Resolução 201/06

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Ariete
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/

Mensagem por Ariete »

saimon rodrigues escreveu:
ttsluiz escreveu:
saimon rodrigues escreveu: Ôpa, blz, eu sou um PM maldito, obrigado pelos elogios. Vou falar a mesma coisa q falo sempre que me insultam. PM não prende né, por isso q os presídios estão vazios. Não tem ninguém preso lá. Não estão superlotados.
Obrigado msm por elogiar um membro do clube. Vc disse esses PMs, generalizando, a mesma coisa que fazem quando colocam essas leis. Se baseiam pq na maioria dos acidentes, tem veículos rebaixados, alta velocidade, imprudência......, aí, eles colocam essa lei contra todos nós, que gostamos de uma roda maior, rebaixar..., generalizando, que todos que tem carro rebaixado, turbo, etc, gosta de pisar fundo e tal.
Vlw.
vc disse: "generalizando, a mesma coisa que fazem quando colocam essas leis. Se baseiam pq na maioria dos acidentes, tem veículos rebaixados, alta velocidade, imprudência......, aí, eles colocam essa lei contra todos nós, que gostamos de uma roda maior, rebaixar..., generalizando, que todos que tem carro rebaixado, turbo, etc, gosta de pisar fundo e tal."

ou seja, vc disse nisso q EXISTEM EXCEÇÕES, assim como nos casos da PM. sendo assim, vc pode ser uma exceção ou ñ... o q já ñ posso falar pois ñ te conheço.

abs...
Pelo menos, não fiquei insultando ninguém, mas é como dizem, educação, vem de casa. Faz assim, se um dia tu precisar de um PM, em qualquer caso, seja ele qual for, estupro, assalto, e isso estiver acontecendo com vc, sua família, amigos.. e vc puder ligar 190, não ligue, deixe assim, afinal estarão multando e não poderão te ajudar. E outra coisa, aposto com vc, que se a polícia ficasse um dia de folga, no Brasil inteiro, todos de folga, sem ninguem nas ruas, não teria uma loja, banco, pedestre, veículo.... que não fosse assaltado. Te garanto. Somos de estados diferentes, realidades diferentes, mas aki te dou certeza, pessoal (maioria), valoriza a PM, pq sabe, que acima de tudo, somos pessoas, igual a vc. Agimos perante ordem, afinal somos Militares, não somos videntes, e só podemos estar onde superiores designam. Mas isso vc nunca iria entender, só quem esta dentro pra saber.
se 1 dia eu precisar de PM, pode ter certeza q tenho minhas fontes, ñ se preocupe!!! e se mesmo c/ polícia na rua já assaltam(até meu primo domingo fo assaltado... e cadê a pm???), imagina s/ vcs?!?!
sim, estados e realidades de diferentes... vc disse tudo!!! SP ñ é = RS q é "tranquilo"... aki ladrão manda cara!!! sim, sei q são pessoas = todos aki... por isso mesmo, fico indignado de vcs fazerem o q fazem c/ CIDADÃOS q estão em dia, nunca tiveram passagens pela polícia e ainda pagam caro pelas coisas... já vi polícia dando enquadro em bandido... foi super tranquilo... só faltou pedir "por favor" p/ dar o docto e a habilitação!!! já cmg e c/ mtos outros q são honestos, só falta darem tapa na cara!!! + fazer o q né?!?! estamos no BRASIL!!!

e nem qro entender como a PM funciona... ñ tenho o mínimo interesse!!! aposto q se eu souber, ficarei c/ + raiva ainda!!!
JGrala
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JGrala »

Po galera,

esse tópico era pra organizar uma manifestação pacífica e ta virando uma dicussão interna. Vamos nos concentrar no que interessa.

Conheço o Saimon e posso dizer que se ele pudesse, além de andar com seu corsinha rebaixado ainda liberava a galera pra fazer o mesmo. Assim como o próprio Saimon pode dar exemplos de colegas dele que gostam de "aplicar a lei ao extremo". Por isso sugiro nos concentrarmos nos "cabeças", que são quem podem mudar essas leis, e dae não terá mais o que gosta e o que não gosta de multar.

Na minha opinião, os fabricantes de acessórios que alteram as características do veículo, deveríam ser cadastrados e fiscalizados na fabricação dos acessórios, assim como estão fazendo com os engates pra reboque, sendo aprovado pelo INMETRO a utilização dos acessórios os mesmos devem ser instalados e novamente inspecionados por laboratórios associoados ao mesmo, assim como é feito na conversão do GÁS NATURAL, e liberados para trafegar. Isso ja acontecia com as pick-ups, porque não com os carros.

