Amigo, estou suspeitando (quase certo) que sua bomba de combustível original a gasolina já esteja ficando cansada de bombear álcool.vinidrum escreveu:Cara, olha só. Com relação a espera para esquentar para ele ficar redondo, isso tá tranquilo, o carro não tá demorando quase nada para ficar redondo, e estou rodando 100% no álcool, nessa parte tá tranquilo.Jorge-LHP escreveu:o meu tb é assim...eu nao sei se vc conseguira deixar ele redondinho nao viu...tem caso em que o carro é flex de fabrica e o pessoal reclama que ele so fica redondinho depois q esquentavinidrum escreveu:Justamente, liguei ali, mas estou tendo problemas para ele pegar pela manhã, queria ligar direto na tubulação de ar da TBI, por isso que eu queria tentar ligar na mangueirinha do tps. Hoje pegou de primeira, mas não pegou redondo, deu uma engasgada.
Estou com dois "problemas". O primeiro é a partida a frio, tem dia que pega bem, tem dia que não. De sábado para domingo, o que eu fiz... coloquei na garagem, e apertei o botãozinho, em menos de meio segundo o motor apagou. No outro dia, injetei ~1seg, esperei 10 segundos, e ele pegou, meio embolando mas pegou de primeira. De domingo para segunda, não injetei antes de desligar. Ontem pela manhã injetei da mesma maneira e foi pegar lá pela 4ª tentativa.
Pq estou querendo ligar na TBI: Procurando pelo Google, apareceu uma discussão no forum do vectra clube. Lá o pessoal falou que o carro estava pegando de primeira a 10ºC, quando ligado na TBI. Olhando, percebi que a única entrada que poderia ser conectada à TBi seria a mangueira do sensor tps. Gostaria de saber se alguém já fez a ligação desta maneira, e se não prejudicou o funcionamento da tps, ou se pelo menos funcionou ou não.
Outra coisa, peguei um trecho de aclive essa semana, e com a rpm acima dos 3 mil giros ele deu umas falhadas, tipo, como se o combustível injetado não fosse suficiente. Estou com este carro há dois anos, não foi necessária a troca da bomba de combustível. Seria algum problema de pressão da bomba? Qual a diferença de pressão de uma bomba só de gasolina e uma flex? abraço.
Pelo seu relato, está cheio de indícios que ela já esteja falando: Me troque antes que eu te deixe na mão ou melhor na rua...
Compre um refil de bomba à alcool ou flex e monte no caneco original para preservar as medições de nível de combustível no seu painel. Outra coisa que vai dar pau será o sensor de nível (aquele conjuntinho que tem uma bóia), em pouco tempo ele também não resistirá ao álcool, aí tem que colocar um apropriado pro álcool (tem original do corsa B 1.0 álcool ou os paralelos pra corsa B álcool)