[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
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igual o awaked ja disse...
de preferencia num posto plano, completar até o travamento da bomba.....
zera o hodometro parcial e roda um bom pedaco, a seu criterio....
completa novamente o tanque, nas mesmas condicoes do primeiro abastecimento....
ai vc divide o q tem no hodometro parcial pela litragem desse segundo abastecimento...o resultado sera os km/l q seu carro fez nesse percurso...
por habito e mesmo sendo turbo sempre faco as medias, sempre tive esse costume de tirar as medias
de preferencia num posto plano, completar até o travamento da bomba.....
zera o hodometro parcial e roda um bom pedaco, a seu criterio....
completa novamente o tanque, nas mesmas condicoes do primeiro abastecimento....
ai vc divide o q tem no hodometro parcial pela litragem desse segundo abastecimento...o resultado sera os km/l q seu carro fez nesse percurso...
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eu fazia totalmente errado esperava o carro entrar na reserva ai colocava uma quantidade X "litros" de combustivel e rodava ai quando entrava na reserva denovo eu fazia o calculo!SemControle escreveu:igual o awaked ja disse...
de preferencia num posto plano, completar até o travamento da bomba.....
zera o hodometro parcial e roda um bom pedaco, a seu criterio....
completa novamente o tanque, nas mesmas condicoes do primeiro abastecimento....
ai vc divide o q tem no hodometro parcial pela litragem desse segundo abastecimento...o resultado sera os km/l q seu carro fez nesse percurso...
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metodo exato mesmo, so com motor em bancada com regime fixo de giro essas coisas.....
mas nesse caso ai tem todo akele detalhe até de inclinacao do chao pra entrar antes ou depois na reserva...
por isso até a preferencia por sempre abastecer em posto plano, tentar minimizar as diferencas
mas nesse caso ai tem todo akele detalhe até de inclinacao do chao pra entrar antes ou depois na reserva...
por isso até a preferencia por sempre abastecer em posto plano, tentar minimizar as diferencas
Editado pela última vez por SemControle em Segunda-feira 24 2011f Outubro 2011 07:02:56 PM, em um total de 1 vez.
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Outro detalhe, andar com o tanque sempre baixo aumenta o espaço pro combustível chacoalhar lá dentro e consequentemente aumentam as perdas por evaporação.
Em vez de colocar, exemplo, sempre 20 reais por semana ficando naquela: acende a reserva, 20 reais, reserva, 20 reais, reserva... dá exatamente no mesmo manter o tanque cheio, consome lá o equivalente aos mesmos 20 reais e já abastece. Além de manter tanque cheio e diminuir desperdícios sua bomba de combustível vai agradecer e muito.
Em vez de colocar, exemplo, sempre 20 reais por semana ficando naquela: acende a reserva, 20 reais, reserva, 20 reais, reserva... dá exatamente no mesmo manter o tanque cheio, consome lá o equivalente aos mesmos 20 reais e já abastece. Além de manter tanque cheio e diminuir desperdícios sua bomba de combustível vai agradecer e muito.
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ou vai do pé, no encontro da independencia em Extrema-MG, indo o ponteiro nem se moveu, voltando, gastei 1/2 tanque de Extrema a Mairiporã
precisei de uma revisao nas luzes do farol alto pra ver se ainda funcionavam ao chegar em casa

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Tiago Rosalino,
Mais uma vez estou aqui falando desse assunto, estou ficando irritado com isso...
Como já mencionei há alguns tópicos sobre o possível problema no nível do meu combustível, a Bóia foi trocada pela garantia do carro, eu vi o cara trocando, hoje parece que o problema voltou, rodei 338 km e o ponteiro está no meio tanque, parece que travou ali e não mexe mais justamente na mesma posição que estava com problema da última vez (só mexe quando liga e desliga a chave). Agora não sei se deu pau mesmo, ou se como estou cabreiro com isso estou me apegando mais do que deveria, mas me parece que até chegar nesse nível ele descia mais rápido.
Quando abasteci da última vez coloquei 43 litros de álcool, e ainda tinha em torno de 11 litros de gasolina que tinha sido colocado pela agência quando peguei o carro.
Agora não sei se abasteço novamente pra fazer o teste ou se levo no mecânico de novo e aproveito que o tanque está mais vazio e mais fácil de tirar a bóia fora.
