Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Neste final de semana troquei a lampada por um ( led 3mm - azul ), e junto a ele coloquei um ( resistor 1/4 - 1k ), igualzinho ao da foto...
Não precizei mudar nada e nem quebar nada, apenas tirei a lampada e coloquei o led com resistor... Do geito que o tópico do corsaclub ensinou...
Ficou show de bola, fiquei todo bobo, hehehehhehhheh.... Não ficou tão forte, mais ta lindo d + pra quem não enxergava nada no canto....
O legal, é que ele fica mais forte na chave em que se encontra ligado ( desligado, farolete ou farol ) e as outras fica fraco mais bem nitido o azul do led.
DÚVIDA CRUEL.:
- Tenho uma dúvida cruel, na foto de nº 03, mostra a fiação do interuptor, certo...
- Neste monte de fio tem um que recebe alimentação de energia da bateria ( 12v ), certo....
- Teria como eu tirar o fio que alimenta a luz da chave e colocar ele ligado com o fio que liga a lanterna e o farol...
- Se isso que falei acima for possivel, qual fio ( cor do fio para ajudar ), deligo e ligo no outro...
tbm quero trocar do meu, mas quando forço a ventarola do ar parece que vai quebrar. como não entendo de elétrica queria saber pra serve o resistor. as unicas luzes que tenho funcionando é do painel do velocímetro o resto esta tudo apagado.
tbm quero trocar do meu, mas quando forço a ventarola do ar parece que vai quebrar. como não entendo de elétrica queria saber pra serve o resistor. as unicas luzes que tenho funcionando é do painel do velocímetro o resto esta tudo apagado.
Olá amigo BLUEEYES...
Eu tambem não entendo nada de elétrica, sou mais professor fuçador do que pardal, rissssssssssssss.....
O que aprendi ref. ao resistor ( AQUI NO FORUM ), é que ele vai dar mais vida util ao led...
Já que a chevrolet, não pensou... Fazendo com que o painel central fique ligado direto enquanto o carro ta ligado ao dia...
No meu pensar o painel central só deveria ficar ligado junto com a lanterna, que seria no periodo da noite, mais provavel...
Por isso que as lampadas queimam, não aquentam....
Quanto a ventarola ( saida de ar), parece mesmo que vai quebrar, mais ela aguenta.... Pode virar para baixo...
DÚVIDA.:
To precizando saber da turma aqui, como faço para colocar tanto os leds da lanterna e do painel central,
só ligando quando ligar as lanternas envez dé ficarem ligadas junto com a chave de ingnição....
Fala ae galera...
Sou novo por aqui, mas visito o site a muito tempo e sempre estou ligado nas matérias, tutoriais e discuções sobre o corsa.
Agora, sobre o tópico eu tenho algumas dúvidas antes de começar a fuçar (risos):
1 - O meu nunca teve iluminação daquele lado, e hoje observando o carro tive a impressão que os simbolos da chave de farol são pintados. Então, como eles ficarão iluminados? A parte de traz deles são diferentes?
2 - Se essa parte nunca ligou, será que tem o circuito para ligar e só não tem a luz? ou precisarei arrumar o circuito?
3 - O meu carro liga o painel nesta chave, então esta luz também irá ligar só quando eu ligar o farol?
amigos, gostria de saber qual lampada devo utilizar no comando do farol! a minha queimou.... mas eu nao queria por led! alguem sabe qual lampada devo colocar no local!?
abraços!
Bom eu aconselharia a quem ja fez esse trabalho da trocas das lampadas
tanto do botão de acender as luzes como do painel central pra especificar
qual lampada deve ser colocada se por acaso é LED 3mm ou Lampadinha ou o que.
pq o pessoal (inclusive eu) estou com duvida sobre isso.
pra nós que estamos querendo trocar as lamapadinhas chegar na loja e falar especificamente o que agente quer.