[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26966
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

triste convencer o pessoal q gastou um $$ q nao serviu pra muita coisa.....
mas conheco muita gente com psicologico assim, vc da um comprimido de farinha, e o psicologico da pessoa faz a cura......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
marcelocalazans
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 07 2011f Maio 2011 12:05:49 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelocalazans »

Sinceramente, gastei apenas R$105,00 e isso é quase nada comparado com as tralhas que o pessoal costuma colocar em suas árvores de natal, tal como relóginhos inúteis, saiotes, luzes coloridas, Xenon chinês, etc... :redhotevil:
No mais "BOTA NA PISTA" para andar junto e na real a gente vê no que dá! Meu único veneno é vela Iridium, filtro K&N, braço e acelerador! O que estou falando é a real, não preciso de aparelho para comprovar melhoria de rendimento, aliás, quando meu CORSA precisar de uma oficina que não seja da garantia DA CONCESSIONÁRIA (revisões de troca de óleo, filtro, etc), já vai ser de outro dono, quem gosta de coisa velha é museu :twisted:
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

marcelocalazans, cara a vida é cheia de altos e baixos... hoje assim, amanhã não se sabe. E se por algum motivo fora de seu controle passe a depender de fusca ou ônibus. Aliás, Corsa até é bom, mas é carro de entrada, não vale muita coisa como projeto de vida. Não falo por mal.

Engenheiros estudaram anos o projeto do motor e tentam melhorias. Eu não acredito que não usem tais artifícios por pura "birra". Mas é isso, melhor caprichar, como você fez do que relaxar na manutenção e o carro não oferecer segurança.

Só se der problema no seu motor tire a vela de Iridium, ela é ligeiramente mais comprida, pode pegar na cabeça do pistão quando ele sobe. Se tiver um furo lá por defeito vão culpar as velas, e você fica sem garantia.
Avatar do usuário
marcelocalazans
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 07 2011f Maio 2011 12:05:49 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelocalazans »

SAINDO DO TÓPICO, nada mais a comentar... Lamentável que pessoas insistam em pareceres técnicos sem um mínimo de formação acadêmica. Apenas "PITACOS" sem fundamentação.
Obs.: As velas comuns e as de Iridium com as mesmas especificações possuem as mesmas dimensões.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26966
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc quer algo tecnico, entao tira suas melhorias, passa no dino, e depois volta suas melhorias novamente pra ver a diferenca....mas tudo no mesmo dia, nao precisa tirar nem o carro de cima do rolo 1hora de dino vc tem seu parecer tecnico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

marcelocalazans, 3 anos de curso técnico em mecânica chega??? Faz tempo, mas os motores ainda são os mesmos. Por isso sugeri o dinamômetro. Mas pra algumas coisas a técnica vale, pra outras não, fica estranho e contraditório.
leonardojunior18
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Domingo 31 2011f Julho 2011 05:57:46 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardojunior18 »

to sentindo um clima meio TENSO no final desse topico.....


to vendo uns gorilas ai batendo no peito e urrando ki sao isso e akilo........carma gent......

como sempre digo...corsinha eh carro d gent boa....kkkk
Avatar do usuário
marcelocalazans
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 07 2011f Maio 2011 12:05:49 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelocalazans »

"Técnico"? As concessionárias da GM, VW, Fiat, etc... estão cheias de "técnicos" bem formados, que mal sabem trocar o óleo...
Estranho e contraditório, talvez um ENGENHEIRO MECÂNICO, desculpe, mas aceitaria melhor a opinião (opinião e não verdade absoluta, OK?) de quem ao menos tivesse um veículo igual usando as mesmas peças, para poder opinar COM TANTA PROPRIEDADE...
Só quem tem sabe o efeito. O que me perturba é MODERADOR que se acha "DONO DA RAZÃO" :lol:
Tá registrada a afirmação do AWKED de que as velas de Iridium COM AS MESMAS ESPECIFICAÇÕES, TEM COMPRIMENTO DIFERENTE e podem danificar a cabeça do pistão:

"...Só se der problema no seu motor tire a vela de Iridium, ela é ligeiramente mais comprida, pode pegar na cabeça do pistão quando ele sobe. Se tiver um furo lá por defeito vão culpar as velas, e você fica sem garantia..." (sic)
Imagem
Imagem
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Consulte as tabelas da NGK. Vale a pena. Tem no site deles. A questão de semanas atrás ainda não
constava lá Iridium de mesa especificação. Se agora tem que bom que comprou as certas.

Ninguém colocou como verdade absoluta.
Aliás, antes do atual Corsa (que já foi pro dyno) tive um Classic. E também entrei na onda do filtro e vela devidamente testado antes de depois no aparelho. Por isso comentei com propriedade.

Outra coisa marcelocalazans, se te ofendi com comentando a minha experiência e opinião quero te pedir desculpas sinceras. Normalmente num fórum o pessoal justamente quer saber das experiências que o pessoal já teve.
Avatar do usuário
marcelocalazans
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 07 2011f Maio 2011 12:05:49 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelocalazans »

O que é bom para uns pode não funcionar para outros, OK? Aqui reportamos nossas experiências e impressões na expectativa de auxiliar aqueles que tem dúvida, da mesma forma que recorri ao CORSACLUBE para saber qual a numeração K&N do filtro que deveria comprar.

Citando "SEM CONTROLE":
"...triste convencer o pessoal q gastou um $$ q nao serviu pra muita coisa.....
mas conheco muita gente com psicologico assim, vc da um comprimido de farinha, e o psicologico da pessoa faz a cura......"
(sic)

Este tipo de comentário não acrescenta em nada, apenas causa irritação naqueles que tentam ajudar relatando suas experiências, ainda mais vindo de um MODERADOR, certo?
Se fosse ao contrário, não seriam necessários Fóruns.

Uso e recomendo o Filtro K&N inbox, no qual gastei cerca de R$105,00 no Ebay da Inglaterra (ebay.co.uk), bem como o uso de velas de Iridium da NGK que comprei através do Mercado Livre por R$136,00 o jogo, para melhor queima, já que o melhorou a admissão do ar.

Não tenho DINAMÔMETRO e a despesa e tempo envolvidos não me compensam

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”