Acionamento da trava eletrica por botao no painel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

alex.s.m.santos escreveu:Iaí kreator blz???

Kara ficou muito bom seu esquema, queria fazer no meu vc pode me passar o material que tenho que comprar, ou seja, o material que vc utilizou??

um abraço
A parte mais chata é identificar os fios da trava e levar pro espaço onde vc vai colocar o botão. Outro fio que precisa é pós-chave postivo, eu peguei do jogo que ilumina o botão de seleção farol/lantera/luz interna pois fica ao lado de onde faz a ligação do botao da trava. O problema que eu não lembro qual é o fio que pega do plug pois tem mais de 10 pinos atrás dele, mas se vc tiver prática com eletronica e entender um pouco acha fácil. A parte do espelho em si, basta 2 led´s (não usar de alto brilho), 1 botão/contato tipo campainha normalmente aberto e 1 resistor que eu tb não lembro o valor (tinha vários em casa e fui testando até o led ficar com um brilho razoavel, não queria algo muito forte pra aumentar a vida util dele). A parte do esquema de ligação dos led´s e resistor eu coloco mais tarde pra vc, mas o valor do resistor (acho que foi algo em torno de 1k) e o fio que puxa do botão do farol, isso vou ficar devendo pois não lembro mais, mas vc pode ir testando em casa mesmo.
LEO.UFF (Kreator)

Outra dica: Não precisa de 2 botões, pra fazer o abre/fecha é só fechar curto nos 2 fios que fazem esse comando. Qd um tá positivo o outro tá negativo, então fechando curto vc "negativa" o positivo e vice-versa, ok? Basta usar um único pino/botão/contato do tipo campainha (ou pulso).
LEO.UFF (Kreator)

Coloquei algumas informações pra quem quer detalhes de como faz a ligação dos led´s. Vou postar no tópico do tutorial, pra tentar "unificar" essas informações.

O link:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=20986
rafael.braga
:: Wind ::

Mensagem por rafael.braga »

Galera, no meu eu não furei espelhos e nem coloquei leds, mas acho que ficou bacana... usei fita dupla face pra colar o botão...ficou assim:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Falowwwwwwwwwwww

[/b]
Qw3
:: Super ::

Mensagem por Qw3 »

kreator escreveu:Outra dica: Não precisa de 2 botões, pra fazer o abre/fecha é só fechar curto nos 2 fios que fazem esse comando. Qd um tá positivo o outro tá negativo, então fechando curto vc "negativa" o positivo e vice-versa, ok? Basta usar um único pino/botão/contato do tipo campainha (ou pulso).

nem sempre amigo ... pois a minha centralina se vc fizer isso com um botão só ela fecha curto, não abre e nem fecha , isso com um botão funciona bem na centralina positron ... ha de se fazer um tesste antes da finalização....

Qw3
MatheusM
:: Moderador ::

Mensagem por MatheusM »

Só + uma dica p/ galera... to pensano em fazer tb e vo tirar os pinos, agora o mais interessante é que to pensando em por um led RGB no lugar do pino da porta ou seja... não precisa de um led vermelho e um verde, bota um RG que ele vai usar o mesmo led p/ acender o vermelho ou o verde... O que ainda não encontrei um lugar foi p/ o botão, fica bom ali do lado do motorista só que tem que ser algum lugar onde os 2 tenham acesso :roll:

Alguns provaveis lugares... alguem tem uma dica??:wink:

1- No antigo lugar da maçanetae de subir o vidro (1 botão em cada porta)

2- um no conjunto do lado da chave do farol para o motorista e outro perto do passageiro

3- No painel central perto da tampa do TID

4- Proximo a luz de teto

Outra duvida, alguem já pensou na possibilidade de o carro acabar a bateria com alguem dentro :roll:
lucas.birck

Mensagem por lucas.birck »

Cara eu vou colocar no meu carro ali no console central, próximo ao freio de mão. Já fiz até a instalação, só falta achar um interruptor legal pra colocar.

Tem aquela parte côncava abaixo do freio de mão no console, daí vou colocar ao lado, onde é mais plano. Daí tanto o motorista tem fácil acesso, como o passageiro também.

Daí o led pode ser em qualquer lugar, ali mesmo, ou no painel... Sei lá.

Mesmo assim vou deixar os pinos.

Abraço!
possamai
:: Champ ::

Mensagem por possamai »

Qw3 escreveu: nem sempre amigo ... pois a minha centralina se vc fizer isso com um botão só ela fecha curto, não abre e nem fecha , isso com um botão funciona bem na centralina positron ... ha de se fazer um tesste antes da finalização....
Qw3
Isso ae galera... como eu falei desde o começo... faça os testes durante as instalações... não vão coloca, fecha tudo pra depois testa pq senão pode da dor de cabeça..

Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem
alex.s.m.santos
:: Wind ::

Mensagem por alex.s.m.santos »

[quote="kreator"]Coloquei algumas informações pra quem quer detalhes de como faz a ligação dos led´s. Vou postar no tópico do tutorial, pra tentar "unificar" essas informações.

O link:
[url]http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=20986[/url][/quote]

Iaê Kreator,

Kara, valew mesmo, os fios ja identifiquei e de fato é só encostar os dois fios que abre e fecha (pelo menos no meu caso) e agora com esse esquema de ligação dos leds fica perfeito, amanha vou na eletronica comprar o material.

Valew Brother

Um abraço
LEO.UFF (Kreator)

Qw3 escreveu:
kreator escreveu:Outra dica: Não precisa de 2 botões, pra fazer o abre/fecha é só fechar curto nos 2 fios que fazem esse comando. Qd um tá positivo o outro tá negativo, então fechando curto vc "negativa" o positivo e vice-versa, ok? Basta usar um único pino/botão/contato do tipo campainha (ou pulso).

nem sempre amigo ... pois a minha centralina se vc fizer isso com um botão só ela fecha curto, não abre e nem fecha , isso com um botão funciona bem na centralina positron ... ha de se fazer um tesste antes da finalização....

Qw3
Estranho isso, mas se na sua deu problema. Eu tb achava que ia fechar curto, pq um era positivo e o outro negativo, depois eu descobri que era assim mesmo (arrisquei pra ver no que dava). A minha trava é do tipo universal, custou R$ 35, não é positron não.
Responder