[FOTOS] - Conheçam "Shurato" - marinho170db
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É oq eu curto também SPL
Sem dúvidas alimentação faz toda diferença em qualquer projeto de som, por isso já uso uma fonte automotiva de 150amp e não tenho mais problemas com isso.
Agora esse cabo com bitola de 53mm como se faz a conexão com ele no módulo p exemplo? Tem q usar algum tipo de adaptador/redutor para encaixá-lo?
Sem dúvidas alimentação faz toda diferença em qualquer projeto de som, por isso já uso uma fonte automotiva de 150amp e não tenho mais problemas com isso.
Agora esse cabo com bitola de 53mm como se faz a conexão com ele no módulo p exemplo? Tem q usar algum tipo de adaptador/redutor para encaixá-lo?
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Fonte 150A...sonhoooo!!!!RogerMansur escreveu:É oq eu curto também SPL
Sem dúvidas alimentação faz toda diferença em qualquer projeto de som, por isso já uso uma fonte automotiva de 150amp e não tenho mais problemas com isso.
Agora esse cabo com bitola de 53mm como se faz a conexão com ele no módulo p exemplo? Tem q usar algum tipo de adaptador/redutor para encaixá-lo?
Quanto a conexão.
Para bateria http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... m-2awg-_JM
Para o Amplificador http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... m-25mm-_JM
Ainda tenho que providenciar um barramento de quatro vias para fixar junto a chapa do carro para organizar os aterramentos, esse acho que vou deixar por conta do torneiro.
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Continuando com a manutenção da suspensão, agora a parte dianteira, ta aí as fotos do trabalho dos amortecedores, disco e pastilha, e troca de pivô, asa de morcego bucha de balança e buchas da estabilizadora.
Vamos lá.
Ferramentas para RETIRADA e INSTALAÇÃO dos amortecedores
Chaves 18/19mm, 13mm, 9mm, 13mm, 18mm

começando os trabalhos com a 18mme a 9mm de "L"
notem que não é para soltar o parafuso, é apenas para afrouxa-lo...é mais fácil afrouxa-lo no local, fora, teremos que usar um torno (morsa)

soltando em baixo com as 18mm




começando a soltar o conjunto encima com a 13mm

tirando os parafusos de cima

soltando o amortecedor da manga de eixo

peça solta

olhem o estado que estava esse coxim!!!!

a bagunça

missão cumprida

Mais tarde ponho o restante das fotos....tô meio atrasado agora. Fui!!!
Vamos lá.
Ferramentas para RETIRADA e INSTALAÇÃO dos amortecedores
Chaves 18/19mm, 13mm, 9mm, 13mm, 18mm

começando os trabalhos com a 18mme a 9mm de "L"
notem que não é para soltar o parafuso, é apenas para afrouxa-lo...é mais fácil afrouxa-lo no local, fora, teremos que usar um torno (morsa)

soltando em baixo com as 18mm




começando a soltar o conjunto encima com a 13mm

tirando os parafusos de cima

soltando o amortecedor da manga de eixo

peça solta

olhem o estado que estava esse coxim!!!!

a bagunça

missão cumprida

Mais tarde ponho o restante das fotos....tô meio atrasado agora. Fui!!!
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Haaaaaaaaaaaaaaaa agora que entendi o complemento do seu nome meu caro marinho.....170db, não é fraco nao ein..........ja bateu isso ou ainda ta no projeto alcançar essa marca? hehehe
Cara eu era piradaço em SPL, sempre gostei só que depois de uns tempos começou o tal trio eletrico, pancadão, ra cha de som ai sai fora.
Na minha época cheguei a participar na categoria 1 e 2 sub 12" nas entidades que tinha por aqui no PR, faz um tempinho já.....foi na época do Selenium Extreme e do Roadstar 1200D e os recordes eram mais baixo do que os de hj né..........nessa categoria girava em torno de uns 150 a 152 db e eu com minha galera aqui conseguimos tirar por ai, ficava nos 149, 150 DB e chegamos até a beliscar um trofeuzinho.
Cara, vou acompanhar mais ainda esse tópico depois que vi essas 2 estacionárias ai ein
Abraços,
Cara eu era piradaço em SPL, sempre gostei só que depois de uns tempos começou o tal trio eletrico, pancadão, ra cha de som ai sai fora.
Na minha época cheguei a participar na categoria 1 e 2 sub 12" nas entidades que tinha por aqui no PR, faz um tempinho já.....foi na época do Selenium Extreme e do Roadstar 1200D e os recordes eram mais baixo do que os de hj né..........nessa categoria girava em torno de uns 150 a 152 db e eu com minha galera aqui conseguimos tirar por ai, ficava nos 149, 150 DB e chegamos até a beliscar um trofeuzinho.
Cara, vou acompanhar mais ainda esse tópico depois que vi essas 2 estacionárias ai ein

