[FOTOS] - Corsa Classic - 2004 - Cerberus

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jp.carteado
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Mensagem por jp.carteado »

meu velho o classic tá show de bola!!!
Meus parabéns!!
sou meio suspeito pra falar das rodas.... apesar das minhas serem 15" rsrs
to querendo colocar umas 16, mas fico com um pé atrás... o carro deve consumir bem mais e ficar pesado ou não...?

vlw!
abração!
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#corsa wind azul 98
#corsa sedan milenium prata 01/02
#astra advantage/aut preto 08/09
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eduardo212
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Mensagem por eduardo212 »

Lindo seu classic hein!

Só faltou mesmo baixar um pouco...

Tenho um classic tbm e to querendo colocar umas 16" nele tbm, qual o offset das suas?

abraçoo!
Barrika13
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Mensagem por Barrika13 »

Fala cara, beleza?

Carro continua lindo...a Impact agora dará conta em conjunto com a original do sistema.

Vou colocar um kit da Power Brakes igual ao seu! Depois desse tempo com os freios dianteiros, sem alterar os traseiros, você já andou em alta velocidade em estradas e testou se o carro demonstra a diferença de frenagem?

Obrigado,
andre_cerberus
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Mensagem por andre_cerberus »

jp.carteado escreveu:meu velho o classic tá show de bola!!!
Meus parabéns!!
sou meio suspeito pra falar das rodas.... apesar das minhas serem 15" rsrs
to querendo colocar umas 16, mas fico com um pé atrás... o carro deve consumir bem mais e ficar pesado ou não...?

vlw!
abração!
Obrigado pelo comentário.
Realmente ficou um pouco mais pesado, levando em consideração que alguns meses atrás eu tinha rodas aro 13" e saltei direto para as 16", nada absurdo, a direção ficou um pouco mais pesada, deixando os pneus calibrados com 30 libras e o conjunto sempre alinhado, não dá para reclamar. Lembrando que não tenho direção hidráulica no corsa...

Em relação ao consumo, a mudança foi imperceptível é sabido que aumenta, mas na prática não senti diferença.

Abraços
Corsa Sedan Classic 1.6 - 2004
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Mensagem por andre_cerberus »

[quote="eduardo212"]Lindo seu classic hein!

Só faltou mesmo baixar um pouco...

Tenho um classic tbm e to querendo colocar umas 16" nele tbm, qual o offset das suas?

abraçoo![/quote]

Eduardo, o offset eu não me recordo, as rodas são originais do Astra 2010, modelo SS.
Toda vez que eu pretendo levar para baixar uns dedos, sinto que fará falta para mim, pricipalmente porque eu viajo muito e eu dificilmente faço o mesmo caminho, cidades diferentes caminhos diferentes, rebaixar nestas condições me complica, hoje mesmo estou em Prudente, aqui tem muita valeta e lombada para caminhão rs, por causa do som o carro deu uma sentada, provavelmente eu faria uma mudança apenas na frente......

Em 2011 eu vejo isso rsrs

Abraços
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Mensagem por andre_cerberus »

Barrika13 escreveu:Fala cara, beleza?

Carro continua lindo...a Impact agora dará conta em conjunto com a original do sistema.

Vou colocar um kit da Power Brakes igual ao seu! Depois desse tempo com os freios dianteiros, sem alterar os traseiros, você já andou em alta velocidade em estradas e testou se o carro demonstra a diferença de frenagem?

Obrigado,
Barrika, obrigado pelo comentário.

Cara é seguinte.... eu dei um tiro no pé quando coloquei este kit, sabia que eu poderia perder a traseira em alta velocidade mas não fazia idéia que seria tão grande a diferença. Faz 2 semanas que eu coloquei o kit traseiro também no Corsa (estou devendo fotos faz 2 semanas, mas em breve estarei montando um mega tópico rs).

Freiar com um kit de 312mm na frente e panelão na traseira é suicídio (na estrada), o carro entra no samba do criolo louco e não tem como controlar (isso a frenagens mais fortes a 120km/h ~ 140km/h) o carro freia muito bem, mas não em linha reta.

Depois do kit traseiro agora ele está completamente estável, sem ressalvas, fiz vários testes aqui no interior até em velocidades mais altas até parada total e o carro não puxa para os lados.

Abraços
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Mensagem por andre_cerberus »

Boa noite,

Estou postando mais algumas fotos do meu projeto do freio a disco na traseira.
No final de semana, pretendo inserir mais algumas fotos e detalhar o processo de instalação/adaptação.

Abraços

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Mensagem por andre_cerberus »

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mauricio_rs
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Mensagem por mauricio_rs »

Olha só, agora a caranga vai parar na hora heim! É só beliscar o freio!
Ficou bem legal mesmo. É mto gasto pra instalar? E o freio de mão(freio de estacionamento) fica igual?
Abraço
MAURÍCIO
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Mensagem por andre_cerberus »

mauricio_rs escreveu:Olha só, agora a caranga vai parar na hora heim! É só beliscar o freio!
Ficou bem legal mesmo. É mto gasto pra instalar? E o freio de mão(freio de estacionamento) fica igual?
Abraço
Maurício, o freio ficou bem suave, não trava as rodas e não perco estabilidade quando realmente preciso.

O custo da peça ficou em R$ 1200,00 (kit completo) e a instalação eu mesmo fiz com um amigo meu, porém o kit precisa de adaptações porque o tubo de ferro do fluído (não sei o nome) e o flexível do freio são gigantes e eu levei em uma loja especializada em freios para retrabalhar as peças para diminuir o tamanho e com isso diminuir trepidações e o risco de quebras.

No último dia do ano, este maldito cano de ferro quebrou e eu fiquei sem freio (só com o freio de mão), deve-se considerar mais uns R$ 200,00 de mão de obra para adaptações e instalação.

O risco x benefício de se ter um freio a disco na traseira não vale a pena se o kit dianteiro for original ou se o carro não for preparado, pouca peça disponível no mercado e poucos profissionais sabem realmente trabalhar com freios.

O freio de estacionamento ficou um pouco mais alto do que o original, mas nada exagerado também. Estou de viagem e assim que eu retornar, vou postar as demais fotos com mais detalhes e indicações dos lugares onde levei o carro para instalar.

Abraços
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