[Solução] Folga na direção - Corsa B
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Classic ::
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
A maioria da galera que veem a este post já trocou um monte de coisa, até mais que devia, e os terminais não podem ser esquecidos. Mas a barra e caixa de direção é o ponto fraco mesmo.
Alguém sabe se o Corsa B com direção hidráulica tem estes problemas?! Pois 2 Corsas C que tive nunca tive problemas...ambos com dh.
Alguém sabe se o Corsa B com direção hidráulica tem estes problemas?! Pois 2 Corsas C que tive nunca tive problemas...ambos com dh.
-
- :: GSI ::
Coluna
Dando um pitaco de reforço ai no tópico, antes de efetuar qualquer desmonte ai nesse setor, chequem bem a suspensão pelo menos em 2 a 3 postos de troca de amortecedores/molas para ficar bem evidente que o problema é na coluna mesmo.
Na época que efetuaram as batidas nas peças, como citei lá na página 1 deste tópico, o setor da suspensão foi checada em 2 locais diferentes até receber o aval de que era a coluna.
CUIDADO em alguem solicitar que efetuem solda nas partes encaixaveis onde ha os pinos plasticos de segurança.
Vejam a foto da pagina 2 postada por mycon_corsavinho que verão os 3 pontos redondos brilhantes onde deram as batidas para ajustar as peças. Aqueles 2 pontos com uns circulos amarelados são os pontos dos pinos plastico de segurança.
Até hoje é só alegria!
Agora é ver o porque de passar tanto ruido para dentro do carro ao passar por asfalto caracachento sem a proteção do pixe. Já em asfalto novo fica aquele silencio.
Na época que efetuaram as batidas nas peças, como citei lá na página 1 deste tópico, o setor da suspensão foi checada em 2 locais diferentes até receber o aval de que era a coluna.
CUIDADO em alguem solicitar que efetuem solda nas partes encaixaveis onde ha os pinos plasticos de segurança.
Vejam a foto da pagina 2 postada por mycon_corsavinho que verão os 3 pontos redondos brilhantes onde deram as batidas para ajustar as peças. Aqueles 2 pontos com uns circulos amarelados são os pontos dos pinos plastico de segurança.
Até hoje é só alegria!
Agora é ver o porque de passar tanto ruido para dentro do carro ao passar por asfalto caracachento sem a proteção do pixe. Já em asfalto novo fica aquele silencio.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Millennium ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
-
Seguinte: ali na pracinha de Santo Torquato entrando para aquela rua que da acesso ao Bairro Alvorada, oficina Receputti, onde os onubus do Trancol entra para esse Bairro, logo depois que entra, a esquerda, fica a autoeltrica São Francisco.CorseiroCapixaba escreveu:Oi alcineu, também moro em VV e gostaria de saber qual foi o mecanico que mecheu no seu carro pois o meu também estáapresentando o mesmo problema. Desde já agradeço vlw.
O nome do proprietario é Francisco ou Francisquinho. Pessoa excelente!! Vais ficar hyper satisfeito!!
Cite o caso de um Corsa Branco que ele fez.
Só fique de olho na hora dele retirar a arvore da coluna de direção. O mecnico não dar marretadas com um ponteiro naquele rolamento inferior com capa plastica para ele nao ficar saindo devido terem qubrado as garras plastica do tal rolamento, senão o volante fica solto com a coluna. mas nada que uma boa abraçadeira não dar jeito.
Claro para não ofenfder a pessoa, mas, uma orientação para não ter problemas depois. Passei o maior sufoco com o volante para cima e para baixo e os lados devido esse rolamento solto.
Mas fora isso o resto é garantido.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Champ ::
-
rr
Rodrigo relate mais ai do porque ter desmontado todo o conjunto. Acredito eu, que, só aquele reaperto que mencinei, com as batidas resolveria, não? Pode ser tambem os pinos pláticos, etc, etc. O conjunto esta bem ainda.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Champ ::
Re: rr
Não estou conseguindo visualizar minha foto que eu anexei aqui na minha mensagem, acredito que vc tb não, por isso da sua duvida. Essa peça que eu desmontei só sai com o a desmontagem do volante e das chaves de seta.alcineu escreveu:Rodrigo relate mais ai do porque ter desmontado todo o conjunto. Acredito eu, que, só aquele reaperto que mencinei, com as batidas resolveria, não? Pode ser tambem os pinos pláticos, etc, etc. O conjunto esta bem ainda.

Existe uma folga entre essas peças, devido ao ressecamento da peça de plastico (branca) e os pinos de plastico estarem quebrados!
Alguem ai sabe quanto custa essa peça na autorizada?
abs
-
???
Rodrigo eu acessei a foto sim.
Pelo que vi a peça em si esta boa, o que pode estar aconetecendo é de folga entre as peças, que, pode ser sanado, pinos plásticos quebrados, que, pode ser conseguido na autorizada ou paralelo.
Procure por tópicos sobre folga na coluna de direção que tem muita coisa esse respeito.
No meu caso particular, só tirou essa peça completa e terem dado umas batidas em volta dos pinos plásticos das partes externas que se encaixam uma nam outram, donde estava a folga e ficou 100%.
Analize bem a situação ai, ok?
Valçe lembrar que a existencia desses pinos plásticos e para segurança no caso de acidente.
Pelo que vi a peça em si esta boa, o que pode estar aconetecendo é de folga entre as peças, que, pode ser sanado, pinos plásticos quebrados, que, pode ser conseguido na autorizada ou paralelo.
Procure por tópicos sobre folga na coluna de direção que tem muita coisa esse respeito.
No meu caso particular, só tirou essa peça completa e terem dado umas batidas em volta dos pinos plásticos das partes externas que se encaixam uma nam outram, donde estava a folga e ficou 100%.
Analize bem a situação ai, ok?
Valçe lembrar que a existencia desses pinos plásticos e para segurança no caso de acidente.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-