Abraços,
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É RogerMansur, tenho muito tempo pra fazer c´-doce não...tenho que meter a mão pq os "mechanicos" aqui no RJ "tão metendo a mão"!!!!RogerMansur escreveu:Isso q é fmz, cara não tem medo de colocar a mão na massa e executar a manutenção em casa da melhor forma possível. Parabéns pela iniciativa.
Vamos aguardar para ver como ficou o resultado final.
Daui a pouco posto o restante das fotos, abraço!!
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fabio_pvai, Vlew meu camarada, 170db realmente era uma marca que eu achava que seria inalcançável mais não preciso nem dizer que estava errado...nunca tive essa marca como objetivo mais ela como um simbolo de respeito a quem conseguisse alcançá-la.fabio_pvai escreveu:Haaaaaaaaaaaaaaaa agora que entendi o complemento do seu nome meu caro marinho.....170db, não é fraco nao ein..........ja bateu isso ou ainda ta no projeto alcançar essa marca? hehehe
Cara eu era piradaço em SPL, sempre gostei só que depois de uns tempos começou o tal trio eletrico, pancadão, ra cha de som ai sai fora.
Na minha época cheguei a participar na categoria 1 e 2 sub 12" nas entidades que tinha por aqui no PR, faz um tempinho já.....foi na época do Selenium Extreme e do Roadstar 1200D e os recordes eram mais baixo do que os de hj né..........nessa categoria girava em torno de uns 150 a 152 db e eu com minha galera aqui conseguimos tirar por ai, ficava nos 149, 150 DB e chegamos até a beliscar um trofeuzinho.
Cara, vou acompanhar mais ainda esse tópico depois que vi essas 2 estacionárias ai ein![]()
Abraços,
Realmente Fabio, as coisas mudaram muito, comecei me envolvendo em 97 e a minha primeira medição foi em 2003, trio 8 drivers, comecei com 146,2 e terminei o ano com 148.1, trio era mais barato e uma boa porta de entrada mais sempre quis ter um carro adequado para poder iniciar no que mais me fascina que é o SPL.
Me afastei em 2005 das linhas de medição...muito "GÊNIO DA LÂMPADA" na parada, perdeu a graça esse ano devo retornar só pra dar uma conferida, e essas bateria são para um projeto de spl particular meu...nem mais nem menos..o ideal para minha pessoa, acompanha aí porque a parada é boa!! Abraço!!!!!!!!!!!
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Desculpa aí galera ter "quebrado a postagem"...nem vi a hora passar e me atrasei, vou continuar com as fotos da geral.....disco e pastilhas!
As ferramentas que usei para a troca do disco e pastilha.
chave de fenda
chave de roda como espaçador
chave 13mm de "L"
chave combinada 13mm
chave allen 10mm
chave philips
martelo ou marreta (não está nesta imagem)

O primeiro passo antes de retirar os parafusos que prendem a pinça é encolher o pistão que pressiona a pastilha, para que caiba a pastilha nova que é mais grossa

com paciência, ache uma fenda que seja suficiente para se fazer uma "alavanca" e encolha o pistão



encolhido o pistão já podemos retirar os parafusos da pinça


Chave 13mm neles


retire os parafusos e aproveite para limpar e lubrificar os pinos móveis da pinça.
Para quem quer só trocar as pastilhas o trabalho para por aqui e é só colocar as pastilhas no lugar e montar todo o conjunto novamente, no meu caso parti para troca dos discos.