Isso faria com que fossem gerados mais empregos, e os apaixonados por carros como eu, e que tem a conciência tranquila, poderíamos encarar uma blitz e mostrar que somos cidadãos de bem. Hoje eu tenho que fugir de uma blitz policial, simplismente porque curto andar com meu carro mais perto do chão e não posso regularizar esse situação, me tornando um "bandido", pois pela nossa legislação cestou cometendo um crime.
Essa é a minha revolta, e deveria ser a revolta de todos e é por isso que devemos batalhar, para não sermos taxados de "bandidos", somente por gostarmos de nossos carros.

Pensem nisso e levem adiante essa manifestação, pois estou fazendio o mesmo aki na minha região e até em meu estado.

Abraçoa a todos e viva o "Dia nacional de mobilização pela mudança nas leis sobre alteração de veículos"
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 16V
Prata - Completa - Sonzera - Suspensão de Rosca - Pneus Yokohama A-Drive Zero Bala - Buzina Marítima - Pioneer DEH-7950UB - Pendrive 4Gb
Atual: Polo 1.6 Sportiline Preto
Equipe RS
Ariete

Mensagem por Ariete »

andre.fernandes escreveu:olha caras, eu acho q o governo trata todos como um só, se um anda pesado td mundo anda pesado, é o q eles julgam.

mas em relação ao pm, nao vamos generalizar, pq eu conheço pm e o cara é gente boa e curti carros tbm, entao nao estamos aqui pra julgar ninguem. eu ja tomei enquadra de pm, no dia fiquei com raiva de todos, mas isso passou, tem as exceções sim!

vale lembrar que estamos aqui nao pra brigar com os pm ou com o estado, ou com o governo e sei la quem, estamos aqui pra depois nos reunirmos e fazerum"protesto" contra as leis que no nosso caso atingem NOSSO bem, que nao podemos alterar um objeto NOSSO,que nós pagamos e queremos desfrutar do mesmo.

deem uma olhada nesse link do nosso forum:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=14008

vá até o meio,...

...

2 – Procedimentos do Condutor/Passageiros do veículo:

Os procedimentos de conduta e educação são um dos fatores mais importantes em uma abordagem: tanto do condutor, como da autoridade policial. Como estamos dirigindo o artigo aos condutores, vamos a eles:

2.1 – Agir com calma: ao ser abordado, mantenha a calma. A autoridade policial está fazendo seu serviço e você está cumprindo seu dever como cidadão;
2.2 – Ser educado: colaborar com os policiais, ser educado e cortês é fundamental. Além de ser muito mais rápido, evita diversas autuações e minimiza as que podem ser conferidas;
2.3 – Não interferir no trabalho do policial: se não foi perguntado, não responda. Não informa nada sobre o veículo antes que seja questionado. Não dê sua opinião. Caso tenha divergência em alguma autuação, espere. Todas autuações são passiveis de questionamentos e apelações, mais tudo no devido momento;
2.4 – Fale a verdade: em 90% dos casos dos casos de abordagem com veículos alterados (rebaixados, preparados, “filmados”), desde que não estejam participando de corridas ilegais e tenham documentos em dia (veículo e condutor), não são lavradas autuações. Apenas orientação para regularizar e veículo;
2.5 – Não ofereça propina/suborno. Além de ser prática ilegal, pode gerar prisão em flagrante. Caso a autoridade policial “sugira uma caixinha”, negue e se dirija a uma Delegacia de Polícia, lavrando Boletim de Ocorrência sobre o fato.

...

entao gente, talvez, se nós fossemos mais calmos e mais educados com os policiais que nos param, talvez eles tambem peguem leve conosco não é?[/b]
concordo c/ vc... + no meu caso eu fui educado, obedeci às ordens q ele falou... e mesmo assim ele ficou gritando no meio da rua, dando multa até ñ acabar + e apreendeu meu docto... só q qdo cegou o tenente do batalhão dele(a meu pedido), ele ficou quietinho!!! manso!!! gozado né?!?! estou indignado e ñ sei qdo isso vai passar!!!
+ isso ñ adianta!!! bola p/ frente e vamos tentar resolver nossa situação!!!

alguém tem algma idéia do q podemos fazer e qdo???

abs...
Ariete

Mensagem por Ariete »

JGrala escreveu:Po galera,

esse tópico era pra organizar uma manifestação pacífica e ta virando uma dicussão interna. Vamos nos concentrar no que interessa.

Conheço o Saimon e posso dizer que se ele pudesse, além de andar com seu corsinha rebaixado ainda liberava a galera pra fazer o mesmo. Assim como o próprio Saimon pode dar exemplos de colegas dele que gostam de "aplicar a lei ao extremo". Por isso sugiro nos concentrarmos nos "cabeças", que são quem podem mudar essas leis, e dae não terá mais o que gosta e o que não gosta de multar.

