Obrigado pelos elogios
Luis Fernandovs, posso passar maiores detalhes sim, alias vou deixar postado aqui no tópico, pois caso mais alguém precise é só acessar e lêr.
Fiz a instalação de acordo com este tutorial:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=22732
Como lá já possui fótos, não tirei fótos do processo de instalação, mas posso te dar algumas dicas que aprendi fazendo a instalação que não consta no tutorial.
1º) Planeje muito bem antes de fazer qualquer instalação, depois que eu ví o tutorial fiquei dias pensando no assunto e remoendo isso na cachola. No planejamento você define como vai fazer a instalação, o que vai usar de matéria-prima e de ferramentas, dia e horário que vai instalar e etc. Em fim, planeje todos os detalhes mesmo.
2º) Eu fiquei encafifado em furar o capô do carro e revirei a internet tentando encontrar uma outra ideia para instalar esse amortecedor, encontrei algumas, inclusive, tentei utilizar uma delas sem sucesso. A fixação do capô do Corsa B é muito delicada e o capô muito fino,
não suportava outro tipo de instalação, por isso parei antes de danificar a fixação ou o capô e deixei para fazer da forma que mostra no tutorial em outro dia. Se você tiver uma grande idéia, pode até tentar, mas utilize o bom senso,
se perceber que vai danificar alguma coisa pare antes que isso realmente aconteça.
3º) Utilize um amortecedor
NOVO modelo igual do porta malas do corsa (original ou paralelo, fica a seu critério), se for colocar um usado como o cara do tutorial, compre um usado com estado de novo, pois os usados geralmente não tem força o suficiente para levantar o capô. Falo por experiencia própria, eu instalei um usado antes e precisei trocar por um novo depois.
4º) Preste muito atenção na hora de furar a chapinha que segura o capô, o furo deve ser feito bem no meio, entre os dois furos que já existem. Você vai perceber o porque estou dizendo isso na hora que for furar o capô.
5º) Outra coisa, vai precisar de 3 tamanhos diferentes de broca, e para a broca de tamanho maior somente uma furadeira industrial que serve nela.
Não tente de forma alguma furar com uma broca menor e tentar alargar o furo depois, vai acabar danificando o capô.
6º) Não instale dos dois lados do capô pois fica muito difícil de fechar e vai empenar o mesmo.
7º) A fixação dos parafusos com cabeça bola deve ser muito bem feita, tanto no capô como na lateral do carro, caso contrario a força do amortecedor vai entortar o parafuso ou a chapa que o parafuso esta fixada. Na lateral do carro, onde vai retirar aquela garrinha que prende o ferro que segura o capô, a dica é colocar uma porca com o furo interno maior que a espessura do parafuso e da mesma altura que o vão entre as chapas para servir de calço para as chapas, assim quando rosquear a porca neste parafuso ele ficará melhor fixado, não entortando a chapa. Qualquer coisa tiro uma fóto e te envio para entender melhor.
8º) O parafusos com cabeça bola que utilizei foram da regulagem do farol de algum carro, não me lembro muito bem qual, o vendedor da auto peças que fui me disse que tinha eles lá e que iam servir direitinho, é importante que o parafuso seja de cabeça bola (que encaixe no amortecedor), corpo de rosca e comprido o suficiente para fazer a instalação. Quando for colocar os parafusos utilize arruela de pressão dos dois lados do parafuso.
9º) No meu caso não foi preciso trocar os parafusos que prendem o para-lama por outros de cabeça chata pois o parafuso que usei deixou o amortecedor um pouco mais alto quando retraído, mas tive que regular (alinhar) o capô novamente, e para isso foi necessário a ajuda de outra pessoa. Talvez você também tenha que alinha-lo novamente depois.
Acho que é só isso, de resto é só seguir as dicas do tutorial.
Qualquer coisa me chame que te ajudo dentro do possível.
Boa sorte !