Cristalização - Espelhamento - Polimento - VERDADES E MITOS
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Super ::
Funalaria e pintura
Amigo,
Estou precisando dar uma arrumadinha na funilaria e pintura do meu corsa.
Posso lhe enviar algumas fotos para você fazer um orçamentozinho...
Valeu...
Abraço,
Renato
Valeu...
Abraço,
Renato
-
- :: Wind ::
[quote="DeivyMunhoz"][quote="BidU...[@]"]Ola galera queria pegar um bonde neste topico p/ tirar uma duvida:
Comprei um corsa 2008 (preto) zerinho, o cara do lava-jato me falou que seria bom eu comprar uma cera p/ proteção e brilho da pintura, segundo ele isso evitaria algumas manchas, ate arranhoes , e pela cor ser preta a pintura requer + cuidado etc....
E uma boa isso ou não ha necessidade?! Se sim qual seria a cera/produto p/ este caso? Ahhh de quanto em quanto tempo se faz esta proteçao?
La eles cobram 35 reais p aplicar esta cera.....[/quote]
Sim você foi informado corretamente, pois sempre é necessário proteger a pintura de um carro seja 0km ou seminovo.
Como o seu é 0km é uma ótima ideia aplicar uma boa cera de grande proteção como as que eu citei na mensagem anterior a NXT Tech wax 2.0 da meguiars ou a past wax da 3M, ou até memso a cara protetora plus da 3M essa é mais barata porém seu periodo de proteção também é menor.
O intervalo entre uma encerada e outra depende das condições de uso do carro, por exemplo se o carro fica muito exposto ao sol, chuva, neblina, aí deve-se aplicar com mais frequencia...caso contrario a cera dura até 6 meses.
Quanto ao preço que foi cobrado depende da cera que será usada, se for uma boa cera o preço esta bom sim.
[]´s[/quote]
Esta cera da meguiars, tem líquida e em pasta, qual vcs acham melhor????
e se tiverem alguma dica de onde comprar pela internet eu agradeceria, valeu...
Comprei um corsa 2008 (preto) zerinho, o cara do lava-jato me falou que seria bom eu comprar uma cera p/ proteção e brilho da pintura, segundo ele isso evitaria algumas manchas, ate arranhoes , e pela cor ser preta a pintura requer + cuidado etc....
E uma boa isso ou não ha necessidade?! Se sim qual seria a cera/produto p/ este caso? Ahhh de quanto em quanto tempo se faz esta proteçao?
La eles cobram 35 reais p aplicar esta cera.....[/quote]
Sim você foi informado corretamente, pois sempre é necessário proteger a pintura de um carro seja 0km ou seminovo.
Como o seu é 0km é uma ótima ideia aplicar uma boa cera de grande proteção como as que eu citei na mensagem anterior a NXT Tech wax 2.0 da meguiars ou a past wax da 3M, ou até memso a cara protetora plus da 3M essa é mais barata porém seu periodo de proteção também é menor.
O intervalo entre uma encerada e outra depende das condições de uso do carro, por exemplo se o carro fica muito exposto ao sol, chuva, neblina, aí deve-se aplicar com mais frequencia...caso contrario a cera dura até 6 meses.
Quanto ao preço que foi cobrado depende da cera que será usada, se for uma boa cera o preço esta bom sim.
[]´s[/quote]
-
- :: Moderador ::
- Contato:
Re: Funalaria e pintura
Opa Renato blz...renatomoura_55 escreveu:Amigo,
Valeu...
Abraço,
Renato
Bom não trabalho com a parte de funilaria, somente a parte de polimento e cristalização mesmo, em todo caso envie as fotos no meu email que meu cunhado trabalha com funilaria e pintura.
Segue o endereço: dcm20@terra.com.br
[]´s
-
- Contato:
Olá amigo, as duas ceras tem o mesmo potencial tanto em pasta quanto a liquida, a cera liquida é mais facil de aplicar, já a cera em pasta é mais indicada para uso profissional e rende mais pois com a liquida você acaba desperdiçando material.andcanez escreveu:DeivyMunhoz escreveu:Sim você foi informado corretamente, pois sempre é necessário proteger a pintura de um carro seja 0km ou seminovo.BidU...[@] escreveu:Ola galera queria pegar um bonde neste topico p/ tirar uma duvida:
La eles cobram 35 reais p aplicar esta cera.....
[]´s
Você pode entrar em contato com esse distribuidor que ele vende...
http://www.onixdistribuidora.com.br/
-
Grande deivy... Tem diferença entre o espelhamento e a cristalização?? O corsa tem micro riscos, mas micro mesmo... qual vc indica??