Na minha opinião, os fabricantes de acessórios que alteram as características do veículo, deveríam ser cadastrados e fiscalizados na fabricação dos acessórios, assim como estão fazendo com os engates pra reboque, sendo aprovado pelo INMETRO a utilização dos acessórios os mesmos devem ser instalados e novamente inspecionados por laboratórios associoados ao mesmo, assim como é feito na conversão do GÁS NATURAL, e liberados para trafegar. Isso ja acontecia com as pick-ups, porque não com os carros.

Isso faria com que fossem gerados mais empregos, e os apaixonados por carros como eu, e que tem a conciência tranquila, poderíamos encarar uma blitz e mostrar que somos cidadãos de bem. Hoje eu tenho que fugir de uma blitz policial, simplismente porque curto andar com meu carro mais perto do chão e não posso regularizar esse situação, me tornando um "bandido", pois pela nossa legislação cestou cometendo um crime.
Essa é a minha revolta, e deveria ser a revolta de todos e é por isso que devemos batalhar, para não sermos taxados de "bandidos", somente por gostarmos de nossos carros.

Pensem nisso e levem adiante essa manifestação, pois estou fazendio o mesmo aki na minha região e até em meu estado.

Abraçoa a todos e viva o "Dia nacional de mobilização pela mudança nas leis sobre alteração de veículos"
grala, eu tb estou fazendo tudo isso!!!

postei nosso tópico no do GM CLUBE e no CORSA TEAM!!! vamos fazer + contatos e espalhar!!!

abs...
Andre - Maionese
:: Rodeio ::

Mensagem por Andre - Maionese »

Gente, postei algo agora no corsa Clube.... http://www.celtaclub.com/index.php?showtopic=34670
Ariete

Mensagem por Ariete »

andre.fernandes escreveu:Gente, postei algo agora no corsa Clube.... http://www.celtaclub.com/index.php?showtopic=34670
legal!!! vou pegar o do Corsa TEam e tb vou colocar aki...

abs...
Andre - Maionese

epa, no celta clube... rsrsrs
saimon rodrigues
:: Super ::

Mensagem por saimon rodrigues »

Isso é, mas o dia esta aí, e a resolução vai entrar logo. e aqui no RS vai piorar, pois aqui o Comandante Geral quer estipular um número x de veículos abordados por dia, e logo, um número de multas por mes, a exemplo de outros estados, com base no número de veículos existente nas cidades. Isso já gerou revoltas tanto da população, como internas msm. Tomara que não entre ou :!: Quanto a rebaixar, ao invés de liberar para todos, tiram o direito dos outros que podiam. E os para choques dos anos/modelos diferentes não vai mais ser liberado. Pelo menos liberaram os tuning, perante CSV. Mas essa vistoria vai ter um custo de R$350,00. Ou seja, não vale a pena nem trocar os para choques. E quem estava pensando em trocar um por vez, tem que, ou legalizar só no final, ou trocar tudo junto, ou pagar uma vistoria por vez, ou ainda andar errado perante o CONTRAN, se tornando passivel de multa.
Andre - Maionese

isso ai só prova cada vez mais que eles só fazem isso pra pega dinheiro do povo que curte carro.

o pior,é que qualquer um, gostando ou nao de carro mexido ta de saco cheio, meu pai tem 45 anos, odeia que eu faço as coisas no meu carro, ele tem uma blazer com engate, vai ter q tirar por causa de uma lei lixo, que nao serve pra nada.

o engraçado, é que mesmo que essa lei entre, eu nao vou deixar de fuçar meu carro, cada dia mais eu vo dazer coisas novo, vo andar com film escuro, vo rebaixar, e nao to nem ai!

espero que funcione nossa paralização, pq ia ser um alivio pra todos que curte carro poder andar com ele numa boa sem se preocupar com multa...
Ariete

Mensagem por Ariete »

saimon rodrigues escreveu:Isso é, mas o dia esta aí, e a resolução vai entrar logo. e aqui no RS vai piorar, pois aqui o Comandante Geral quer estipular um número x de veículos abordados por dia, e logo, um número de multas por mes, a exemplo de outros estados, com base no número de veículos existente nas cidades. Isso já gerou revoltas tanto da população, como internas msm. Tomara que não entre ou :!: Quanto a rebaixar, ao invés de liberar para todos, tiram o direito dos outros que podiam. E os para choques dos anos/modelos diferentes não vai mais ser liberado. Pelo menos liberaram os tuning, perante CSV. Mas essa vistoria vai ter um custo de R$350,00. Ou seja, não vale a pena nem trocar os para choques. E quem estava pensando em trocar um por vez, tem que, ou legalizar só no final, ou trocar tudo junto, ou pagar uma vistoria por vez, ou ainda andar errado perante o CONTRAN, se tornando passivel de multa.
verdade saimon... na resolução q eu li no site do detran, fala exatamente isso q vc nos falou!!! é ridículo, concorda??? aí está minha indignação!!! temos q faze algo!!!
Responder

Voltar para “Leis de Trânsito”