[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
marlontravagli
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marlontravagli »

Corsa Super 1.0, 97/98.
Após retífica de cabeçote, jogo de vela, e as parafernálias todas que se troca quando faz retífica... fez 17,6KM/L na estrada, andando a ~90km/h.

Na cidade ainda não fiz a média.
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

1.0 na gasolina tudo originalzinho e perfeito... rende muito em rodovia se não quiser ficar nos 120 km/h. É isso aí.
marlontravagli

Mensagem por marlontravagli »

Verdade.
Só que nego quer andar com o carro esgoelando.
Carro 1.0 tem que levar na maciota... velocidade média tem que ser 80/90km/h pra render.
E rende muito bem, por sinal.
dudufuddellys
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Lembrando que os Corsas C são bem mais pesados que os Corsas B, por isso o fato do consumo ser maior!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
dudufuddellys

dudufuddellys escreveu:Lembrando que os Corsas C são bem mais pesados que os Corsas B, por isso o fato do consumo ser maior!
Complementando: Este tópico está bem no FIXO e no topo da página! E mesmo assim a galera não enxergam!

:o

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
dudufuddellys

Meu agora depois dessa revisão geral que fiz, deve tá fazendo seus 13km/l na estrada, andando não passando de 80km/h, pois agora está com rodas aro 15" e pneus 195/55.

Corsa Wind 1.0 1997/98 MPFI.

SemControle

Mensagem por SemControle »

dudufuddellys escreveu:
dudufuddellys escreveu:Lembrando que os Corsas C são bem mais pesados que os Corsas B, por isso o fato do consumo ser maior!
Complementando: Este tópico está bem no FIXO e no topo da página! E mesmo assim a galera não enxergam!

:o
e eu trancando os topicos q teimam em aparecer, como é muita preguica do povo procurar, tranco sem por o link......... ainda vai aparecer um pra mandar mp reclamando, to so esperando........... :twisted:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SandroRush

Consumo baixou!

Mensagem por SandroRush »

É isso aí moçada!
O consumo do meu carro finalmente baixou. Mas não foi nenhuma mágica. Tive de ralar e pagar pra que isso funcionasse.
O que fiz:
- Meu mecânico trocou as velas pra mim mas não surtiu nenhum efeito. O carro continuava sem força e gastando muito.
- Em casa eu mesmo troquei a sonda lâmbda que estava bem carbonizada, os cabos de vela, o filtro de ar e o sensor de temperatura da água já que o ponteiro não saia nunca do mínimo. O consumo não melhorou, mas o torque e as falhas tiveram uma pequena melhora.
- Po fim, levei ao mecânico novamente, e, desta vez, trocamos filtro de combustível (que ainda era o original de fábrica com 81500km) e a válvula termostatica que estava travada. Aproveitei que para torcar a válvula seria necessário retirar a correia dentada e já troquei e tabmbém óleo e filtro.
Resultado: Com a troca da válvula termostática o motor passou a trabalhar na temperatura correta, sem contar que ele agora esquenta rápido. Com isso e com a troca do filtro de combustível que estava completamente entupido, as falhas desapareceram, o torque apareceu e o consumo caiu. Ainda não gastou toda a gasolina que coloquei para fazer o cálculo, mas já passei da kilometragem que fazia antes.

Conclusão:

O carro que antes fazia algo em torno de 8km/l pelos meus cálculos já está fazendo 10km/l na cidade e parece que vai fazer mais, pois ainda não acabou o combustível que coloquei para fazer o cálculo.

Então é isso.
Agora é só curtir o carrão e ser feliz.
Obrigado à todos que ajudaram neste tópico e fica aqui o regitro de mais um carro que melhorou.

Abraço à todos.[/b]
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

awaked escreveu:SandroRush,

Pode ainda ser filtro de combustível entupido, TBI suja demais ou bicos sujos demais. Levando em conta o que á fez. Ou alguma zica mais séria, mas pra chegar nesse ponto o resto teria que ser feito antes.

O sensor de temperatura do painel da injeção não é o mesmo. Eu não me preocuparia com isso, pelo que descreveu está igual ao meu Corsa que é novinho. Pra tirar a dúvida, pode pedir pra algum mecânico verificar se o carro está com a válvula termostática, ou olhar você mesmo, é só ligar o carro e observar se a mangueira antes dela esquenta muito mais rápido que a mangueira depois dela, se ela elas esquentarem por igual aí sim pode ter problema ali.

Quando se troca sensores como você fez o recomendado é resetar. Existe a chance de estar tudo certo já, mas como não resetou a central está com parametros antigos.
Achei esse tópico sobre isso, mas espera alguém confirmar se o processo é esse mesmo porque não tenho certeza, nos carros que tive era só desligar e deixar de um dia pra outro, o do Corsa desconheço: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53217
^ Pelo menos acertei os chutes... kkk... valeu o retorno.
SemControle

Mensagem por SemControle »

essa bomba de combustivel ta fazendo hora extra, trabalhando estrangulada num filtro entupido
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder