[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

se limpar com ela la vc so vai jogar o lixo pra dentro do motor...
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SandroRush
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Mensagem por SandroRush »

Caraca!
Ah! Esqueci de mencionar também que já troquei as velas e os cabos. Mas ainda não troquei o filtro de combustível por ser embaixo do carro, só com elevacarpra fazer.
Mas oq eu acho mais estranho é o fato de a temperatura estar sempre baixa e a ventoinha ligar, mesmo sem o ponteiro nunca chegar perto do meio. Isso está me incomodando muito.
A boa notícia é que agora de manhã, voltando à rotina de ir para o trabalho, ja pude notar que com a troca da sonda lamda ele teve realmente uma melhora em algumas subidas que pego para ir de casa para o trabalho. Espero que continue melhorando.

E mais uma dúvida: para resetar o módulo é só desligar o cabo da bateria?

Obrigado
awaked
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Mensagem por awaked »

SandroRush,

Pode ainda ser filtro de combustível entupido, TBI suja demais ou bicos sujos demais. Levando em conta o que á fez. Ou alguma zica mais séria, mas pra chegar nesse ponto o resto teria que ser feito antes.

O sensor de temperatura do painel da injeção não é o mesmo. Eu não me preocuparia com isso, pelo que descreveu está igual ao meu Corsa que é novinho. Pra tirar a dúvida, pode pedir pra algum mecânico verificar se o carro está com a válvula termostática, ou olhar você mesmo, é só ligar o carro e observar se a mangueira antes dela esquenta muito mais rápido que a mangueira depois dela, se ela elas esquentarem por igual aí sim pode ter problema ali.

Quando se troca sensores como você fez o recomendado é resetar. Existe a chance de estar tudo certo já, mas como não resetou a central está com parametros antigos.
Achei esse tópico sobre isso, mas espera alguém confirmar se o processo é esse mesmo porque não tenho certeza, nos carros que tive era só desligar e deixar de um dia pra outro, o do Corsa desconheço: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53217
DionisioPrado
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Mensagem por DionisioPrado »

Boas SandroRush, quanto aos problemas relatados, apesar de estar a pouco tempo como participante do CC, estou atualmente no meu 6º corsa, sendo o atual um Corsa Maxx 2010 1.4. Feitas as devidas introduções, o que tenho a dizer é o seguinte, quanto a tempertaura do seu motor, mostrada no painel, conforme o própriomanual do proprietário, está perfeitamente normal, se ela chegar realmente na metade do mostrador é que se torna preocupante pois neste caso, a temperatura do fuido estaria batendo em 125° a 130°, sendo que a "vwntuinha" é acionada em torno de 105°, isto equivale ao primeiro ponto na escala, e a tendencia é realmente o mostrador permanecer em 1/4 da escala, ou até um pouco abaixo, dependendo das condições climaticas e de trafego no dia. Diferentemente de outros modelos / marcas, onde a temperatura deve sim chegar até a metade da escala. Portanto, em termos de temperatura, ao que me parece, seu carro está perfeitamente normal. Quanto à manutenção preventiva, continue com ela, com certeza terá um ganho em performace, assim como maior economia de combustível. Somente lembre-se que um carro 1.0 como o seu, tem seus limites, que quando ultrapassados realmente ocasionarão um gasto muito além do esperado, não adianta querer comparar o corsa 1.0 com o Escort 1.8, com este segundo, vc anda em uma regime de 120 Km/h na estrada, por exemplo com máxima economia, já com o Corsa 1.0, o regime para máxima economia será em torno de 90 Km/h na estrada. Sim ele vai muito além disto, porém com um custo, que seria justamente o aumento de consumo, por melhor que seja a sua regulagem e sua manutenção. Outra coisa, depende também do tipo de combustível que vc está utilizando, realmente 8 km/l no corsa, se for na gasolina, está um pouco baixo, maaasss, quais as condições de transito?! se andar a uma média de 10 km/h em percursos com menos de 5km, realmente qualquer acrro vai consumir uma barbaridade. Agora, se for esta mesma média, porém abastecido no álcool, está de bom tamanho para o transito em cidade.
Como pode ver, são muitas variantes, e devemos levar em consideração todas, sem efetuar comparações como a que foi feita, de um modelo com motor 1.8 16V. Estaos tratando aqui de um carro 1.0 8V.

Espero ter ajudado.

[]s Dionisio
SemControle
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Mensagem por SemControle »

da pra trocar o filtro de combustivel sem levantar o carro, a nao ser q seja bem rebaixado....
se quiser levantar, com o proprio macaco do carro te da folga pra isso....

uma serie de "detalhes" podem estar causando essas falhas....
consumo é assim mesmo, vai de carro, motorista e condicoes do carro....
meu 1.6T faco em media 6.5km/l acelerando bem faco 4.5km/l na cidade no 1.6 aspirado original do servico faco 3~4km/l abasteco ambos no mesmo posto, detalhe q no carro do servico ainda coloco 30$$ de gasolina e completo com alcool ;)
agora vai ver as condicoes de manutencao do meu carro e do carro do servico ;)
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SandroRush
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Alto consumo x baixo rendimento

Mensagem por SandroRush »

Grande Dionisio!

Ajudou muito cara! Muito obrigado!
Mas com relação ao modo de dirigir, apesar de ter 39 anos, dirijo como se tivesse muito mais, pois não passo de 80km na estrada e na cidade sempre respeito os limites para não ser multado e por conta disso, fazem oito anos que não levo uma multa. :wink:
A comparação com o Escort era por conta do regime imprimido ao carro, que era o mesmo do corsa: transito urbano subidas, decsidas num trajeto diário de uns 5km de ida e 5km de volta fora eventuais voltas na hora do almoço.
Mas nunca comparando desempenho.

Abraço!
SandroRush
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Mensagem por SandroRush »

SemControle escreveu:da pra trocar o filtro de combustivel sem levantar o carro, a nao ser q seja bem rebaixado....
se quiser levantar, com o proprio macaco do carro te da folga pra isso....

uma serie de "detalhes" podem estar causando essas falhas....
consumo é assim mesmo, vai de carro, motorista e condicoes do carro....
meu 1.6T faco em media 6.5km/l acelerando bem faco 4.5km/l na cidade no 1.6 aspirado original do servico faco 3~4km/l abasteco ambos no mesmo posto, detalhe q no carro do servico ainda coloco 30$$ de gasolina e completo com alcool ;)
agora vai ver as condicoes de manutencao do meu carro e do carro do servico ;)

Valeu mesmo cara!

vou tentar trocar o filtro no fim de semana.
Até lá vou controlar o consumo pois vou abastecer hoje.

Abraço
awaked
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Mensagem por awaked »

SandroRush,

O seu itinerário curto não ajuda também. O motor deve trabalhar pouquíssimo tempo aquecido da forma correta.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se comparar o regime de rotacao so pra fazer o 1.0 sair do lugar e embalar em relacao ao 1.8 ja vai ver o pq do consumo

andando nesse ritmo ai meio a meio estrada e cidade consigo fazer 9km/l de alcool no 1.6T
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Mensagem por cristianmota »

Galera,gostaria de saber qual o consumo do corsa hatch 2008 flex,tanto na gasolina,quanto no alcool.Cidade e estrada.
NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, NEM TUDO QUE BALANÇA CAI.
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