[PROJETO] - Historia de um 1.4 Econoflex Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Project CH
:: Super ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Project CH »

rodrigo.marassa.ojeda escreveu:
Project CH escreveu:Pessoal estou tendo um probleminha no meu acerto!!!

Estou andando com quase 0.4kg e estou tendo grandes problemas para acertar o corsinha!!!

Quando eu tucho o pé no acelerador o carro comeca a dar varios soquinhos e sequencia e nada de se desenvolver..... isso com motor em alta rotação (com pressão alta) e por exemplo quando quero arrancar forte e piso fundo tb na primeira marcha.... pois nao estou entendendo nada..... o carro paresse engasgar com alguma coisa e fica dando varios soquinhos em sequencia.......

fico no aguardo de alguma sugestao ou de quem ja teve o mesmo problema, a solução para o mesmo!!! Grato

Amigo, não sou grande entendedor de mecânica, mas vou relatar minha experiência. Tive um Gol Turbo (original) e ele começou a fazer isso depois que troquei as velas na autorizada. Era um comportamento bem similar a esse. Daí acabei vendendo o carro daquele jeito mesmo e depois de um tempo por acaso encontrei o cara que comprou. Perguntei se tinha conseguido consertar e ele falou que resolveu fácil, foi só ajustar a abertura das velas, pois as que a autorizada da VW instalou estavam com a especificação de abertura errada para o Turbo.

Espero ter ajudado...
Amigo muito obrigado pela sua dica!!!!!!!!!!!!

O carro esta maravilhoso agora!!!!
REDONDO!!!

hj verifiquei as velas e o negocio estava feio.... duas velas bem gastas e com o GAP diferentes!!! dei uma boa escovada de aco nas velas e ajustei o GAP para 0,7 e o carro ficou totalmente outra coisa!!!!
Eu estava sem atraso de ponto e assim que estiquei a primeira ja escutei o grilinho, pis aumentei o atraso de ponto e agora aos poucos estou diminuindo!!!

O acerto esta indo muito bem agora, muito mais facil do que era antes!!!
Muito obrigado pelas dicas ai pessoal!!!

Estarei tirando fotos e postando para vcs!!!
Project CH

rodrigo.marassa.ojeda escreveu:
Project CH escreveu:Pessoal estou tendo um probleminha no meu acerto!!!

Estou andando com quase 0.4kg e estou tendo grandes problemas para acertar o corsinha!!!

Quando eu tucho o pé no acelerador o carro comeca a dar varios soquinhos e sequencia e nada de se desenvolver..... isso com motor em alta rotação (com pressão alta) e por exemplo quando quero arrancar forte e piso fundo tb na primeira marcha.... pois nao estou entendendo nada..... o carro paresse engasgar com alguma coisa e fica dando varios soquinhos em sequencia.......

fico no aguardo de alguma sugestao ou de quem ja teve o mesmo problema, a solução para o mesmo!!! Grato

Amigo, não sou grande entendedor de mecânica, mas vou relatar minha experiência. Tive um Gol Turbo (original) e ele começou a fazer isso depois que troquei as velas na autorizada. Era um comportamento bem similar a esse. Daí acabei vendendo o carro daquele jeito mesmo e depois de um tempo por acaso encontrei o cara que comprou. Perguntei se tinha conseguido consertar e ele falou que resolveu fácil, foi só ajustar a abertura das velas, pois as que a autorizada da VW instalou estavam com a especificação de abertura errada para o Turbo.

Espero ter ajudado...
Amigo muito obrigado pela sua dica!!!!!!!!!!!!

O carro esta maravilhoso agora!!!!
REDONDO!!!

hj verifiquei as velas e o negocio estava feio.... duas velas bem gastas e com o GAP diferentes!!! dei uma boa escovada de aco nas velas e ajustei o GAP para 0,7 e o carro ficou totalmente outra coisa!!!!
Eu estava sem atraso de ponto e assim que estiquei a primeira ja escutei o grilinho, pis aumentei o atraso de ponto e agora aos poucos estou diminuindo!!!

O acerto esta indo muito bem agora, muito mais facil do que era antes!!!
Muito obrigado pelas dicas ai pessoal!!!

