew
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-----Corsa Turbo uma boa brincadeira-----
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Junior, creio que naum iria comprometer em nada naum, pois os motores 1.0 1.4 e 1.6 são F1, então o bloco é do mesmo tamanho (creio) acho que o 1.6 e pouca coisa maior que o de 1.0 mas entre 1.0 e 1.4 o bloco é o mesmo.Pedrock escreveu:A foto abaixo é de um bloco 1.0, tirando a camisa existe somente 2 mm de parede, pergunta?
Para transformar 1.0 para 1.4 teria que tirar em media 1,5 mm, ou seja, deixar as paredes com ,5 mm não é um tanto arriscado?
To loco para usinar meu bloco, mas se for isso mesmo, é totalmente inviável, tendo em vista a fragilidade das paredes, bem como o aquecimento dentro dos cilindros, seria questão de tempo para quebra, tanto original com para quem tem intenção para turbinar!
Valew
Junior
Me falem caso esteja errado
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Galera, finalmente cadastrei-me no fórum, esse é meu 2º post.
E achei muito bom o tópico pois acabei (tem uns 3 meses) de fazer isso no meu motor.
Ele era o 1.0 mpfi ano 96 hatch.
Agora ele é 1.4 mpfi, está andando muuuuuito, economia se brincar até melhor, pois agora só ando triscando no acelerador.
Vamos ao que troquei:
1º usinagem do bloco. teve que aumentar o diâmetro do cilindro pois do 1.4 é maior que o 1.0 (lógico).
2º comprar pistão e virabrequim do 1.4 (deu um trabalhão para achar)
3º não é preciso mudar a biela, a minha é a mesma que estava no motor
4º montagem, teste e alegria!!!!!!!!!!!!
Pois é galera, estou muito feliz com meu corsinha, a potência de arranque dele é coisa de louco, retomada de velocidade nem se fala.
Foi feito também uma adiantada no ponto, mas muito pouco, pois o mecânico achou q não estava do jeito que ele queria.
É muito simples essa fuçada, meu carro foi para oficina na quinta-feira e fui buscar na terça-feira (nesse tempo ainda tive que correr atrás das peças)
O mecânico que fez para mim é totalmente recomendado, a loja se chama AUTO REGULADORA KATRAKA, fica no sof norte qd 4 conj I lt 02 perto da água mineral.
Quando achar a loja vcs iram ver no fundo dela 2 corsas de corrida (fórmula turismo), eles são antigos corredores da antiga fórmula corsa quando era somente motor 1.4, o nome do mecânico e dono é Lucas. Hoje eles só preparam os carros da fórmula. Mas na oficina vai todo tipo de carro, principalmente de concessionárias.
Quanto gastei no total?
R$ 822,00 com tudo, mão-de-obra, peças.....
Não sei quanto ficou de cavalos, mas segundo medidas minhas com outros carros, ficou bem elevada.
Sò por curiosidade: na época quando era motor 1.4, conseguiram arrancar 145cv sem turbo nem nada........
Na injeção não foi mexido nada
E achei muito bom o tópico pois acabei (tem uns 3 meses) de fazer isso no meu motor.
Ele era o 1.0 mpfi ano 96 hatch.
Agora ele é 1.4 mpfi, está andando muuuuuito, economia se brincar até melhor, pois agora só ando triscando no acelerador.
Vamos ao que troquei:
1º usinagem do bloco. teve que aumentar o diâmetro do cilindro pois do 1.4 é maior que o 1.0 (lógico).
2º comprar pistão e virabrequim do 1.4 (deu um trabalhão para achar)
3º não é preciso mudar a biela, a minha é a mesma que estava no motor
4º montagem, teste e alegria!!!!!!!!!!!!
Pois é galera, estou muito feliz com meu corsinha, a potência de arranque dele é coisa de louco, retomada de velocidade nem se fala.
Foi feito também uma adiantada no ponto, mas muito pouco, pois o mecânico achou q não estava do jeito que ele queria.
É muito simples essa fuçada, meu carro foi para oficina na quinta-feira e fui buscar na terça-feira (nesse tempo ainda tive que correr atrás das peças)
O mecânico que fez para mim é totalmente recomendado, a loja se chama AUTO REGULADORA KATRAKA, fica no sof norte qd 4 conj I lt 02 perto da água mineral.
Quando achar a loja vcs iram ver no fundo dela 2 corsas de corrida (fórmula turismo), eles são antigos corredores da antiga fórmula corsa quando era somente motor 1.4, o nome do mecânico e dono é Lucas. Hoje eles só preparam os carros da fórmula. Mas na oficina vai todo tipo de carro, principalmente de concessionárias.
Quanto gastei no total?
R$ 822,00 com tudo, mão-de-obra, peças.....
Não sei quanto ficou de cavalos, mas segundo medidas minhas com outros carros, ficou bem elevada.
Sò por curiosidade: na época quando era motor 1.4, conseguiram arrancar 145cv sem turbo nem nada........
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Fala irmão !Pedrock escreveu:A foto abaixo é de um bloco 1.0, tirando a camisa existe somente 2 mm de parede, pergunta?
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Valew
Junior
justamente, vc vai trocar as camisas e usinar muito pouco o bloco.
A diferença de cilindrada é obtida quase que totalmente no virabrequin. O pistão sobe e desce mais. simples assim.
Abraços!!
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Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
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