Olá amigo. A cor preta é bem critica pois tem que se tomar muito cuidado, pois apresenta os defeitos facilmente, porém é a cor que fica mais bonita com um serviço bem feito. Meu corsinha não é preto porém a cor dele é escura e sei como é complicado manter a pintura sempre em ordem.Blends escreveu:Deivy, tenho uma montana preta, e possui alguns riscos pequenos, bem pequenos mesmo, do tipo de alguem passar a mão pela lateral quando ela estava suja, e até de lavagens...
Pois bem, esse fds lavei ela (com sabão de PH Neutro, como sempre faço) e depois de seca-la, apliquei o Auto-Brilho da 3M (linha Perfect-it) ficou show de bola, e notei que alguns riscos pequenos sumiram.
Pelo que andei pesquisando, o auto-brilho seria um "micro polidor", possui propriedades polidoras, em um grau bem mais fraco.
Resolvi então tentar tirar algumas marcas de insetos que tinha no capô, sem sucesso, as marcas melhoraram um pouco, ou melhor, ficaram com brihlo mas não saiu totalmente.
Acredito que a pintura esteja contaminada, com um polimento essas marcas poderiam ser removidas?
Outra pergunta, mesmo com sabão em abundancia, pano macio e muita água jogada no carro antes de lavar, notei que alguns riscos tipicos de lavagem sempre aparecem, o problema seria na hora de sercar ou na lavagem?
Conheço esses riscos que você citou, ocorrem justamente quando o carro esta empoeirado e alguem esparra ou encosta.
O auto brilho da 3M é um bom produto, porém ele é mais indicado para puxar brilho, ou seja ele é usado mais na fase final do polimento, seu grau de abrasividade é muito pequeno e como comprovei usando no meu proprio corsinha ele mascara muito o serviço, explico, passei o produto e o carro ficou perfeito, porém depois de algumas lavagens os riscos voltam a aparecer.
Sim com um polimento que no caso nem precisaria ser tão abrasivo a pintura de sua montana ficaria 0km, porém é importante lembrar, que após um bom polimento é imprescindível o uso de uma boa cera para proteger o polimento.
Quanto aos riscos que surgiram na lavagem acredito que o problema foi na hora de secar, pois foi feito corretamente com agua em abundacia e mt sabão, ah não esqueça que as partes baixas sempre se lava por ultimo e de preferencia com outra esponja, pois as particulas dessa area podem riscar a pintura do carro.
Para enxugar, tente usar uma toalha normal de banho mesmo, macia e bem absorvente, eu tenho duas para enxugar o corsinha.
Bom é isso ai qualquer dúvida é só falar ok.
[]´s