Tenho tb um palio 1.6 zerado porem o vizinho F*** usou pistola pra pintar o portao a um bom tempo e ficou com particulas em cima do carro, a pintura ficou aspera e fosca...Será que com esses tratamentos apintura volta a ficar 0km??
Tenho tb um palio 1.6 zerado porem o vizinho F*** usou pistola pra pintar o portao a um bom tempo e ficou com particulas em cima do carro, a pintura ficou aspera e fosca...Será que com esses tratamentos apintura volta a ficar 0km??
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
-
- Contato:
Bom no mercado existem vários nomes, espelhamento, vitrificação, cristalização, mas tudo tem o mesmo significado e utilidade que é proteger a pintura do veiculo deixando sempre com aspecto de novo. O processo é o mesmo só mudam os nomes mesmo.MatheusM escreveu:Grande deivy... Tem diferença entre o espelhamento e a cristalização?? O corsa tem micro riscos, mas micro mesmo... qual vc indica??
Hum o palio esta com um problema complicado mas não impossivel de resolver que é a pulverização sobre a pintura. Sim tem como resolver isso, existe uma massa da 3M que é usada justamente para esse fim, o processo fica um pouco caro mas compensa pois o carro fica liso igual a vidro!!!
Qualquer dúvida é só entrar em contato blz.
[]´s
-
beleza, valew cara... Tem alguma massa especial pra tirar pequenso arranhados no vidro?? Pq tem uns micro riscos no vidro traseiro pois o limpador traseiro do corsa é complicado, ele passsa a primeira vez seco e depois que a agua escorre e ele vai de novo só que molhado... e com o tempo deixou esses micro riscos...
Na loja os caras deram a ideia de cristalizar o vidro...
sera q rola?
Na loja os caras deram a ideia de cristalizar o vidro...

"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
-
- Contato:
Não conheço nenhuma massa propria para polimentos em vidros.MatheusM escreveu:beleza, valew cara... Tem alguma massa especial pra tirar pequenso arranhados no vidro?? Pq tem uns micro riscos no vidro traseiro pois o limpador traseiro do corsa é complicado, ele passsa a primeira vez seco e depois que a agua escorre e ele vai de novo só que molhado... e com o tempo deixou esses micro riscos...
Na loja os caras deram a ideia de cristalizar o vidro...sera q rola?
Sim você pode mandar fazer o polimento nos vidros, porém tem que se tomar cuidado para não forçar demais senão o vidro fica com algumas ondulações...
Polimento em vidros basicamente é assim...lixa dágua 1200>1500>2000 e massa para polimento.
Esse polimento deve ser feito com politriz para ter um bom acabamento.
É um trabalho demorado mas tem um resultado muito satisfatório.
Fiz o mesmo trabalho no acrilico do meu painel, nesse caso foi feito tudo manualmente, nessa foto da para comparar o lado que foi feito e o lado que estava riscado.

-
- :: Millennium ::
Caro Amigo
Gostaria de saber aonde fica a sua loja, pois pretendo fazer o polimento do meu corsa preto duas portas pintados parachoques 2000, sem maçanetas, com sai do gsi. Gostaria de saber se poderia me falar +/- o valor para ficar com este espelhamento que vc tem em seu carro. Cabe ressaltar que meu carro foi pintado totalmente no começo do ano, mas achei q o polimento da pintura feita parece que ficou meio grossa e o verniz para estar meio opaco.
Agradeço a sua ajuda se caso for possível me adicione no msm:
frp_eng@hotmail.com
Gostaria de saber aonde fica a sua loja, pois pretendo fazer o polimento do meu corsa preto duas portas pintados parachoques 2000, sem maçanetas, com sai do gsi. Gostaria de saber se poderia me falar +/- o valor para ficar com este espelhamento que vc tem em seu carro. Cabe ressaltar que meu carro foi pintado totalmente no começo do ano, mas achei q o polimento da pintura feita parece que ficou meio grossa e o verniz para estar meio opaco.
Agradeço a sua ajuda se caso for possível me adicione no msm:
frp_eng@hotmail.com
Vendi meu pequeno gigante...
To vendendo
1 kit Bi-Xenon 10000k (H4)
1 kit Xenon 10000k (h1 - milha)
Vai de brinde o filtro de ar para 1.0
To vendendo
1 kit Bi-Xenon 10000k (H4)
1 kit Xenon 10000k (h1 - milha)
Vai de brinde o filtro de ar para 1.0