Isso já está começando a irritar, pois trata-se de um carro novo, 2011 com apenas 12.700 km rodados, preciso da opinião de quem tem esse modelo pra saber se é assim mesmo, ou se como já disse estou me apegando demais onde talvez nem tenha problema, ou pode ser que só fique sabendo disso quando ficar na mão por falta de combustível.
O outro Corsa que tive (Hatch Wind 2001) era batata, sempre no mesmo trajeto quando o ponteiro encostava no meio tanque marcava entre 300 e 320 km sendo gasolina, e esse sendo no álcool está com 338 km no meio tanque, não sei se a capacidade influencia de um tanque para o outro (54 litros contra 46 litros) ou esse carro é econômico mesmo, ou ainda estou mesmo com um grande PEPINO para ser resolvido.
Ufa... desculpe o desabafo, aguardo algumas idéias...
Mais uma vez estou aqui falando desse assunto, estou ficando irritado com isso...
Como já mencionei há alguns tópicos sobre o possível problema no nível do meu combustível, a Bóia foi trocada pela garantia do carro, eu vi o cara trocando, hoje parece que o problema voltou, rodei 338 km e o ponteiro está no meio tanque, parece que travou ali e não mexe mais justamente na mesma posição que estava com problema da última vez (só mexe quando liga e desliga a chave). Agora não sei se deu pau mesmo, ou se como estou cabreiro com isso estou me apegando mais do que deveria, mas me parece que até chegar nesse nível ele descia mais rápido.
Quando abasteci da última vez coloquei 43 litros de álcool, e ainda tinha em torno de 11 litros de gasolina que tinha sido colocado pela agência quando peguei o carro.
Agora não sei se abasteço novamente pra fazer o teste ou se levo no mecânico de novo e aproveito que o tanque está mais vazio e mais fácil de tirar a bóia fora.
Isso já está começando a irritar, pois trata-se de um carro novo, 2011 com apenas 12.700 km rodados, preciso da opinião de quem tem esse modelo pra saber se é assim mesmo, ou se como já disse estou me apegando demais onde talvez nem tenha problema, ou pode ser que só fique sabendo disso quando ficar na mão por falta de combustível.
O outro Corsa que tive (Hatch Wind 2001) era batata, sempre no mesmo trajeto quando o ponteiro encostava no meio tanque marcava entre 300 e 320 km sendo gasolina, e esse sendo no álcool está com 338 km no meio tanque, não sei se a capacidade influencia de um tanque para o outro (54 litros contra 46 litros) ou esse carro é econômico mesmo, ou ainda estou mesmo com um grande PEPINO para ser resolvido.
Ufa... desculpe o desabafo, aguardo algumas idéias...
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Cara, abastece de novo e controla a média... deve estar certo...
se o tanque é maior roda mais mesmo.
Faz a média sempre com tanque cheio. Abastece, roda uns 200 km e abastece novamente. Aí sim, os 200 km divididos pelos litro colocados no segundo abastecimento.
Quando você tiver certeza que faz 10 km/l, por exemplo. Sabendo que o tanque tem 54 litros pode rodar 450 km com segurança pra ver se baixa mais.
se o tanque é maior roda mais mesmo.
Faz a média sempre com tanque cheio. Abastece, roda uns 200 km e abastece novamente. Aí sim, os 200 km divididos pelos litro colocados no segundo abastecimento.
Quando você tiver certeza que faz 10 km/l, por exemplo. Sabendo que o tanque tem 54 litros pode rodar 450 km com segurança pra ver se baixa mais.
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Um detalhe, estava esquecendo. 90% dos carros novos demora pra cair. Mas quando baixa um pouco mais da metade cai como uma pedra o ponteiro. Ou seja, ele não é preciso, o meio do painel não significa que o tanque tem exatamente 27 litros.
Ou seja, o tanque (40 litros como exemplo) não é assim:
|----|----|----|----|
10 l 10l 10l 10l
São mais assim:
|----|----|----|----|
5l 10l 10l 15l
Não exatamente. Mas deu pra entender né?
Ou seja, o tanque (40 litros como exemplo) não é assim:
|----|----|----|----|
10 l 10l 10l 10l
São mais assim:
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5l 10l 10l 15l
Não exatamente. Mas deu pra entender né?
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