como mostra acima, com o auxilio de uma chave 10mm de allen, solta-se os dois parafusos que prendem o suporte da pinça na manga de eixo liberando a mesma e deixando o disco livre para sua reposição. (esse parafuso é muito apertado e só tente retirá-lo se tiver uma chave de uma boa qualidade)

liberado o disco, somente esse parafusinho philips o segura ao cubo de roda

antes de afrouxar com a chave philips, é recomendado que dê umas pancadinhas na face do parafuso para ("acordá-lo") que ele saia com maior facilidade

feito isso retire o parafuso e faça a troca do mesmo

vejam que se formam bordas no disco indicando o afinamento da lâmina útil de frenagem


"as crianças"

no lugar

vista pelo o buraco da roda

bem galera não fotografei toda montagem poque começou a chover e eu preservei a minha máquina fotográfica ...mais é só seguir os passos contrários da desmontagem
Quanto a montagem das buchas e amortecedores e etc...tive problemas com o carro parado na porta da minha garagem...guarda municipal recebeu denúncia e fui multado juntamente com mais de 15 caros , todos de moradores e tive que correr para não tomar outras ou ser rebocado. Por isso não tive tempo para tirar mais fotos do passo a passo, mais tirei algumas depois.




Pequena pausa
Senhores é em primeira mão que venho lhes informar em caráter de emergência que enquanto postava as fotos acima, na mina residência, minha QUERIDA ESPOSA, obviamente que ESCONDIDO, executava um teste de gravidez que por sua vez deu POSITIVOOOOOOOOOOOOO....UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU f#O %$A#2ÇÕ-9kar@I VOU SER PAPAI e VOCÊS FORAM os SEGUNDOS A SABER..rsrsrsr o primeiro foi EU

PEÇO DESCULPAS AOS MODERADORES PELA EXAUTAÇÃO
...continua...

livre da calçada e livre das multas

As ferramentas que usei para a troca do disco e pastilha.
chave de fenda
chave de roda como espaçador
chave 13mm de "L"
chave combinada 13mm
chave allen 10mm
chave philips
martelo ou marreta (não está nesta imagem)

O primeiro passo antes de retirar os parafusos que prendem a pinça é encolher o pistão que pressiona a pastilha, para que caiba a pastilha nova que é mais grossa

com paciência, ache uma fenda que seja suficiente para se fazer uma "alavanca" e encolha o pistão



encolhido o pistão já podemos retirar os parafusos da pinça


Chave 13mm neles


retire os parafusos e aproveite para limpar e lubrificar os pinos móveis da pinça.
Para quem quer só trocar as pastilhas o trabalho para por aqui e é só colocar as pastilhas no lugar e montar todo o conjunto novamente, no meu caso parti para troca dos discos.

como mostra acima, com o auxilio de uma chave 10mm de allen, solta-se os dois parafusos que prendem o suporte da pinça na manga de eixo liberando a mesma e deixando o disco livre para sua reposição. (esse parafuso é muito apertado e só tente retirá-lo se tiver uma chave de uma boa qualidade)

liberado o disco, somente esse parafusinho philips o segura ao cubo de roda

antes de afrouxar com a chave philips, é recomendado que dê umas pancadinhas na face do parafuso para ("acordá-lo") que ele saia com maior facilidade

feito isso retire o parafuso e faça a troca do mesmo

vejam que se formam bordas no disco indicando o afinamento da lâmina útil de frenagem


"as crianças"

no lugar

vista pelo o buraco da roda

bem galera não fotografei toda montagem poque começou a chover e eu preservei a minha máquina fotográfica ...mais é só seguir os passos contrários da desmontagem
Quanto a montagem das buchas e amortecedores e etc...tive problemas com o carro parado na porta da minha garagem...guarda municipal recebeu denúncia e fui multado juntamente com mais de 15 caros , todos de moradores e tive que correr para não tomar outras ou ser rebocado. Por isso não tive tempo para tirar mais fotos do passo a passo, mais tirei algumas depois.




Pequena pausa
Senhores é em primeira mão que venho lhes informar em caráter de emergência que enquanto postava as fotos acima, na mina residência, minha QUERIDA ESPOSA, obviamente que ESCONDIDO, executava um teste de gravidez que por sua vez deu POSITIVOOOOOOOOOOOOO....UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU f#O %$A#2ÇÕ-9kar@I VOU SER PAPAI e VOCÊS FORAM os SEGUNDOS A SABER..rsrsrsr o primeiro foi EU

PEÇO DESCULPAS AOS MODERADORES PELA EXAUTAÇÃO
...continua...

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