Estarei tirando fotos e postando para vcs!!!
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

nao sei se a bobina do golf é violenta assim, mas uso mais de 1mm de gap
vamos ver ta no GSI T so sei q vai voltar violento

quebrei o plato no meio :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Project CH

Fala ai pessoal!!! tive um pouco sumido, mas ainda estou vivo, e o carrinho inteiro tb!!! kkkk

Sei que estou devendo um videozinho do corsa 1.4 EconoFlex Turbo, porei ainda nao tive tempo de fazer um.... sabe como é o final de ano ne!?!?!?
Depois do problema com a vela quase tudo perfeito..... quase tudo...... Estou com um problema com o pico suplementar..... A principio pensei que estava tendo vazamentos no suporte do bico, comprei um kit de reparo onde vem os dois filtros e os dois oring´s e troquei, mas o problema continuou, observando que so tinha vazamento quando o turbo enchia..... Agora descobri o problema, como estou injetando uma quantidade boa de álcool pelo bico suplementar, quando para de acelerar, fica uma certa quantidade de álcool dentro da pressurisação, e como os canos estão em declineos, escorre álcool pelo primeiro mangote antes do mangote da TBI.....
Isso me deixou um pouco assim.... pq isso siguinifica que posso estar perdendo pressão por ali tb, certo!?!?!? E estou pensando em alguma solução para isso!!! alguem teria alguma ja pronta!?!?!?
Vou postar uma foto para poder explicar melhor!!!

Imagem

Agora mais uma duvida!!! Qual é a melhor vela para carros turbos!?!?!? Ja sei que preciso utilizar Velas frias com grau 9 ou 8 ou até mais frias, porem que modelo, masrca!?!?!? ja me falaram da V-Power da NGK porem gostaria da sugestão de vcs!!!

UP´s Recentes
No momento pedi para a minha namorada ver, e estou andando com +/- 0,7kg/cm² de pressão, mas claro com o atraso de ponto, e o carro esta um bixo!!! :redhotevil: Consegui acertar ele bem porem sempre tentado melhorar um pouco mais. Troquei a minha Válvula de alivio por uma da Beep com silenciador, só deixei ela com silenciador (sem a mangueira jogando de volta para a pressurisação) e não faz nem um barulho. O que eu curto mesmo eh escutar a turbina enchendo!!!! acho muito legal!!!
Uma coisa que estou vendo que vou precisar é a Barra estabilizadora (ou anti torção) na frente e atras. Pois esses dias puxei com um Civic VTI (1.6 16v 160cv VTEC DOHC), larguei mal porem o Corsa foi buscar o civic e passei ele facil na troda da 3 p/ 4 marcha!!! é o civic ja vem com as barras estabilizadora com 160cv e estou estimando que estou com um pouco a mais, poic consegui buscar um VTI com o VTEC aberto!!!! :evil:

De noticias é isso ai pessoal, fico no aguardo de um retorno de vc sopre a pressurisação e das velas!!! Valew
SemControle

uma sugestao seria colocar o suplementar na ultima curva, ali na boca da TBI

se ta pingando alcool ali, perde pressao tmb, o problema nao é nem tanto vazar, mas pegar fogo nesse alcool
Project CH

SemControle escreveu:uma sugestao seria colocar o suplementar na ultima curva, ali na boca da TBI

se ta pingando alcool ali, perde pressao tmb, o problema nao é nem tanto vazar, mas pegar fogo nesse alcool
Pois é..... Como vou colocar o IC e vou mandar fazer toda uma pressurisação nova, não queria gastar......

Mas vou fazer isso que vc falou na nova pressurisação, ou até ja me falarão para colocar na boca da turbina!!!
SemControle

com intercooler eu deixaria colado na borboleta
assim qnd pulsar é imediato ja
a vantagem de estar longe é a emulsificacao da mistura
pisk
:: ST ::

Mensagem por pisk »

po, graças a deus achei algm q turbino o 1.4 e melhor ainda q é de Curitiba..
hahaha
então, apareça nos encontros pq um dos meus up's mais a frente será turbina e é dificil achar uma "receita" pra esse 1.4
abraço e espero ver vc no encontro e o carro tb hehehehe!!!
Project CH

pisk escreveu:po, graças a deus achei algm q turbino o 1.4 e melhor ainda q é de Curitiba..
hahaha
então, apareça nos encontros pq um dos meus up's mais a frente será turbina e é dificil achar uma "receita" pra esse 1.4
abraço e espero ver vc no encontro e o carro tb hehehehe!!!
Opa!! BLZ!!! Valew ai o convite!!! apareço sim pode deixar!!!

Ai pessoal, estou com uma duvida bastante cruel para variar como sempre!!!! kkkkkk

O Álcool aki em curitiba ja esta batendo os 2 reais...............
Vou viajar (uma viagem +/- longa de 500 a 600 km) e se puder gostaria de colocar Gasolina
pois esta valendo muito mais!!!!

e agora oq eu faço??? posso colocar gasolina e pronto??? ouvi dizer que tenho q atrasar ponto
e vcs oq me dizem??? eu consigo atrasar até 3 graus a cada g/cm²

quando viajo para economizar bem na viagem nao piso, vou muito na boa msm!!!
SemControle

nem pense nisso
taxa + turbo ja é algo meio de se pensar
gasolina ai se chance
Responder